sexta-feira, janeiro 11, 2013

QUANTA SAÚDE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/01


Chegou a 48,66 milhões o número de beneficiários de plano de saúde no Brasil. O dado é de setembro de 2012 e, comparado com o mesmo mês de 2011, apresenta um crescimento de 2,9%. Só no terceiro trimestre do ano passado, 240 mil novos contratos foram fechados -alta de 0,5%. O levantamento é do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

FIRMA QUE CUIDA
Para Luiz Augusto Carneiro, superintendente-executivo do IESS, o balanço anual deve seguir o mesmo ritmo, com crescimento no total de beneficiários em 2012 entre 2,5% e 3%. Os planos coletivos empresariais apresentaram alta ainda maior: 5,3% em setembro de 2012 ante o mesmo mês de 2011.

FECHANDO O CERCO
O governador Geraldo Alckmin assina hoje termos de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça de SP, o Ministério Público e a OAB que vão viabilizar a internação compulsória de dependentes químicos. As parcerias preveem, entre outras medidas, a construção do anexo do Tribunal de Justiça no Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas, em regime de plantão, e promotores e advogados voluntários.

NÃO PAGO
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) reitera que "não ajuda de forma alguma financeiramente" o italiano Cesare Battisti no aluguel de um apartamento nos Jardins, onde o ex-ativista agora vive. "Apenas falei que eu o conhecia para a corretora de imóveis. O Cesare deverá viver de seus próprios proventos como escritor e de um futuro trabalho", diz.

TOSSE
E Suplicy está internado no Sírio-Libanês para tratar uma pneumonia. A previsão de alta era hoje. O senador havia passado alguns dias no hospital no final do ano

ADAPTAÇÃO PLENA
Nelson Motta, autor do romance que originou "O Canto da Sereia" diz estar "extasiado" com o resultado. "Gostei mais da minissérie [da Globo] do que do livro."

ADAPTAÇÃO PLENA 2
Ele diz que ligações entre política e axé são ficção, mas admite que o personagem do governador baiano tem inspiração óbvia. "É claro que tem coisas de ACM e de outros desses. É um arquétipo", afirma. "Imagina a ligação de uma megaestrela, tipo a Ivete Sangalo, com um político desses. Se houvesse isso, seria nitroglicerina pura. Deus me livre!"

O PULO DA SEREIA
Motta mandou e-mail à protagonista, a atriz Isis Valverde, dizendo que ela foi corajosa de aceitar o papel. "Já passa para outro patamar, de protagonista."

ECONOMIA
Está faltando papel higiênico no Ministério da Fazenda. Banheiros de vários andares também estão sem toalha papel e sabonete -funcionários têm levado de casa os itens de higiene pessoal.

SEM EMBARGO
Fernando Morais lança no dia 29 versão cubana de "Os Últimos Soldados da Guerra Fria". O livro conta a história dos cinco agentes de Cuba que espionavam organizações de extrema-direita nos EUA. Presos pelo FBI, cumprem penas que chegam a prisão perpétua. O autor participa de debate com presidente da Assembleia Nacional cubana, Ricardo Alarcón.

'TODO MUNDO NAMOROU'
Débora Falabella, 33, diz que penou com o assédio da mídia no fim da novela "Avenida Brasil", após começar a namorar Murilo Benício, 41. "Passei por coisas que achei tão absurdas e, ao mesmo tempo, dava uma vergonha... Tão ridículos", diz à "Rolling Stone". Ela conta não ligar para um rótulo de Benício: o de se apaixonar por colegas de elenco. "Não sou uma idiota, tenho confiança em quem sou. É muito chata essa associação. Problema de cada um. Eu também namorei, todo mundo namorou todo mundo na vida."

É FESTA OU DESFILE?
A festa Lux encheu o clube Yacht de modelos, anteontem: estavam na pista Marta Bez, Camila Lemes e Thelma Alves. A maquiadora Sandra Alves e a estilista Aline Quevem também foram à balada, comandada pelo DJ Johnny Luxo, na Bela Vista.

LUA CHEIA DE ARTE
O multiartista francês Vincent Moon veio ao Brasil para a inauguração de mostra com vídeos seus no Sesc Pompeia. O produtor cultural Cosmo Brown e a cantora Dona Inah foram à abertura, na terça. A exposição, gratuita, fica em cartaz até 27 de janeiro.

CURTO-CIRCUITO
A comédia "Amigas, Pero No Mucho", com direção de José Possi Neto, volta hoje ao teatro Renaissance, nos Jardins. 14 anos.

Pedro Lourenço realiza liquidação com até 80% de desconto em sua loja na rua dos Cariris.

O projeto Peep Classic - Ésquilo reestreia hoje, às 20h30, no Club Noir. Classificação: 16 anos.

A peça "Batalha de Arroz num Ringue para Dois", com Nívea Stelmann, estreia hoje no teatro das Artes. 12 anos.

A marca Uma promove saldo até 10 de fevereiro.

O deputado estadual Fernando Capez (PSDB) conversa com PMDB e PSB para eventual troca de sigla.

Nenhum comentário: