quarta-feira, julho 18, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Se difere pelo número de testemunhas, réus, páginas, peças...”
Ayres Britto, Presidente do STF, ao comparar o processo do mensalão a outros casos

EX-PRESO POR CORRUPÇÃO VAI CHEFIAR DELEGAÇÃO EM LONDRES

Prefeito de Macapá e presidente da federação de futebol do Amapá, Roberto Góes (PDT) vai chefiar a delegação brasileira aos jogos Olímpicos de Londres, a convite do presidente da CBF, José Maria Marin. Góes esteve entre os presos na Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, e permaneceu por sessenta dias no presídio da Papuda, perto de Brasília, entre dezembro de 2010 e fevereiro de 2011. 

AFANOU, CADEIA

As prisões no Amapá, ordenadas por João Otavio de Noronha, do STJ, foram decorrentes de evidências de roubo de dinheiro público.

FAMÍLIA UNIDA

Assessores e parentes do prefeito, como o ex-governador Waldez Góes, seu primo, também foram presos pela PF em Macapá.

PEIXES GRAÚDOS

Dezoito foram presos pela PF no Amapá, incluindo o governador, Pedro Dias, e o presidente do Tribunal de Contas, José Júlio Miranda.

FUSÃO NA CERTA

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), está confiante na fusão do partido com pelo menos duas siglas: “Estamos conversando com seis”.

PROCURADOR ACUSA FUNAI DE LIBERAR LAUDOS A RODO 

Comprometidos com Ongs ligadas a movimentos indígenas, técnicos da Fundação Nacional do Índio (Funai) estão liberando, a torto e a direito, laudos antropológicos favoráveis à demarcação de terras. Segundo denúncia do procurador Rodinei Candeia, do Rio Grande do Sul, muitos laudos “são inconsistentes” e favorecem organizações ligadas aos índios, “dificultando a defesa dos pequenos produtores”.

SEM LÓGICA

Estudioso dos processos de demarcação, Candeia diz que a Funai usa até a caça de antas extintas como justificativa para liberar laudos.

ATÉ QUE ENFIM

A confusão sobre demarcação de terras é antiga, mas é a primeira vez que a denúncia sai da boca de procurador em audiência na Câmara.

FORAS DA LEI

O Supremo Tribunal Federal já determinou: terras indígenas são aquelas que, em 5 de outubro de 1988, estavam ocupadas por eles.

INVESTIGAÇÃO

O Ministério Público Federal abriu uma ação civil pública contra as Centrais Elétricas do Pará (Celpa), Grupo Rede Energia, Aneel e União por negligência administrativa e péssima qualidade dos serviços prestados. A denúncia foi feita pelo deputado Cláudio Puty (PT-PA).

VALE QUANTO PESA

Arqui-inimigo político do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o deputado federal Garotinho (PR-RJ) entregou ontem à CPMI, 68 quilos de provas “contra a Delta”. Quase o peso de Cachoeira na cadeia.

SOCORRO,TCU!

Contrário à emenda que flexibiliza licitações da Petrobras, o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) pediu ajuda ao ministro José Múcio, do TCU, para barrar a medida.

JUSTA HOMENAGEM

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), nomeará de Poeta Ronaldo Cunha Lima o centro de convenções em construção em João Pessoa, em homenagem ao ex-governador, que morreu na semana passada. A primeira etapa da obra será inaugurada dia 5.

FICA PaRA DEPOIS

O presidente do partido DEM, José Agripino (RN), nega que o partido esteja articulando fusão com o PMDB: “Qualquer negociação antes das eleições municipais não fazem o menor sentido”.

GIGANTE FAMINTO

Único porta-aviões brasileiro e rei do fumacê, “São Paulo” poderia virar restaurante de luxo: a Marinha gastou R$13 milhões em comida e bebida à tripulação, que quase não sai do lugar com o bichão avariado.

MICO AFRICANO

Dilma foi “desconvidada” à reunião da União Africana na Etiópia, segundo portal Jeune Afrique, após o emir do Kuwait receber o mesmo convite: só um não africano pode participar. Brasília não gostou.

SEM SOLIDARIEDADE

Os venezuelanos não são solidários no câncer de Hugo Chávez, à frente na corrida presidencial: 64,2% não acreditam que o fanfarrão se

recupere da doença, diz pesquisa no jornal Diario 2001.

PENSANDO BEM...

...Se Mercadante virar mesmo chanceler, a política externa brasileira será “irrevogável”.

PODER SEM PUDOR

ANÉIS DE OURIVES

Ao final de um inflamado discurso, o então vereador Pedro Ourives requereu ao presidente da Câmara Municipal de Cáceres (MT), nos idos de 1995:

- Faço questão de registrar meu posicionamento nos anéis desta Casa.

O colega de bancada José Brandão corrigiu:

- Nobre colega, o certo é Anais, não "anéis".

Recebeu o troco:

- Que seja Anais para você. Para mim, que sou Ourives, a sua observação de nada vale.

Nenhum comentário: