domingo, fevereiro 24, 2013

Apagão olímpico - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 24/02

Irritação no Planalto com o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto. Ele decidiu retirar o apoio da empresa ao basquete olímpico brasileiro. Quando a presidente Dilma anunciou o Plano Brasil Medalhas, de R$ 1 bi, para apoiar os atletas olímpicos, 50% dos recursos sairiam da União, e o restante, das estatais. A medalha de prata Hortência já fez reclamação formal.

Os próximos passos de Aécio
Mesmo antes de ser eleito presidente do PSDB, o que vai ocorrer na convenção de 25 de maio, o senador Aécio Neves (MG) já está negociando a contratação de um instituto de pesquisa e de uma empresa de marketing para as eleições presidenciais. A primeira tarefa do novo time será planejar o programa nacional de TV do partido (30 de maio) e as 40 inserções que vão ao ar dias 23, 25 e 29 de maio e 1º de junho. Integrantes de sua coordenação política dizem que essa janela na mídia será um divisor de águas. Em termos de estratégia, já há uma definição: "Não vamos discutir a herança do passado, mas apresentar nossas propostas para o futuro."

“Na Bíblia, os judeus chegaram à terra prometida, mas não seu líder, Moisés. No PMDB, os cardeais chegam lá, e a bancada fica do outro lado do Mar Vermelho”
Lúcio Vieira Lima Deputado federal (PMDB-BA)

Guerra nas estrelas
O ministro Alexandre Padilha está vencendo Aloizio Mercadante. Padilha é seguido por 74 mil no Twitter, enquanto Mercadante é por 70 mil. O Ministério da Saúde tem interação com 181 mil usuários e o da Educação com 170 mil.

Investimento
O Palácio do Planalto decidiu turbinar o ministro Leônidas Cristino (Portos). Contratou um curso de media training para melhorar o seu desempenho nos debates públicos e na mídia sobre a MP dos Portos, que tem dominado as preocupações do governo. Cristino é ligado ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

Rompendo os limites
O ministro Celso Amorim (Defesa) esteve em Angola para ver de perto o trabalho da Engeprom, ligada à Marinha do Brasil, para que a ONU aprove a ampliação de seu mar territorial para fins de exploração econômica do petróleo.

Pente-fino
Os órgãos de segurança do governo estão realizando força-tarefa para checar a ficha de todas as pessoas que trabalharão na Copa das Confederações. São mais de 200 mil credenciados. Para o sorteio da Copa das Confederações, o governo checou cinco mil perfis, 300 com problemas. Cabe à Fifa e ao Ministério da Justiça decidirem cortar ou não.

Ghost writer
O jornalista André Lacerda, que redigia os textos e os discursos do ex-candidato tucano à Presidência José Serra, foi incorporado à equipe do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Estreou com o discurso de Aécio sobre os "13 fracassos" do PT.

Posto avançado do Planalto
Grupo do PDT irá à casa de Carlos Araújo, ex-marido da presidente Dilma, para pedir a manutenção de Brizola Neto no Ministério do Trabalho. A reunião foi chamada pela irmã do ministro, Juliana, deputada no Rio Grande do Sul.

Chororô. As mesmas queixas, de falta de prestígio político e no governo, que o PMDB tem contra o PT, são as que o DEM nutre contra o PSDB.

Nenhum comentário: