terça-feira, setembro 04, 2012

Dilma vai pagar para ver - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 04/09

O Planalto quer que a Câmara vote o Código Florestal. Depois das alterações feitas pelo Congresso e da cobrança pública da presidente Dilma nas ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), pior seria deixar a MP perder a validade, dia 8, e ter que começar do zero. Dilma vetará o que não quer e editará nova MP incluindo o que for derrotado.

Na dependência estrangeira
O governo resolveu adiar o lançamento do programa de concessões de portos e aeroportos, previsto para o início deste mês, porque espera o aval de investidores estrangeiros consultados na semana passada. A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) fez um tour pela Europa para apresentar aos empresários interessados os termos do negócio. Ontem, relatou à presidente Dilma Rousseff como foram as conversas com os futuros sócios. Ficou decidido que a desoneração de energia elétrica será anunciada na semana que vem, independentemente de o restante do pacote de concessões estar finalizado ou não.

"A greve tem de ser um direito. Não se pode aprovar lei que proíba tal direito. Existe um movimento de paralisação que precisa ser respeitado
Paulo Paim Senador PT-RS

Vídeos deletados
Vídeos de ministros em apoio a João Paulo Cunha (PT-SP) a prefeito de Osasco foram deletados do site do PT assim que ele renunciou, para a oposição não usar contra o partido. Alguns não estavam prontos e sequer foram finalizados.

E o Orçamento?
Senado e Câmara marcaram esforços concentrados em semanas alternadas, e esqueceram a Comissão Mista do Orçamento. O governo mandou o texto semana passada, e o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), não consegue marcar as reuniões. Pediu providências aos presidentes das duas Casas.

Na pressão
O PT pressiona para que a presidente Dilma entre em campo na campanha de Humberto Costa a prefeito de Recife. Argumenta que, se o candidato Geraldo Júlio (PSB) vencer, o governador Eduardo Campos se fortalece para 2014.

Transparência zero
A página de transparência da Câmara não identifica nem os nomes nem a matrícula dos servidores da Casa ao divulgar os salários que recebem. Quando algum cidadão tenta verificar os rendimentos de um funcionário, somente consegue visualizar um número que compõe um banco de dados interno a que apenas os diretores têm acesso. Nem o servidor entende.

Atenção, gravando!
O vice Michel Temer e o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, finalizaram no fim de semana uma maratona de gravações para candidatos a prefeito e vice do partido nestas eleições. O trabalho rendeu 8.380 vídeos.

Trabalho adicional
Chegaram à Comissão Especial do Código Penal 101 projetos de lei sobre o assunto. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), quer o novo texto aprovado no plenário em dezembro. O jeito vai ser ampliar as reuniões e fazer força-tarefa.

A JUDOCA SARAH MENEZES, medalha de ouro em Londres, conduzirá fogo simbólico no desfile de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.

Nenhum comentário: