quarta-feira, novembro 14, 2012

TUDO SE TRANSFORMA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/11

Ronaldo Fraga criou instalação para a mostra 'Eu Faço Um Mundo Novo', dentro da Olimpíada do Conhecimento, no Anhembi; o estilista utilizou fitas LED, garrafas PET e placas de computador

TESE ALEMÃ
A defesa de José Dirceu está procurando o jurista alemão Claus Roxin, um dos autores da teoria do domínio do fato, usada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para condenar o petista no mensalão. Vai pedir a ele um parecer jurídico sobre o caso.

TESE 2
Em entrevista à Folha, no domingo, Roxin diz que indícios de que um réu poderia, por sua posição hierárquica, decidir sobre a realização de um crime não bastariam para condená-lo. Seria preciso provar que ele emitiu ordens.

TESE 3
José Luis Oliveira Lima, advogado de Dirceu, deve viajar à Alemanha para conversar com Roxin.

NO RIO
Dirceu estava no Rio de Janeiro quando o STF definiu suas penas. Estava hospedado na casa do produtor Luiz Carlos Barreto, o Barretão. Convidado para uma festa de aniversário, cancelou o compromisso.

LULA AMIGO
O ex-presidente Lula telefonou diversas vezes a Dirceu anteontem e ontem.

DUDA AMIGO
O publicitário Duda Mendonça, que foi absolvido no caso, também ligou para prestar solidariedade.

MINISTROS AMIGOS
Pelo menos dois ministros, entre os mais próximos da presidente Dilma Rousseff, também telefonaram.

PALOCCI MUY AMIGO
Já o ex-ministro Antonio Palocci, responsável pela nomeação do ministro Luiz Fux para o Supremo, um dos mais rigorosos no julgamento, tomou chá de sumiço.

Foi um dos poucos petistas célebres que não telefonaram para Dirceu depois de anunciada a pena.

ROTEIRO
Sondado pelo prefeito eleito Fernando Haddad para a pasta do Esporte em SP, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) declinou. Disse que prefere se dedicar a organizar o PT no Estado -e até concorrer para presidir o partido.

MUITO OBRIGADA
Convidada por Dilma, a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, não cogita mais assumir a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. "Fiquei orgulhosa com o convite, mas não falei mais sobre o assunto com a presidente", diz. "Posso ajudar o país independentemente do cargo."

CONVITE EM PÉ
Apesar das informações de que a secretaria pode ser ocupada por alguém do PSD de Gilberto Kassab, o Palácio do Planalto diz que o convite a Luiza Trajano continua valendo. A empresária só não será ministra, portanto, se não quiser.

MINANDO INTERESSADO
A seleção pública 2012 do Programa Petrobras Cultural registrou um aumento de 16% no número de projetos em relação a 2010. Foram 4.309 competidores contra 3.715. As inscrições para longa-metragem aumentaram 56%, de 417 para 653. A área mais procurada foi literatura, com 1.452, 30% do total. O resultado sai em 2013.

NA TERRA DO BORAT
A Mostra de Cinema Brasileiro que acontece há cinco anos na Rússia, terá pela primeira vez uma versão no Cazaquistão, em dezembro. Serão exibidos os longas "O Palhaço", "Heleno", "Meu País", "Capitães da Areia", "2 Coelhos" e "Estamos Juntos", entre outros.

CASTELO DE GAGA
O ex-jogador Raí deu atenção especial à filha Noáh, 7, no show de Lady Gaga na noite de domingo. Anfitrião de um dos camarotes do Morumbi, ele fazia tradução simultânea das falas da cantora para a caçula. No colo do pai, a garotinha não desgrudou o olho do castelo montado no palco.

VELOSO EM LAS VEGAS
Caetano Veloso receberá hoje o prêmio Personalidade do Ano no Latin Grammy.

Foram com o baiano para Las Vegas sua ex-mulher, Paula Lavigne, o produtor musical Mário Caldato Jr. e o sambista Pretinho da Serrinha, que vai tocar com Veloso na cerimônia.

SEM RSVP
O filme "Os Penetras", dirigido por Andrucha Waddington, teve estreia no shopping Frei Caneca anteontem. A atriz Eva Wilma foi ver a comédia, protagonizada por Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet e Mariana Ximenes.

ESCREVERIA TUDO OUTRA VEZ
Angela Maria e Cauby Peixoto se encontraram no lançamento da biografia de Dolores Duran, com quem ambos cantaram. O livro, escrito por Rodrigo Faour, foi apresentado na Livraria Cultura da av. Paulista, anteontem.

CURTO-CIRCUITO

A ONG Doutores da Alegria realiza de amanhã a domingo o 2º Encontro Nacional de Palhaços em Hospital, em São Paulo.

A Apae de SP está vendendo cartões de Natal por R$ 1,10 cada um. As encomendas podem ser feitas pelo e-mail cartaodenatal@apaesp.org.br.

O restaurante Girarrosto, do grupo Egeu, foi eleito o melhor italiano da América do Sul, segundo o júri do Prêmio 50 Best.

A cantora Mafalda Minnozzi apresenta o show "Spritz" no Bar Brahma no dia 20, às 22h. Classificação etária: 18 anos.

Nenhum comentário: