domingo, setembro 09, 2012

A elite branca - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/09

A lei de cotas reduz também, naturalmente, o espaço nas boas universidades públicas brasileiras para alunos brancos de classe alta.
Como o ensino superior privado nacional nem sempre oferece uma alternativa de boa qualidade, tem universidade americana de olho nesses jovens de posse.

Segue...

A Texas Tech University, por exemplo, mandou representantes a Brasília, São Paulo e Rio.
A California College of the Arts, a Furman University e a Kettering University também estão tentando atrair alunos brasileiros.

Alemão no Projac
Os cenógrafos Mário Monteiro e Juliana Carneiro vão reproduzir o Complexo do Alemão dentro do Projac para "Salve Jorge’,’ de Glória Perez, próxima novela das nove.
O Alemão cenográfico tem 1,8 mil metros quadrados, 14 grandes edificações e reproduz as lajes típicas da comunidade. A maior delas será o bar do Miro (André Gonçalves).

A fama...

A presença de um núcleo do Alemão, que foi libertado do poder dos bandidos, deve ter um impacto muito grande no lugar como ocorreu com o Leblon, por exemplo, nas novelas de Manoel Carlos.

Memória

Marco Maciel, 72 anos, o vice de FH, está escrevendo um livro de memórias. Foram 44 anos na política.

‘La dolce vita’
Depois desta nova visita a Londres, para o término das Paralimpíadas, Michel Temer estica até Roma.
Encontrará na terça com Giorgio Napolitano, o presidente italiano.

O DOMINGO É DE......Patrícia Pillar, 48 anos de pura formosura e talento. Após intepretar Flora em “A favorita”, ela está de volta à telinha na pele de outra vilã, Constância, uma senhora de escravos que defende a segregação na nova novela das seis da TV Globo, “Lado a lado”, de João Ximenes e Claudia Lage, que estreia amanhã. Que seja feliz 

Shopping, nãoA cadeia de cinema Severiano Ribeiro resolveu homenagear Luiz Carlos Barreto, 83 anos, pelos 50 anos de sua produtora, que já fez mais de 80 filmes, com uma placa num cinema da rede. Barretão, feliz da vida, fez, entretanto, um pedido:
— Não queria minha placa num cinema de shopping.

Filme que segue...
Será no Roxy, em Copacabana, cinema de rua como... os de antigamente. Merece.

Beco Dias Gomes
Alô, Paes! O poeta Ferreira Gullar não se conforma e com razão:
— Não há uma rua, um beco do Rio com o nome de Dias Gomes, que viveu boa parte de sua vida na cidade.

Aliás...

Bernadeth Lyzio, viúva de Dias, está escrevendo um livro de memórias sobre o tempo em que viveu ao lado do grande dramaturgo.
É para celebrar os 90 anos de nascimento do autor de "O pagador de promessas’,’ "O bem-amado” e tantos sucessos.

Deve ser terrível

A administração do metrô de Londres pôs este aviso nos trens para pedir que os passageiros tenham cuidado, pois as estações estão cheias de... ratos!
Diz que os roedores têm atacado as pessoas e, acredite!, chega a recomendar que os usuários ponham as calças para dentro das meias. É que os danadinhos, ui!, costumam subir pelas pernas.

Aqui jaz Jaiminho
Jaime Dias Sabino, o Jaiminho, de 83 anos, o papagaio de pirata que, para aparecer na TV, já segurou 1.149 caixões de celebridades, será personagem de um filme.
Alex Teixeira reuniu informações, desde 2007, e finaliza "Aqui jaz Jaiminho”

Vida real
A vida das crianças que são criadas no lixão de Gramacho não é tão alegre como na novela "Avenida Brasil”!
A 2? Câmara Criminal mandou prosseguir a ação penal para apurar os estupros de duas meninas de 11 anos. O acusado é o padrasto que vive no local com as duas mães.

Pedalando no frio
Tem gente que acha, com certa razão, que pedalar no calorão do verão é um programa de índio.
Talvez, quem sabe, isso ajude a explicar por que em agosto, em pleno inverno, o Bike Rio — que começou em outubro passado — registrou a marca recorde de 123 mil viagens de bicicleta, o maior número mensal até agora.

Aliás...
No total, o projeto patrocinado pelo Itaú atinge nos próximos dias nada menos que um milhão de viagens.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia alguém desmascarará a afirmação de que as cotas estão incluindo tanta gente nas Universidade.
O emaranhado de regras é tal, para confundir mais do que para esclarecer, basicamente cada Universidade usa um critério.
Em geral é concedido um BÔNUS para quem estuda em Escola Pública Estadual ou Municipal, assim que há um número signifivativo de COTISTAS que entram na Universidade, mas possuem desempenho (notas, graus) no ENEM para entrar sem o MAGNÍFICO BÔNUS.
Os que entram abaixo da linha de notas dos "não contista" é ínfimo.
Estão mascarando o esforço dos que se autoincluiem, dos que conseguiriam entrar na Universidade por esforço próprio.
Vamos aprofundar o estudo.
Procure na Internet e analise uma tabela que tenha nota de COTISTA e NÃO COTISTA que entraram na Universidade e veja se a verdade não é essa.