domingo, agosto 05, 2012

FATOR DILMA - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/08

Há no QG de Fernando Haddad quem acredite que, num eventual segundo turno, o apoio de Dilma pode ser mais importante para o petista que o de Lula. É que a presidente tem bom trânsito na enorme classe média paulista, por causa da fama de não aceitar malfeitos no governo.

DE FORA...
Aliás, Dilma bateu o martelo: em agosto não vai gravar para nenhum candidato a prefeito.

IMAGINA NA COPA
Com a Olimpíada, os ingleses fugiram de Londres. As vendas do comércio caíram 21%, e até a frequência nos museus e nos teatros despencou.

MEMÓRIAS DE MÃE
Márcia Noleto, mãe de Mariana Noleto, a namorada do filho de Sérgio Cabral que morreu naquele acidente de helicóptero na Bahia, em junho do ano passado, vai reunir em livro depoimentos de outras mães que perderam seus filhos de maneira trágica.

DO OUTRO MUNDO
A publicitária Maria Christina Mendes Caldeira, que denunciou o deputado Valdemar Costa Neto, seu ex-marido, réu no mensalão, por falcatruas, declarou no Facebook que tem sonhado com José Alencar fazendo pedidos a ela. É. Pode ser.

COLEGUINHAS
Já passam de mil os jornalistas inscritos para cobrir a Assembleia Geral da ONU. O número ainda está longe dos 4.075 da Rio+20.

POUQUINHO DEVASSO
De Chico Buarque na revista Nosso Caminho, de Oscar Niemeyer, sobre sobre o Poetinha Vinicius de Moraes:

– As pessoas achavam que Vinicius era um devasso. Não era tanto. Só um pouquinho. Ah, bom!

A FORÇA DOS JORNAIS
No âmbito dos gastos das famílias brasileiras com leitura, os desembolsos com jornais cresceram de 15% para 20,7%, entre 2002-2003 e 2008-2009.No mesmo período, a compra de revistas caiu de 37% para 29,3%.

SEGUE...
Os dados constam de pesquisa com 50 mil famílias que será apresentada terça na 22ª Convenção Nacional de Livrarias, em São Paulo.

NÃO DEU SORTE
Carlos Nuzman, presidente do COB, escolheu dois dias para assistir às provas de natação: nas noites de quarta e sexta. Na quarta, Thiago Pereira ficou em quarto lugar nos 200 medley, sua especialidade. Sexta, Cesar Cielo perdeu o ouro nos 50 metros.

O BRUTO AGNALDO
A música Os brutos também amam, feita por Roberto e Erasmo Carlos, em 1972, para o amigo Agnaldo Timóteo, de 75 anos, é uma dos sucessos antigos do cantor que estão sendo remasterizadas pelo produtor Marcelo Fróes, do selo Descobertas.

Nenhum comentário: