terça-feira, setembro 04, 2012

OUVIRAM DO IPIRANGA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 04/09

Murilo Rosa e Deborah Secco interpretaram Dom Pedro e Leopoldina em montagem de "Grito do Ipiranga", anteontem, em São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foram ao parque da Independência. A psicóloga Daniela Borba e seu filho, Benjamin Borba Galvao, também estavam na montagem.

gente grande
A cantora sertaneja Paula Fernandes, campeã de vendas de CDs em 2011, ganhou o primeiro round da disputa para rescindir seu contrato com a Talismã, empresa do cantor Leonardo que gerencia sua carreira desde 2008. A decisão é liminar e ainda pode ser revertida.

GENTE GRANDE 2
Paula foi autorizada pela Justiça a marcar os próprios shows e a escolher as campanhas publicitárias nas quais se engajará. Como o contrato dela com a produtora vence só em 11 de novembro, ela terá que depositar em juízo até lá 30% do valor de cada apresentação e 20% de cada comercial até que a Justiça dê a palavra final sobre a questão. A Talismã disse não ter sido notificada.

TEM SHOW HOJE?
"Paula Fernandes não está recebendo a agenda dela, nem sabe que shows fará a partir de setembro", diz seu advogado, José de Araujo Novaes Neto. Ele afirma ainda que o desentendimento está fazendo a cantora, que vendeu 1,5 milhão de CDs em 2011, perder apresentações.

VOTO DE FÉ
Emissários de Celso Russomanno (PRB-SP) negociam o apoio da igreja Renascer para o candidato.

No sábado, o vice de sua chapa, Luiz Flávio Borges D'Urso, e o presidente do PTB-SP, Campos Machado, encontraram-se com a bispa Sonia e o apóstolo Estevam Hernandes, dirigentes da agremiação, no ginásio do Ibirapuera. A igreja realizou lá sua "Ceia de Oficiais".

CANJA DE OURO
Convidados de Ricardo Lewandowski para o casamento da filha do ministro, Livia, no sábado, se espantaram com os preços do hotel Fasano na Fazenda Boa Vista, em SP, local da festa. Hospedados lá, comeram no dia seguinte frango com polenta, sem vinho, disponível no bufê. A conta saiu por R$ 400 para uma mesa de três pessoas.

RSVP
E dois ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) foram ao casamento da filha do ministro Lewandowski: Marco Aurélio Mello e José Antonio Dias Toffoli.

FAÇA A CONTA
Já há agitação em torno da vaga que Claudio Alvarenga abrirá no TCE (Tribunal de Contas do Estado) no final de outubro, quando se aposenta. Entre os que já prospectam terreno, os deputados federais tucanos Vaz de Lima, Carlos Sampaio e Vanderlei Macris e os estaduais Jorge Caruso (PMDB) e Maria Lúcia Amary (PSDB).

ELVIS NÃO ACABOU
A turnê "Elvis in Concert", que terá três shows em outubro no ginásio do Ibirapuera, ganhou apresentação extra, no Via Funchal, em 13 de outubro.

CONVIDADO ESPECIAL
Chico Buarque decidia ontem as músicas que tocará no show em prol da candidatura de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) a prefeito do Rio. O show, com ingressos a R$ 360, é de Caetano Veloso ­-Chico terá apenas participação especial, como convidado do baiano.

É BAIÃO
E Gilberto Gil gravou a música tema de "Gonzaga - De Pai para Filho", cinebiografia de Luiz Gonzaga, dirigida por Breno Silveira.

TARIFAS HERMANAS
A Argentina busca maneiras de diminuir as tarifas dos hotéis. Representantes do Ministério do Turismo do país vizinho contataram o governo brasileiro para se informar sobre as negociações em torno da desoneração da folha de pagamento de funcionários e tarifas energéticas para a hotelaria. As medidas constam no plano Brasil Maior, lançado em abril para aumentar a competitividade em alguns setores.

SEMANA DE OITO ANOS

O empresário André Almada comemora nesta semana os oito anos da sua boate, The Week, em SP. "O público está deixando de ser só gay. Queremos trazer todos à casa." Almada abre outra balada no centro neste ano e cogita lançar outra em Miami, além da que já existe no Rio.

CURTO-CIRCUITO

A Ricardo Viveiros & Associados faz coquetel para comemorar seus 25 anos, com homenagem ao poeta Paulo Bomfim. Hoje, às 18h30, no espaço CIEE.

A 30ª Bienal de SP tem abertura para convidados no Ibirapuera, às 18h.

O projeto Pivô inaugura a mostra "Da Próxima Vez Eu Fazia Tudo Diferente". Hoje, às 21h, no Copan.

O Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta reabre suas portas hoje, às 20h, com "A Luz do Tom", de Nelson Pereira dos Santos.

"Uma Vida Inteira", curta com Alice Braga e Bruno Autran, será exibido na Reserva Cultural hoje, às 21h.

O rapper norte-americano Coolio, do hit "Gangsta's Paradise", toca hoje no clube Royal. 18 anos.

Nenhum comentário: