quinta-feira, julho 19, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Não há cores políticas nem ideológicas nas investigações”
José Eduardo Cardozo (Justiça), ao negar atuação política da PF no caso Cachoeira

KASSAB TEME BAIXA NA BANCADA APÓS AS ELEIÇÕES

Presidente do PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab confidenciou a políticos próximos que teme redução de mais de um terço da bancada na Câmara após as eleições municipais. Na avaliação dele, o partido poderá perder cerca de 20 – dos 55 deputados –, que já estariam de malas prontas para mudar para partidos de governadores estaduais, alguns inclusive que ajudaram na criação do PSD.

TRAMPOLIM

O PTdoB fez consulta à Justiça Eleitoral perguntado se, na hipótese de deputado do PSD se filiar a outra sigla, esta fica com a vaga na Casa.

SEM JURISPRUDÊNCIA

O Tribunal Superior Eleitoral não decidiu sobre a questão. O ministro Arnaldo Versiane pediu vista da consulta, feita antes de nascer o PSD.

INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Para advogado do PSD, Admar Gonzaga, a especulação é equivocada: “O mandato, nesse caso, é cassado e assume o suplente da coligação”

A GRAMA DO VIZINHO

A Presidência da República reservou R$ 87,5 mil para renovar 7 mil metros quadrados de grama em torno do Planalto e da Granja do Torto.

CHÁVEZ INTIMIDA E CENSURA, E DILMA FINGE NÃO VER

O governo brasileiro tomou as dores dos “princípios democráticos” para admoestar o Paraguai, após a destituição constitucional do ex-presidente, mas não age do mesmo modo com o semi-ditador Hugo Chávez na Venezuela. Relatório da Human Rights Watch, organização internacional de promoção dos direitos humanos, mostra que Chávez comete abusos, intimida os cidadãos, censura a imprensa, persegue os adversários, asfixia a democracia, e a presidenta Dilma finge não ver.

Democracia, adios

A Human Rights Watch denuncia que Hugo Chávez quase já destruiu o sistema democrático de separação e independência dos poderes.

BRASIL APEQUENADO

O Brasil liderou as retaliações ao Paraguai por “rompimento da ordem democrática”, mas enfiou a Venezuela no Mercosul e bajula Chávez.

MR. LONELY

Do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) sobre as notícias de que Kátia Abreu (TO) poderia deixar o PSD: “Eu ficaria sozinho no Senado”.

‘QUEIMA DE ARQUIVO’

O senador Magno Malta (PR-ES) pediu ao Ministério da Justiça apuração rigorosa do assassinato do agente da Polícia Federal Wilton Tapajós Macedo, que atuou no caso Cachoeira. Para Malta, que trabalhou com ele na CPI da Pedofilia, “isso é queima de arquivo”.

SEM FÔLEGO

Já é comum os dois únicos elevadores reservados para funcionários do Senado Federal darem pane. Nesta semana, ambos ficaram parados o dia inteiro, sendo um transtorno para quem precisa ir ao 28º andar.

ATRÁS DE MARINA

O presidente do PEN, Adilson Barroso, afirmou que, uma vez oficializados os nomes da bancada na Câmara, ele vai procurar a ex-senadora Marina Silva: “O partido hoje é a melhor opção que ela tem”.

PENDUROU A TOGA

Preterida por Dilma na indicação ao Superior Tribunal de Justiça, a desembargadora Suzana de Camargo Gomes, do Tribunal Regional Federal 3ª Região, se aposentou ontem. Ela é cunhada do presidente do STJ, Ari

Pargendler, de quem tinha apoio para a vaga de ministra.

COMPETÊNCIA EM ALTA

O procurador-geral federal Marcelo Siqueira é cotado para substituir Ivo Corrêa na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Corrêa tem sido criticado por erros em atos encaminhados ao STF e ao Legislativo.

DESCONFIÔMETRO

A confiança global do consumidor caiu, em relação aos três primeiros meses do ano, revela pesquisa da Nielsen na Reuters: a Indonésia continua comprando, mas o Brasil tem medo: ficou em 7º. lugar.

FIM DA SAGA

A Infraero decidiu pôr fim nos gibis que criticavam governos municipais, estaduais e Federal por transtornos nos aeroportos. O material, que levou ao afastamento da chefe de Comunicação, vai para a reciclagem.

SAI FORA

Sindicalistas da AGU patrocinam a campanha ‘Fora Adams’, veiculada no para-brisa de ônibus do DF. Eles alegam que Adams pouco faz para reverter a situação dos servidores “com a pior remuneração entre as carreiras jurídicas do País” e “só atua de olho no STF”.

PENSANDO BEM...

...O PIB pode descer à vontade que do chão não passa, como diz a sabedoria popular.

PODER SEM PUDOR

COMO PERDER VOTOS

O então vereador Nei Ferreira fazia campanha pela reeleição, em Conquista (BA), quando foi recebido com festa em um bairro da cidade.

- Quero 750 votos aqui! - gritou no palanque.

O cabo eleitoral puxou o microfone e exclamou, empolgado:

- Nei, aqui você vai ter 1.500 votos!

Microfone aberto, Nei Ferreira foi direto ao ponto:

- Já soube que 1.500 eleitores prometeram votar em mim, aqui no bairro, mas como eleitor é um bicho muito safado, aceito a metade.

Sua sinceridade custou-lhe a reeleição.

Nenhum comentário: