quarta-feira, novembro 14, 2012

Hospital do crack - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 14/11

Veja como o consumo de crack virou um grande problema de saúde pública.
O novo Hospital Evandro Freire, no Rio, que Eduardo Paes vai inaugurar em dezembro, na Ilha do Governador, terá uma área só para tratamento de viciados na droga.

Aulas de samba
O presidente do COI, Jacques Rogge, e a mulher, Anne, chegam sexta ao Rio.
Na agenda do casal, uma noite no Rio Scenarium, na Lapa, com direito a professor de samba e caipirinhas.

Clube do milhão
O filme “Gonzaga, de pai para filho”, de Breno Silveira, já levou 865.950 pessoas aos cinemas.

Grande hotel
A Odebrecht Realizações (OR) e a incorporadora Performance assinaram parceria com a rede Accor para levar as bandeiras hoteleiras Novotel e Ibis para o Porto Maravilha, no Rio.
Serão duas torres, num total de 450 quartos.

Presença de Anita
Nos anos 1950 e 1960, muitas famílias simpatizantes de Prestes batizaram filhos como Luís Carlos ou Anita Leocádia, nome da primogênita do comunista (com Olga Benário).
Deve ter sido o caso da família da cearense Anita Leocádia Pereira da Costa, 57 anos, ré no mensalão.

Só que...
Como a mensaleira fugiu dos fotógrafos, vários jornais e sites publicaram notícias sobre ela ilustradas com a foto de... Anita Leocádia Prestes, 75 anos — para desespero da historiadora, que não tem nada a ver com o caso.

Corredor do Fórum
O juiz Vinícius Araújo, da 27ª Vara Criminal do Rio, condenou Edmar Santos de Araújo, o pai Bruno, a cinco anos e quatro meses de prisão, e Alex Souza, seu cambono, a quatro anos e dez meses, ambos em regime semiaberto.
Os dois foram presos ao “extorquirem um homem com a promessa de trazer a pessoa amada em três horas”.

O imortal Nelson
Muita gente, como nosso Ruy Castro, diz que o tetra do Fluminense foi o melhor presente para Nelson Rodrigues no ano de seu centenário.
Aliás, Nelson torceu lá de cima. É que dizia: “A morte não exime ninguém de suas paixões e deveres clubísticos.”

Michael era virgem
Randall Sulivan, ex-editor da “Rolling Stones”, diz no livro “Intocável: a estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson” que o astro pop era... virgem:
— Ele morreu aos 50 anos virgem, nunca teve relação sexual com qualquer homem, mulher ou criança, o que, em grande parte, o fez único como artista e tão infeliz como um ser humano.

Crise na fábrica
A Bayer ameaça fechar sua fábrica em Belford Roxo, RJ, que gera 700 empregos diretos e 2.000 indiretos.
É que gente do governo propôs suspender a norma antidumping (evita que firmas baixem preços para prejudicar rivais) para o MDI, matéria prima das espumas de isolamento de geladeiras, que a Bayer produz sozinha aqui. 

‘The clown’
A produção de “O palhaço”, longa de Selton Mello que vai representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, já está em campanha com os jurados de Hollywood.
Veja acima a publicidade estampada ontem no site da revista americana “Variety”. Vamos torcer.

Cabeça de Liszt
O deputado Edson Santos, aquele que fez discurso em causa própria na Câmara, dizendo que o Rio “não precisa mais de parques”, pediu à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a demissão de Liszt Vieira da direção do Jardim Botânico.

Muuuuuu
O designer Carlos Alberto Rezende Sobral vai recorrer da sentença que o condenou no caso em que foi acusado de “dar um tapa e xingar de vaca” a gerente do Teatro Leblon, Mariana Araújo: “Eu nunca bateria numa mulher.” Ele também diz que “ama as vacas”.
Ah, bom!

NA TERRA DA COPA
A criançada da Vila do João, no Complexo da Maré, já tão carente de diversão, está ameaçada de perder até seu esburacado campinho de futebol. Veja na foto. O campo foi invadido por famílias que já construíram ali vários barracos. A subprefeitura da Zona Norte promete ir hoje à comunidade e, “caso haja irregularidade”, retirar os casebres. Vamos torcer, vamos cobrar 

CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS
Débora Nascimento, a Tessália de “Avenida Brasil”, a novela-sensação sucedida por “Salve Jorge”, na TV Globo, posa com o diretor Leonardo Nogueira e o autor Walther Negrão em reunião da próxima trama das 18h da emissora, em que será Taís, uma guia turística. Guia eu

Ponto Final
Como analista político, José Celso Martinez é um grande diretor de teatro. Como defender que não se puna crime de corrupção? Com todo o respeito.

Nenhum comentário: