quinta-feira, agosto 09, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Uma das páginas mais bonitas de sua história”
Senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal

PARA LULA, DECISÃO DO SUPREMO FAVORECE DIRCEU

Em almoço na última sexta com presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-presidente Lula disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal de refutar o desmembramento do processo do “mensalão” favorece o ex-ministro José Dirceu. Os petistas temiam que o ex-ministro fosse preso, caso o processo voltasse à primeira instância. Segundo Rabelo, Lula evitou tratar do tema, e deu preferência ao assunto das eleições. 

EM QUEDA

Durante a conversa, Lula afirmou que, pelo andar da carruagem, a tendência é o tucano José Serra cair mais nas pesquisas paulistanas.

PROVA DO APOIO

Renato Rabelo aproveitou para reafirmar que o PCdoB apoia o projeto nacional de Dilma e Lula. O partido está com o PT em São Paulo e BH.

CONTRAPARTIDA

O PT abriu mão de candidaturas em prol do PCdoB em Jundiaí (SP), Juazeiro (BA), Foz do Iguaçu (PR) e Florianópolis (SC).

MEGERAS

O advogado de Delúbio Soares justificou a “pobreza” do cliente dizendo que ele ainda “mora com a sogra”. Vai ver, é medo dela também. 

AJUDANTES DE ORDEM JÁ NÃO SUPORTAM ESTILO DILMA 

Jovens oficiais das três armas declinam de convites para integrar a Ajudância de Ordens da presidente Dilma. Exercer essa função é uma honraria ambicionada, até porque conta pontos preciosos na carreira e pode abrir portas a promoções. Mas não é fácil suportar o jeito estúpido de ser da presidente. Em junho de 2011, E.H., capitã de fragata, oficial brilhante, cansou dos esculachos, jogou tudo para o alto, literalmente, e ameaçou se demitir da Marinha, caso não a retirassem da Ajudância. 

NINGUÉM QUER

A oficial E.H. conseguiu se livrar das humilhações, mas a Marinha não encontrou substituto. A vaga foi confiada a oficial do Exército.

A NATA DA NATA

Ajudantes de ordem de presidentes são jovens militares escolhidos a dedo, primeiros de turma, disciplinados e admirados em sua Força.

EU, NÃO, VIOLÃO

Outros ajudantes de ordem já pediram para sair, mas os comandos militares têm dificuldade de encontrar quem aceite substituí-los.

CAPITULAÇÃO

Os tempos são outros. A manifestação de policiais federais em frente ao Ministério da Justiça, ontem, teve como fundo musical Marcelo D2, que chegou a ser preso por suas composições de apologia à maconha.

PAÍS RICO

A Petrobras dá prejuízo, mas funcionários da subsidiária Transpetro trocaram as salas de reunião da estatal pelo hotel Infinnity Blue, em Balneário Camboriú (SC), com praia privativa, spa, bebida liberada etc.

FEIO É PERDER

De olho no segundo turno, PT e PSDB decidiram por enquanto não convocar Celso Russomanno (PRB), candidato em São Paulo, para explicar seu suposto envolvimento no esquema Cachoeira.

CHUMBO TROCADO

O líder do PT, Jilmar Tatto (SP), acusou o tucano Eduardo Azeredo de inaugurar o mensalão, em Minas, e ouviu o troco: “Quem são eles para falar? Lula declarou apenas R$ 3 milhões na campanha de 1998”.

NA MUDA

Nem às paredes confesso? A ex-mulher de Carlinhos Cachoeira, Andrea Aprígio, extrapolou, ontem, no “direito constitucional de ficar calada”. Chorou e emudeceu até na sessão secreta da CPI. 

ESTRATÉGICO

Para Vanderlei Macris (PSDB-SP), o pedido da ex-mulher de Cachoeira, Andréia Aprígio, para falar em sessão secreta na CPMI foi estratégico: “Ela não queria ficar se negando a responder em frente às câmeras”.

HÁ CONTROVÉRSIA

Todas as correntes do PT apoiaram o atual diretor Julio Miragaya para presidir a Codeplan, celebrizada nos vídeos pornográficos do delator do mensalão do DEM no DF. Mas servidores do órgão detestaram.

TIMGANEI

Para faturar até R$ 5 milhões a mais por dia, a TIM derruba ligações de clientes do plano Infinity, que pagam por número de chamadas e não pela duração delas. E leva até três horas para entregar mensagens de celular. A Anatel parece fingir não ver a gravidade do caso.

PERGUNTA NO ORELHÃO

Será que agora cai a ficha de empresas como a TIM, com a ameaça de criação da CPI das Operadoras? 

PODER SEM PUDOR

PROFISSÃO: EMBROMADOR


Na campanha presidencial de 1989, Paulo Maluf esteve em Natal (RN) e foi entrevistado no programa do jornalista Petit das Virgens, na TV. Espaçoso, foi chegando e saudando o entrevistador como a um velho amigo. Pouco mais de um mês depois, Maluf rasgaria a máscara. Ele retornou ao mesmo programa da TV Tropical e lá estava outro jornalista, Miranda Sá, substituto e fisicamente muito diferente do primeiro. Maluf o saudou, efusivo:

- Olá, grande Petit das Virgens, aqui estou de volta. Como vai a família?

Nenhum comentário: