quinta-feira, dezembro 13, 2012

DELÚBIO AGITADO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 13/12

Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e um dos principais personagens do escândalo do mensalão, está "surtado", nas palavras de interlocutor frequente dos réus do caso. Ele estaria contrariado com o partido, que só defenderia José Dirceu e José Genoino.

BOCA FECHADA
Réu mais silencioso do caso, Delúbio não deve extravasar a mágoa. O problema maior tem sido sua mulher, Mônica, que tem se queixado permanentemente de alguns líderes da legenda.

BOCA ABERTA
E um dos conselheiros de Lula cogitava ontem sugerir a ele que tomasse a iniciativa de propor ao Ministério Público que abra investigação sobre as declarações do publicitário Marcos Valério, que tenta envolvê-lo no caso. Lula tomaria a dianteira, já dando como certo que os procuradores podem pedir a abertura do caso.

NADA A VER
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ficou surpreso com as declarações do deputado Júlio Campos (DEM-MT) que o "lançam" candidato ao governo do Mato Grosso. Afirma que não teve contato recente com ele e que descarta "totalmente" a hipótese de se candidatar. "Estou integralmente dedicado às minhas atividades judiciais e acadêmicas", diz.

DUPLA JORNADA
Trabalho doméstico é responsabilidade de 98% das mulheres. Mesmo casadas ou dividindo o lar com um companheiro, a participação masculina em tarefas como lavar e passar roupa é de apenas 1%. Os homens ajudam um pouco mais em atividades como cozinhar, lavar louça ou limpar móveis (5%). Os dados são do Data Popular em parceria com o SOS Corpo - Instituto Feminista pela Democracia e serão divulgados hoje.

DUPLA JORNADA 2
O mesmo ocorre quanto aos cuidados com os filhos: 71% das mulheres casadas e que têm filhos menores de 12 anos disseram não contar com a ajuda do marido. Entre as solteiras e viúvas, o maior apoio é o da mãe: 61%. Foram entrevistadas 800 mulheres de nove capitais, além de Brasília, com idade entre 18 e 64 anos e que exerciam trabalho remunerado.

DE OLHO
O delegado Waldomiro Milanesi, chefe da divisão de capturas de São Paulo, pediu imagens das câmeras de segurança do restaurante da Vila Nova Conceição onde o fotógrafo Fabrizio Fasano Jr. afirma ter visto Roger Abdelmassih. O ex-médico, condenado a 278 anos de prisão, está foragido desde 2011.

TIRIRICA QUER SABER
A Record já propôs um formato de quadro para Tiririca voltar à TV, dizem seus filhos. A atração, de entrevistas breves, deve se chamar "Tiririca Pergunta", dentro do "Programa da Tarde". O canal não comenta.

FESTA NO SERTÃO
O filme "Gonzaga de Pai pra Filho", de Breno Silveira, será exibido hoje, data em que Luiz Gonzaga faria cem anos, no parque Aza Branca, em Exu (PE), cidade natal do Rei do baião.

EM CIMA DA VASSOURA
Heloísa Perissé viverá a Bruxa Má do Oeste no musical "Mágico de Oz". A versão brasileira do espetáculo tem direção de Charles Möeller e Claudio Botelho. A estreia será no dia 22 de fevereiro, no teatro Alfa. Lucio Mauro Filho, Malu Rodrigues e Miele estão no elenco.

DONA CASSETA
Maria Paula, que integrou o "Casseta & Planeta" por 17 anos, comenta o fato de o programa não ter temporada em 2013. "Não me deu nem uma tristezinha. Eles vão fazer coisas novas, melhores."

DOS ANOS 70 AOS 70 ANOS

A exposição "Gil 70" foi aberta anteontem no Itaú Cultural, em SP. O músico e ex-ministro que é tema da mostra esteve lá com a mulher, Flora Gil. O publicitário Nizan Guanaes, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o prefeito eleito da cidade, Fernando Haddad, também passaram pela avenida Paulista.

NOITE DA LEI

O Instituto de Defesa do Direito de Defesa, presidido por Marina Dias, fez jantar para arrecadação de recursos, anteontem, no Lions. A defensora pública-geral de SP, Daniela Cembranelli, os advogados Pierpaolo Bottini, José Luis de Oliveira Lima e Augusto de Arruda Botelho, com a namorada, a modelo Ana Claudia Michels, participaram.

CURTO-CIRCUITO

Selton Mello lança livro com o roteiro de "O Palhaço", às 19h30, no CineSesc.

MC Naldo canta hoje na John John, em Moema, e no Baile do Royal. 18 anos.

A "Casa Vogue" apresenta às 19h trabalho de Bjarke Ingels, na Casa Citroën.

Fábio Brancatelli faz degustação do uísque Chivas Regal para 40 empresários.

Nenhum comentário: