quinta-feira, janeiro 31, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“É uma pequena correção que não vai atrapalhar ninguém”
Ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre o reajuste no preço dos combustíveis


COMO RENAN, TAQUES TAMBÉM É ALVO DE DENÚNCIA

Candidato à presidência do Senado, Pedro Taques (PDT-MT) também enfrenta graves acusações, a exemplo do rival Renan Calheiros (PMDB-AL). Ele trava uma batalha judicial contra um jornalista de Cuiabá, José Marcondes, o “Muvuca”, que o acusou de haver beneficiado, como procurador, a “máfia dos combustíveis” em Mato Grosso, cuja retribuição teria sido generosa doação à sua campanha.

VÍNCULO

A mulher do senador Pedro Taques atua no escritório de advocacia que defende os interesses do SindPetroleo, do comércio de combustíveis.

REAÇÃO NA JUSTIÇA

Pedro Taques reagiu com indignação e processa “Muvuca”. Reafirma sua defesa da liberdade de imprensa, “mas com responsabilidade”.

NÃO ATRAPALHA

Guido Mantega (Fazenda) acha que o reajuste dos combustíveis não atrapalha ninguém. Não no caso dele, que usa carro oficial, claro.

‘MISINFIO’

Rui Falcão, chefe do PT, vai ao “balaio ecológico” (“despacho” para Iemanjá), sábado, em Salvador. Os petistas estão mesmo precisados...

SENADO ECONOMIZARÁ R$ 80 MILHÕES COM REFORMA

O relator da reforma administrativa do Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), já concluiu o seu trabalho, e vai provocar alvoroço. A racionalização do trabalho que ele propõe deverá promover uma economia de ao menos R$ 80 milhões para o contribuinte. E acabará uma polêmica reserva de mercado: o cargo de chefe de gabinete não será mais privativo de servidor de carreira, poderá ser ocupado por funcionário comissionado.

BOMBA!

O jornal Granma deu “furo”: exibiu Lula lendo (!) a versão espanhola de Os últimos soldados da Guerra Fria, com o autor, Fernando Morais.

DAQUI NÃO SAIO

O deputado Cesar Halum (PSD-TO) garante não sofrer pressão para abrir vaga ao suplente do PMDB: “Só saio da Casa se o povo me tirar”.

MENDES FICA

O PT aposta que a minirreforma da presidente Dilma não afetará a permanência de Mendes Ribeiro (PMDB) no Ministério da Agricultura.

CASA DE NOCA

Alvará no Brasil é papel de embrulho: a Prefeitura de Vitória multou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária por manter posto sem licença para funcionar. Se o governo federal faz, dono de boate também pode.

SEM NOÇÃO

O folheto de apresentação da boate Kiss na internet mostra os bares vips, as instalações, a decoração, a noite da “vodca dupla”, menos a sinalização de emergência, as portas de saída e extintores de incêndio.

INVENÇÃO CRUEL

A Polícia Federal investiga um site de inspiração nazi-fascista como autor da invenção de que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) seria o dono oculto da boate Kiss. Ele mora em Santa Maria e conhece várias famílias enlutadas, por isso a acusação é particularmente cruel.

VISÃO AFETADA

Os médicos proibiram o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) de trabalhar. Ele retornou de visita ao Haiti e a Cuba, no início do mês, com uma infecção nos olhos que evoluiu para úlcera na córnea. Renan Calheiros (PMDB-AL) não foi acusado de provocar a infecção.
Ainda.

VAPT-VUPT

A ministra Carmem Lúcia indeferiu a liminar do desembargador Bernardo Garcez Neto questionando a posse “ilegal” e “sem eleição” da nova presidente do TRE do Rio, Letícia Sardas. Garcez vai recorrer.

CIDADÃO ENGANADO

Ao comentar a descoberta de que a energia aumentou antes da redução anunciada pela presidente Dilma Rousseff, o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) concluiu que “o governo trocou a caneta pela caixa de maquiagem; o cidadão está sendo enganado, iludido”.

HERANÇA MALDITA

A traulitada silenciosa do aumento da gasolina após o festejado discurso de Dilma reduzindo a tarifa de luz, lembra o estilo do ex-ministro Rubem Ricupero: “O que é ruim a gente esconde”.

ARMADILHA DO DESTINO

Deve chegar à Itália hoje o corpo de Nicola Fumagalli, italiano que se jogou da janela de um hotel, sábado (26), em Brasília, após participar de ritual do Santo Daime na comunidade Jardim Juramidam, em Goiás.

PENSANDO BEM...

...só no Brasil desconto vem com aumento.


PODER SEM PUDOR

MOTIVO PARA ROMPIMENTO

- Quero comunicar a São Paulo que rompi com o governador Adhemar de Barros - anunciou certa vez o inefável deputado Salomão Jorge.

- Por que, deputado? - quis saber um repórter.

- Ele fez chover no quintal dos meus adversários.

- E o que ele fez com o senhor?

- No meu quintal, ele abriu o guarda-chuva...

Nenhum comentário: