sábado, junho 09, 2012

NESSA LONGA ESTRADA DA VIDA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 09/06

Walter Salles lança em julho o filme "Na Estrada", adaptação da obra de mesmo nome de Jack Kerouac. O longa ficou em quarto lugar nas cotações da revista inglesa "Screen". O cineasta é capa da revista de bordo "Gol" e fala sobre duas paixões: cinema e automobilismo. "Nos dois casos você tem que saber traçar objetivos, motivar uma equipe e estar no topo de sua forma a cada volta -ou a cada plano", diz. "Os filmes de estrada são quase sempre sobre personagens que se interessam mais pelo que ainda não conhecem. Na estrada, à medida que você ganha distância do ponto de partida, é mais fácil entender de onde vem."

AULA COLORIDA

Quatro mil servidores do Estado se inscreveram neste ano para o curso "Conquista da Cidadania LGBT: a política da diversidade sexual em SP", oferecido pela coordenadoria de políticas para a diversidade sexual da Secretaria da Justiça. Duas turmas já concluíram o ciclo, de 30 horas. "Era uma demanda da sociedade que nossos servidores fossem capacitados a lidar com esse público", diz Heloisa Gama Alves, da coordenadoria.

AULA 2
No ano passado, 2.000 funcionários assistiram às palestras e aulas, ministradas à distância. Heloisa diz que um dos principais conceitos que os servidores aprendem é o de que não se deve falar opção sexual, e sim orientação. O outro: travestis devem ser tratadas com o artigo feminino (a travesti, e não o travesti).

GAY TOUR
A Embratur investiu R$ 750 mil nos cinco primeiros meses de 2012 para promover o Brasil como destino de turismo para o segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

PARA TODOS
Uma das patrocinadoras principais da Parada Gay, amanhã, em SP, com R$ 200 mil, a Petrobras fez um levantamento dos benefícios já estendidos a funcionários homossexuais: 123 deles (71 homens e 52 mulheres) têm o direito de incluir companheiros no plano de saúde.

CANTA COMIGO
A cantora Ana Carolina gravará dueto com Tony Bennet em Nova York.

PLANO B
Com o "abre-não-abre" do shopping JK Iguatemi, eventos marcados no local já procuram plano B. A pré-estreia do longa "E Aí, Comeu?" teve de se mudar para o Cinemark Iguatemi, na segunda.

DÁ LICENÇA
A jornalista Mara Conti pretende entrar com ação contra o PSDB de SP. Ela diz que trabalhou dois anos como prestadora de serviços e que foi dispensada sem receber "nenhum tostão". O PSDB afirma que a jornalista "jamais foi funcionária do partido, não tendo qualquer vínculo empregatício". E que, acionado, "prestará esclarecimentos" à Justiça.

NO PARQUE
A grife Neon, de Rita Comparato e Dudu Bertholini, apresentará seu desfile na São Paulo Fashion Week, que começa na segunda-feira, fora da Bienal do Ibirapuera. A passarela será montada em uma área do parque ao lado do viveiro Manequinho Lopes. O tema da coleção, segundo Bertholini, "é um piquenique numa tarde de verão, com múltiplas etnias, lenços e amarrações".

BETTY, A LINDA
Betty Boop será o novo rosto de uma marca francesa de cosméticos.

A personagem, criada nos anos 1930 à moda das coquetes da época, aparecerá em campanhas publicitárias com a modelo ucraniana Daria Werbowy.

PÉ NO FREIO
Personagens do livro "Como Viver em São Paulo Sem Carro" se reuniram no restaurante Spot, na avenida Paulista. Entre eles, a novelista Maria Adelaide Amaral, "pedestre convicta há anos", e a chef Rita Lobo. Também estiveram lá o arquiteto Candido Malta e a apresentadora Lilian Pacce. A obra é parceria do jornalista Leão Serva com o presidente da Vitacon, Alexandre Lafer Frankel.

BALADA DO LOKI

O músico paulistano Arnaldo Baptista apresentou o show "Sarau o Benedito?" no Sesc Vila Mariana, anteontem. No espetáculo, cantou músicas como "Cê Tá Pensando que Eu Sou Loki?", da fase solo, e também da época do Mutantes, como "Balada do Louco".

CURTO-CIRCUITO

O trompetista Guizado e o músico Maurício Takara farão apresentação hoje, às 12h40, no Parque da Independência, no Ipiranga.

A Pinacoteca abre a mostra "Do Retrato Interior ao Retrato Exterior", de José Esteve e Aracy Esteve Gomes, hoje, às 11h.

Chris Ayrosa assina a cenografia do BMW Jazz Festival, no Via Funchal.

A Galeria + Coletivo Amor de Madre inaugura a mostra de design "Pronto para Usar", hoje, nos Jardins.

Marcelo Mansfield apresenta hoje o espetáculo "Nocaute", no Grande Hotel Senac, em Campos de Jordão, às 20h. 16.

O Festival de Arte Serrinha acontece entre os dias 7 e 29 de julho, com curadoria de Fábio Delduque.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: