quinta-feira, junho 21, 2012

FORA DE CONTROLE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 21/06

O novo longa do pernambucano Cláudio Assis, "Febre do Rato", teve pré-estreia anteontem no Reserva Cultural. O título se refere a uma expressão nordestina que remete "àquele que está fora de controle". O elenco formado por Matheus Nachtergaele, Irandhir Santos e Mariana Nunes, entre outros, participou da apresentação. A atriz Luiza Lemmertz estava na plateia de convidados.

A VOZ DO BRASIL
Gilberto Gil foi convidado para verter o "Rei Leão" para o português. As canções do espetáculo original são do inglês Elton John.

A VOZ 2
Um dos mais duradouros musicais da Broadway, em cartaz há 15 anos em Nova York (EUA), "Rei Leão" estreia em SP em março de 2013. O espetáculo já foi produzido em 19 países e tem bilheteria acumulada de US$ 4,8 bilhões segundo a Time For Fun, responsável pela montagem brasileira.

CHORINHO
Rafinha Bastos diz que chorou, sim, em frente a toda a equipe ao terminar a apresentação do programa "Saturday Night Live" no domingo. Mas foram lágrimas "de orgulho" e não de tristeza por causa da pouca audiência. Ele afirma que achou a edição "do caralho". "Em nenhum momento fiquei triste. Sempre soube que não seria um projeto simples."

SABADÃO AO VIVO
Rafinha diz que a RedeTV! estuda passar o programa, hoje aos domingos, para a grade de sábado, com reprises na madrugada. Quinta-feira é outra possibilidade para escapar de um horário "muito família" e "da briga de foice" com "Pânico" (Band), "A Fazenda" (Record) e "Fantástico" (Globo).

BEM LONGE DAQUI
Em meio à crise no PT de São Paulo por causa da aliança com Paulo Maluf, a ex-prefeita Marta Suplicy vai sumir do mapa. Ela vai ao Panamá em viagem de "caráter pessoal", segundo sua assessoria. Volta na outra semana. Direto para Brasília.

FALHA NOSSA
Apesar dos discursos públicos que minimizam o episódio, o comando da campanha de Haddad concluía ontem que a foto de Lula com Maluf foi "um desastre" que a campanha não conseguiu dimensionar.

O ÚLTIMO GENERAL
Na avaliação de um dos petistas mais próximos de Lula hoje, o ex-presidente está muito "solitário" na condução da campanha. "Faltam generais que o ajudem a pensar. José Dirceu está preocupado com o mensalão, Antonio Palocci está fora de combate. Ele tem que analisar e decidir tudo sozinho. Às vezes, num curto espaço de tempo, como foi o caso do Maluf", diz o petista.

PRESSÃO MÁXIMA
A fragilidade física do ex-presidente, que ainda tem restrições alimentares e faz tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia para se recuperar do tratamento contra o câncer, também influenciaria. Lula estaria dividido entre duas prioridades: sua plena recuperação e a campanha eleitoral.

MINHA HISTÓRIA
A decisão sobre a foto com Maluf foi tomada no laço. O ex-prefeito iria à sede do PT anunciar o apoio a Haddad - sem Lula. Para mudar tudo e convencer o ex-presidente a ir à sua casa, Maluf argumentou que estava difícil, para ele, justificar "às bases" malufistas o apoio ao PT. Só mesmo dizendo que fazia isso "em homenagem" a Lula. Que, pressionado, cedeu.

O ARTICULADOR
E Maluf articula: Luiz Flavio D'Urso, pré-candidato do PTB à Prefeitura de SP, diz ter recebido ligação dele para dizer que o apoiaria para vice de Haddad.

A HORA DO ESPANTO
Já a cantora Leci Brandão, do PC do B, também cotada para vice, dizia até a manhã de ontem que não tinha ouvido falar do assunto. "O que me deixou espantada é que ninguém chegou a mim."

ORDEM
O advogado Roberto Podval, ao lado da mulher, Ritiene, ganhou coquetel em apoio à sua pré-candidatura à presidência da OAB-SP, anteontem, no restaurante Dalva e Dito. Os colegas Adilson Dallari e Sérgio Rosenthal participaram do evento.

CURTO-CIRCUITO

Maria Isabel Landim e Felipe Elias são os curadores da mostra "Biodiversidade - Fique de Olho", em cartaz desde ontem na Estação Ciência.

O americano Randy Mosher coassina carta de bebidas que será lançada hoje pela Melograno Forneria e Empório de Cervejas, na Vila Madalena.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: