terça-feira, maio 08, 2012

Não é o mordomo - SONIA RACY


O GLOBO - 08/05/12


Muitos se perguntam como é que Garotinho conseguiu os vídeos de Sérgio Cabral com Fernando Cavendishem Paris. Esta coluna apurou que eles teriam saído do computador pessoal de Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro, morta juntamente com o filho Luca Kfuri Magalhães Lins, no acidente aéreo de Trancoso.

A família de Jordana (que também perdeu outra filha, Fernanda, e mais um neto Gabriel Kfuri Gouveia no mesmo desastre) está inconformada. E culpa Cabral e Cavendish pela queda do helicóptero.

Consideram que eles foram irresponsáveis ao embarca-las no voo sabendo das más condições para voar.

De peso

O Banco Pátria está entrando com aporte de recursos na empresa Vulcabrás. Que podem se tornar ações.

Não e não

A Justiça baiana acaba de negar pedido de exumação dos restos mortais do senador Antônio Carlos Magalhães.

Em busca de dados de seu DNA.

Truque

Uebe Rezeck, secretário de Participação e Parceria de Kassab, estica a corda. Foi notificado sexta-feira pelo PMDB para deixar a Prefeitura em 10 dias. O que fez? Pediu férias.

Tijolo em tijolo.

Julio Semeghini, secretário de Planejamento, prepara, ainda este ano, um leilão para vender mais de 150 imóveis do Estado que não possuem utilização. 

Direto da França

Sai Carla Bruni e entra Valérie Trierweiler. Com um pequeno detalhe: a jornalista francesa é “namorida” de François Hollande, o ‘nouveau président’. E não casada no papel, coisa importantíssima na Europa.

A grande expectativa é saber se eles enfrentarão os atuais padrões ou se formalizarão a união para cumprir os protocolos.

Da França 2

A nova “primeira dama” aliás, caiu no agrado do eleitorado feminino em geral. Motivo? Conhecida por ser uma mulher charmosa “naturalmente”, ela resistiu à tentação das intervenções cirúrgicas.

Nos últimos tempos, as plásticas de Carla Bruni dividiram opiniões.

Da França 3

Nos bastidores do partido de Nicolas Sarkozy, tem queda de braço à vista: François Fillon disputa a liderança com Jean-François Copé.

Já brigam pela possibilidade de se candidatar nas próximas eleições na França.

Da França 4

E o FMI está se transformando em “ninho” presidencial.

Se Dominique Strauss-Kahn, ex-fundo, foi o candidato favorito dos socialistas (antes do escândalo que o envolveu em NY), agora o nome de Christine Lagarde ganha força dentro do partido de Sarkozy.

Mas de maneira ainda tímida.

Na frente

Novo projeto de RH mundial da Vale nem foi implantado nos 38 países onde atua e já rende frutos. A empresa apresenta seu Global Onboarding hoje, em evento internacional na cidade de Denver.

Acontece hoje na biblioteca do Senado Federal, o lançamento do livro Poesia&Teatro, do ex-presidente tcheco, Václav Havel.

A Esencial expõe a partir de hoje joias de Jyotsna Singh, neta de Maharaja Bhupinder Singh. Com direito a presença da moça.

A Animale inaugura loja no Iguatemi. Amanhã.

Ivald Granato abre exposição hoje. No James Lisboa Escritório de Arte.

Chris Pitanguy pilota jantar para Massimo Piombini, da Valentino. Hoje, no Rio.

Ana Prata abre exposição bo Thomie Ohtake. Hoje.

Bruno 9li inaugura mostra na Galeria LOGO. Hoje.

A exposição Parece mas não é tem coquetel de inauguração hoje. Na Firma Casa.

Entre os integrantes do Casino, manifestações de alegria ontem com o novo presidente da França. Ele é próximo de Jean-Charles Naouri.

Nenhum comentário: