sábado, novembro 24, 2012

Resistente - SONIA RACY


O ESTADÃO - 24/11

Tudo caminha para Luciana Temer ser secretária de Assistência Social de Haddad. Embora o pai, Michel, tenha resistido inicialmente à indicação, o PMDB paulista chegou a consenso e levará, hoje, o no-me de Luciana ao prefeito eleito. Pesa a favor o perfil técnico: a moça é doutora em Direito e professora da PUC. Além de já ter sido secretária da Juventude do Estado de SP.

Em tempo: o PMDB deve indicar Marianne Pinotti para a pasta da Pessoa com Deficiência e também ficar coma Segurança Urbana.

Telescópio
O Cade e órgãos de defesa do consumidor acompanham de perto todos os desdobramentos do fim da WebJet anunciado ontem pela Gol.

A fusão só foi possível porque as empresas se comprometeram a não cancelar mais de 15 voos a cada 100 pousos ou decolagens no Santos Dumont.

Noves fora
Circula explicação para a saída de José Luiz Alquéres, ex-presidente da Eletrobrás, do conselho de administração da estatal. Estaria difícil defender, em termos econômicos, a renovação da concessão nas bases determinadas por Dilma.

Como mostra o derretimento do preço das ações na BM&F/ Bovespa, essa opção não parece boa para a saúde da estatal.

Para a história
Em meio ao processo de Eliza Samudio, há quem lembre o primeiro caso brasileiro de acusação de homicídio sem corpo, que completa 75 anos: o dos irmãos Naves. Para marcar a data, acontece hoje, em Araguari (MG), o Projeto Família Naves –para discutir erros judiciais e lançar livro sobre a dupla.

Os irmãos foram presos e torturados até confessar o assassinato de um primo. Anos depois, a suposta vítima reapareceu, e o caso virou filme.

Quatro rodas
A Audi terá fábrica no Brasil? Pode ser. A montadora está decidindo se constrói unidade nova ou usa as instalações da VW no País para tanto.

Ponta da língua
Os senadores Ana Amélia e Cyro Miranda conseguiram horário, terça, na agenda de Gleisi Hoffmann. Vão tratar da implantação do novo acordo ortográfico – que entra em vigor no ano que vem.
Falarão das ações da Comissão de Educação e do projeto que estende até 2019 o período de adaptação às regras.

Nenhum comentário: