quarta-feira, agosto 08, 2012

ISIS PARA VERDE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 08/08

A atriz Isis Valverde diz à revista "Boa Forma" deste mês que, antes de interpretar a sensual Suelen na novela "Avenida Brasil" (Globo), achava suas pernas "mais finas do que gostaria" e o "bumbum pequeno". Agora, aos 25 anos, alcançou as coxas almejadas praticando remo de pé em cima de prancha de surfe e caminhando com seus três cachorros de estimação. "Não gosto muito de ficar parada, porque me dá nervoso", ela afirma.

COM A MÃO NO BOLSO
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ganhou ação contra a delegada Nilze Scapulatiello por dano moral. Em 2010, ela determinou sua prisão e o deixou pelado em uma cela, sem comunicação com família e advogados. A indenização é de R$ 30 mil.

FIRME E FORTE
Souza havia sido detido porque portava uma joia roubada, que alegou ser de um comerciante que tentava vendê-la. Na delegacia, ficou "sem vestes por tempo superior ao estritamente necessário para revista pessoal", diz o juiz. Ele foi representado pelo advogado Fernando Lottenberg. A delegada alegou que apenas agiu com "firmeza" e pode recorrer.

LINHA CRUZADA
Depois da prisão, o executivo ficou conhecido como "homem-bomba" por supostamente saber segredos do PSDB. Quando foi preso, ele tentou telefonar para o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira, seu amigo pessoal.

LINHA DIRETA
Lula telefonou anteontem para José Dirceu em sua casa, em Vinhedo (SP). Elogiou o desempenho do advogado José Luis Oliveira Lima pela defesa oral do ex-ministro no caso do mensalão, no STF (Supremo Tribunal Federal).

AVENTURA
Dirceu não viu toda a defesa. Na hora, estava assistindo ao filme "As Aventuras de Tintim", de Steven Spielberg, segundo sua família. Como fica ansioso, ele receberia informes da namorada, Evanise Santos, e de assessores que acompanham tudo numa sala ao lado.

SERÁ?
Eles dizem que, no dia em que o procurador-geral, Roberto Gurgel, lia a denúncia que o aponta como chefe da quadrilha do mensalão, Dirceu dormiu numa rede.

TRAVESSEIRO
E um ministro do STF justifica a foto em que os colegas Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes aparecem dormindo bem no meio da exposição dos advogados dos réus do mensalão. "Já lemos centenas de documentos e ouvimos aquelas alegações centenas de vezes." Segundo o mesmo magistrado, a maioria deles já têm pronto o "esqueleto" de seu voto.

STRIP-VESTIBULAR
As feministas do grupo Femen, que protestam de topless, estão aplicando prova para admitir novas integrantes no Brasil. O teste acontecerá até hoje, no café Starbucks da alameda Santos, e tem perguntas como "o que é turismo sexual?" e "o que você acha do parto humanizado?". "É só para perceber se a menina é comprometida ou só quer sair na 'Playboy'", diz Sara Winter, líder do grupo no país.

STRIP-VESTIBULAR 2
Sara diz que uma terceira jovem acaba de ser aprovada no grupo em SP. Ao contrário das duas primeiras, ela foge do padrão "Playboy".

"Seu corpo é o que a indústria ocidental da beleza chamaria de 'plus size'."

DEU BOLO
A Editora Sextante servirá na Bienal do Livro um bolo de dois metros, reproduzindo capas de Augusto Cury.

O autor paulista já vendeu cerca de 10 milhões de exemplares de títulos como "Você É Insubstituível".

À CASA TORNA
O maestro John Neschling regeu anteontem a Orchestra della Svizzera Italiana. O concerto marcou o retorno do ex-diretor da Osesp à Sala São Paulo após três anos. Estavam lá Milú Villela, presidente do Itaú Cultural, o empresário Henri Slezynger e a mulher, Dora Rosset, o empresário Josef Kurc e Marta Katz Migliori.

OS IMPRESSIONISTAS ESTÃO CHEGANDO
Guy Cogeval, do Museu d'Orsay, veio a São Paulo para a exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade", no CCBB. Foram à abertura a arquiteta Virginia Fienga e a colecionadora Beatriz Pimenta Camargo.

CURTO-CIRCUITO

Fabio Brancatelli amplia a atuação da sua agência Bicofino, que passa a ser multidisciplinar. Ele terá como sócio Ike Levy.

Roberto Magalhães Gouveia comanda leilão de fotografias "vintage" em prol da ONG Childhood Brasil, que atua na área da infância. Hoje, às 19h, no Museu da Casa Brasileira.

Alexandre Birman inaugura sua nova loja de sapatos, no shopping Iguatemi, hoje, às 19h.

Luiza Setubal promove lançamento da nova coleção da LOOL no shopping JK Iguatemi, às 18h.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: