terça-feira, maio 08, 2012

MEUS PAIS E EU - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 08/05/12

A atriz Ana Karolina Lannes, 11, a Ágata de "Avenida Brasil" (Globo), falou à "Contigo!" sobre os pais Fábio Lopes, seu tio biológico, e João Paulo Afonso. Eles têm sua guarda há sete anos, desde que sua mãe morreu. "Eles dão amor e ajudam quando me arrumo." Uma babá dizia que ela teria dificuldades quando chegasse à adolescência. "Tenho certeza de que vão saber o que fazer."

FALTA POUCO
A presidente Dilma Rousseff pretende divulgar nos próximos dias os nomes que vão integrar a Comissão da Verdade. A escolha do governo deve recair sobre advogados, juristas e promotores.

FORTE CANDIDATO
Três personalidades têm forte apoio no círculo próximo da presidente e podem fazer parte da comissão: o advogado José Carlos Dias, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, o ex-deputado e promotor Antônio Carlos Biscaia, do PT do Rio, e Rosa Maria Cardoso da Cunha, amiga e ex-advogada de Dilma.

APELO
Há um forte lobby também pelo nome de Frei Betto. Mas não há consenso no governo sobre sua indicação.

SUPRAPARTIDÁRIA
De acordo com interlocutor de Dilma, ela quer escolher pessoas com vigor, conhecimento sobre o assunto e discrição para tocar o trabalho da comissão. Pretende também nomear pessoas ligadas a vários partidos.

CASA DOS ARTISTAS
O curador da Tate Modern de Londres, Chris Dercon, se reunirá em São Paulo na quinta-feira com seus colegas José Roca, da Bienal do Mercosul, Teixeira Coelho, do Masp, e Paulo Herkenhoff e Moacir dos Anjos, para indicar os três artistas contemporâneos brasileiros que disputarão o Prêmio Masp Mercedes-Benz. Os três eleitos ganharão mostras especiais em outubro, no Masp. O vencedor ganhará R$ 200 mil. O jovem revelação, R$ 60 mil.

X-VERDÃO
A nova arena do Palmeiras, no bairro da Água Branca, deve ter uma lanchonete em seu edifício-garagem, com a fachada voltada para a avenida Francisco Matarazzo. A loja funcionará mesmo quando não houver jogos ou shows no estádio. As redes McDonald's, Burger King e The Fifties disputam o ponto.

BRIGA DE PEIXE
A biografia do ex-jogador Coutinho, que atuou com Pelé no Santos dos anos 60, conta o dia em que o Rei e ele discutiram em campo e disseram que não jogariam mais um com o outro. Num clássico contra o Corinthians, em 1966, Coutinho teve que ficar plantado na área adversária, pois voltava de contusão. Marcou três gols e, no intervalo, Pelé reclamou que ele não passava a bola.

TABELINHA
O livro, chamado "9 de Ouro - Coutinho, o Gênio da Área", será lançado pela editora Realejo em junho, mês de aniversário do craque.

TRASLADO
No próximo sábado, durante o evento Avant Gabriel, que fechará um trecho da alameda Gabriel Monteiro da Silva, dois carros elétricos estarão à disposição de quem precisar de uma carona para o percurso de um quilômetro do evento. Neste dia, as lojas do trecho estarão com programações especiais para os consumidores.

FÃ DE NIEMEYER
O escultor Antony Gormley, que inaugura a exposição "Corpos Presentes" no dia 12, no CCBB-SP, quer visitar Brasília.

O inglês é fã de Oscar Niemeyer e quer conhecer a cidade projetada pelo arquiteto brasileiro.

CAMINHO DE BARRETOS
Vai se chamar "O Amor Vale Mais que Todos os Estudos" o livro que Henrique Prata, presidente do Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, escreveu sobre a trajetória da instituição. Ele gravou a obra no final do ano passado, enquanto fazia o Caminho de Santiago de Compostela. O texto foi transcrito com a ajuda de uma professora e deve ser lançado neste mês.

DA NOITE PARA O DIA
Os secretários municipais Carlos Augusto Calil e Cláudio Lembo e o diretor regional do Sesc-SP, Danilo Santos de Miranda, acompanhado da mulher, Cleo Regina, foram ao coquetel de abertura da 8ª Virada Cultural, no sábado. O prefeito Gilberto Kassab e a vice Alda Marco Antonio estavam no Hall Monumental, na sede da prefeitura. Já a atriz Malu Mader assistiu ao show dos Titãs, anteontem.

CURTO-CIRCUITO

A mostra "Through the Looking Glass" será aberta hoje na galeria Urban Arts.

Será aberta hoje, às 19h, a primeira mostra da série "A Revolução Tem que Ser Feita Pouco a Pouco", na galeria Raquel Arnaud.

Edson Alves da Silva será diplomado hoje vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP, na Liberdade.

O Prêmio de Jornalismo da Indústria da Construção será entregue hoje.

Ivald Granato abre hoje a mostra "CorSimCorNão", às 20h, no James Lisboa Escritório de Arte.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: