quinta-feira, julho 12, 2012

MELHOR DE TRÊS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 12/07

Thiago Pethit (ao centro) lança seu segundo disco, "Estrela Decadente", em agosto. O álbum é produzido por Kassin. Ele convidou as cantoras Cida Moreira (à esq.) e Mallu Magalhães para gravarem músicas. Eles foram fotografados para o encarte em um ensaio inspirado em murais de Richard Avedon.

BIÓGRAFO MUY AMIGO
O ministro Gilmar Mendes, do STF, procurou a Wikipédia para reclamar da edição de seu perfil. Chamou a atenção de Mendes "ataques" postados pela mesma pessoa: Chico Venâncio, recém-formado em relações internacionais pela Universidade de Brasília. "Deve ser profissional do petismo", diz Mendes. Ele estuda que providências tomar, já que editor da Wikipédia não tem personalidade jurídica.

CURRÍCULO
Francisco Carvalho Venâncio, 23, tem status de eliminador, colaborador que pode apagar conteúdo inadequado. Ele explica que se baseia em fontes, como a "Carta Capital". "Não posso sumir com informações publicadas e que não foram desmentidas", justifica-se. Diz não ser filiado ao PT. Mendes estranha que só fatos positivos sejam apagados.

ENCICLOPÉDIA ON-LINE
A Wikipédia conta com cerca de 1.500 editores ativos em português. Além deles, há os eliminadores e um conselho de arbitragem analisa conflitos entre usuários.

GUINDASTE
O presidente da CBF, José Maria Marin, vai se reunir hoje com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para bater o martelo sobre Recife como uma das sedes da Copa das Confederações. A conclusão da obra da arena para o evento teste da Copa de 2014 em junho do ano que vem é uma das preocupações do COL (Comitê Organizador Local).

CASA PAULISTANA
Neymar está à procura de um apartamento em São Paulo. A família do jogador do Santos tem olhado imóveis no bairro de Moema. A ideia, segundo Neymar Silva, pai do craque, é que ele tenha um lugar para ficar quando estiver a trabalho na cidade. Teria mais privacidade do que em hotéis ou no flat da família. "Estamos buscando sempre o melhor ambiente, o conforto pro Neymarzinho", diz o pai.

HASTA SIEMPRE
A um mês do julgamento do mensalão, amigos acharam o ex-ministro José Dirceu abatido no lançamento do livro "Rio Adentro" (ver fotos abaixo). Em sua dedicatória, o autor Jorge Ferreira escreveu ao réu: "Poesia para tempos difíceis". E terminou com um "hasta siempre", saudação dedicada a Che Guevara.

FÉRIAS
Antes de encarar a Justiça, Dirceu vai passar uns dias na casa da mãe, em Passa Quatro (MG), sua cidade natal.

VAI QUE É TUA
Helio de La Peña, do "Casseta & Planeta", está na fase de "passar o chapéu" para levar seu livro "Vai na Bola, Glanderson!" ao cinema. A história, que se passa em campinhos de futebol no subúrbio do Rio, será dirigida por Jeferson De ("Brother"). Segundo Peña, o ator Lázaro Ramos já topou participar.

LUTO NA FAZENDA
A irmã adotiva de Léo Áquilla, transexual que está confinado no reality show "A Fazenda" (Record), morreu na semana passada. "A família achou melhor não informá-lo", diz seu assessor. A Record diz não ter sido notificada pelos representantes de Áquilla, por isso não lhe informou sobre o ocorrido.

POESIA MINEIRINHA
O ex-ministro José Dirceu foi ao lançamento do livro de poemas "Rio Adentro", anteontem, no restaurante Consulado Mineiro, no bairro de Pinheiros. O autor Jorge Ferreira reuniu amigos para uma noite de autógrafo regada a chope e quitutes. Entre eles, o secretário de Turismo de São Paulo, Cláudio Valverde.

MÃO NA MASSA
O projeto Nem Tudo Acaba em Pizza, em prol das crianças da associação Face (centro que atende portadores de anomalias faciais), realizou pizzada anteontem no restaurante Chácara Santa Cecília. No evento, o músico Kiko Zambianchi e a cantora Mel Ravasio foram garçons por uma noite.

CURTO-CIRCUITO

A revista "Granta" com os 20 melhores jovens escritores brasileiros será lançada na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, às 19h.

A campanha "A Petrobras Acredita em Quem Acredita" será anunciada hoje no Brazil Sports Show.

Lídia Lisboa abre a mostra "Vila das Oyas", na Fibra Galeria, hoje, às 19h.

O portal Casa de Valentina e a designer de interiores Marília Caetano realizam encontro na Casa Cor São Paulo, hoje, às 16h30.

A festa Selvagem acontece no domingo, no Paribar. De graça, às 16h. Livre.

com LÍGIA MESQUITA (interina), ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: