sexta-feira, janeiro 18, 2013

VOO ATRASADO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 18/01


A Webjet ganhou ação movida por um cliente que chegou ao aeroporto 35 minutos antes de seu voo e foi proibido de embarcar. O passageiro pedia na Justiça o ressarcimento dos R$ 80 que teve de pagar para remarcar o trecho. Uma das alegações era de que, no mesmo dia, seu voo de volta pela mesma companhia atrasou 43 minutos.

VOO ATRASADO 2
A decisão do Juizado Especial Cível (Pequenas Causas) diz que "não é razoável a aplicação dos mesmos critérios com relação a atrasos para as partes. O consumidor deve chegar com antecedência porque há várias etapas para o embarque".

VOO ATRASADO 3
O juizado considera que, para a empresa, há "fatores externos, como tráfego aéreo e condições climáticas, que têm relação com o horário da decolagem".

LÍNGUA DO PÊ
O vereador Marquito (PTB-SP), assistente de palco do "Programa do Ratinho", foi aconselhado pelo presidente estadual do partido, Campos Machado, a não deixar a TV enquanto exerce mandato. Campos, "guru" do político novato, brinca: "Palhaço e político, é tudo com P".

É SHOW
Marquito ainda está à disposição para fazer shows em SP. Cobra cerca de R$ 5.000.

NA TELINHA
Já Netinho, secretário municipal da Igualdade Racial, faz shows esporádicos e pretende lançar DVD em 2014.

SINAL VERMELHO
Restrições ambientais podem levar 9,2% dos empresários a desistir de investimentos em 2013, segundo pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Em 2012, a dificuldade para obter licenciamento ambiental era apontada como obstáculo por 7,5% dos entrevistados. Para 76% deles, a legislação é muito burocrática.

PASTEL DA MADRUGA
O Mercadão de SP ficará aberto na madrugada do dia 24 para o dia 25, como parte das comemorações de seus 80 anos. Haverá queimas de fogos, shows e a participação da bateria da X-9 Paulistana.

TUDO O QUE RELUZ
As consultoras de moda Costanza Pascolato e Ucha Meirelles foram ao hotel Fasano para o lançamento de coleção de acessórios da grife Francesca Romana Diana. A stylist Giovana Refatti também estavam no evento, na tarde de anteontem.

VIRADA À PAULISTA
A sétima Virada Cultural Paulista acontecerá nos dias 25 e 26 de maio. As cidades interessadas em sediar o evento conversarão com a Secretaria de Estado da Cultura nas próximas semanas -no ano passado, 27 municípios participaram.

O RATO ROEU
Agentes da Covisa (Coordenação da Vigilância em Saúde) foram ao prédio do novo escritório do Google, na av. Faria Lima, para vistoriar possível infestação de ratos. Barrados por seguranças, passaram "orientações de manejo ambiental" para evitar foco de roedores e aplicaram "tratamento químico preventivo" em bueiros.

2222 DE MUDANÇA
O camarote Expresso 2222, em Salvador, de Gilberto e Flora Gil, que completa 15 anos neste Carnaval, terá que encontrar novo espaço em 2014. O imóvel ocupado há três anos na avenida Oceânica dará lugar a um prédio.

AS FILHAS DE GIL
E o espaço VIP baiano deste ano contará novamente com o projeto Varanda Elétrica, que anima os convidados e os foliões na rua. Duas filhas de Gil se apresentarão: Preta, na sexta e no sábado, e Nara, com o grupo Afro Bailão, na segunda e na terça.

CURTO-CIRCUITO
Paulo von Poser ministra oficina de desenho na exposição "Mundo Cão", em cartaz na Biblioteca Mário de Andrade, no sábado.

O grupo Mão de Oito se apresenta hoje no Centro Cultural Rio Verde, às 22h. Classificação: 18 anos.

O Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Giovanni Cerri, visita hoje a associação Cruz Verde.

Flávio Renegado convida Bebel Gilberto para show hoje, no Sesc Pinheiros, a partir das 21h. 12 anos.

A peça "Ensaio" abre temporada hoje no teatro Geo, em Pinheiros. 14 anos.

A Bebê Mix inaugurou a loja www.bebemix.com.br.

Djavan lança o álbum "Rua dos Amores" no Credicard Hall, em março.

Nenhum comentário: