quinta-feira, maio 17, 2012

Desafio de Luciano - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 17/05

O pernambucano Luciano Coutinho, 65 anos, presidente do BNDES, dedica-se a um projeto de grande envergadura tecnológica. A ideia é montar em Minas, veja que legal, uma fábrica avançada de semicondutores com tecnologia da IBM.

A volta de Sauer...

A IBM ficaria com uns 16% do negócio. Os outros sócios seriam o próprio BNDES, o mineiro BMG, Eike Sempre Ele Batista e o alemão Wolfgang Sauer. A Finep entra com parte do financiamento. Sauer, 80 anos, foi o poderoso presidente da Autolatina, a finada joint venture que, nos anos 1980, reunia a Ford e a Volkswagen.

Ahmadinejad vem

A confirmação do Irã chegou ontem à noite. Mahmoud Ahmadinejad vem à Rio+20.

Protestos...

A comunidade judaica deve organizar protestos contra o iraniano.

À la Zózimo

E o Sérgio Machado, hein? Não é que o presidente da Transpetro decidiu fazer mais uma festa, dia 25, para o navio João Cândido? A primeira foi há dois anos, no dia 7 de maio de 2010, com a presença de Lula. Mas o navio nunca saiu do estaleiro pernambucano.

Refúgio de Coben
A Editora Arqueiro comprou os direitos de “Refúgio”, novo livro do mestre americano do suspense Harlan Coben. Traduzido para 41 idiomas, Coben já vendeu mais de 50 milhões de livros mundo afora, 500 mil só aqui.

PRETA GIL, 37 anos, a fogosa cantora, inicia em seu Twitter, hoje, Dia Internacional do Combate à Homofobia, uma campanha contra a discriminação. Veja a imagem que a artista vai postar no microblog, onde tem 2,2 milhões de seguidores. “Homofobia é crime, é desumano. Sou bissexual assumida, sou casada e estou lutando por igualdade”, desabafa. Aliás, desde que Obama deu seu apoio ao casamento gay, o tema ganhou as redes sociais. Eu apoio

Abandono afetivo
Depois da condenação de um pai pelo STJ por abandono afetivo, revelada aqui, a Justiça do Rio tomou decisão semelhante. A desembargadora Maria Regina Nova condenou um pai em R$ 50 mil por não ter reconhecido a paternidade nem dado apoio material ou emocional ao filho.

Segue...

Na ação, o pai confirmou saber da existência do menino, mas disse que não nutria nenhum sentimento por ele. Meu Deus...

Nome clonado

O Itaú/Unibanco ganhou ontem na Justiça a briga contra a Valdery dos Santos Decorações, que registrou os nomes de domínio itauunibancoholding.com.br e unibancoholding.com.br. A empresa terá de devolver os nomes e pagar R$ 12 mil. Causa do escritório Montaury Pimenta, Machado & Vieira de Melo.

Cobertura do Peixe
O ministro Luís Felipe Salomão, do STJ, negou o último recurso do Golden Green, condomínio de bacanas na Barra, no Rio, numa ação contra Romário. O condomínio queria que o Baixinho desfizesse uma obra em sua antiga cobertura, já leiloada, para pagar dívidas.

Diário de Justiça

O advogado Raphael Reimol Domenech, superintendente de relações comerciais de Docas e auditor-relator do STJD, é réu em uma ação por furto de energia num prédio comercial, onde era síndico. Corre na 36 Vara Criminal do Rio.

Viva a professora!

Dilma entrega hoje à economista Maria da Conceição Tavares, 82 anos, o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia.

O palhaço, o que é?

O Rio foi escolhido para receber o 1, Festival Internacional de Circo. Começa dia 21 de junho. Será realizado em todas as favelas com UPPs.

Ai, minha coluna

Terça, no Circuito Brasileiro de Degustação, evento de vinho, no Rio, Nelson Sargento ameaçava jogar uma bolinha de papel no lixo quando um intrometido duvidou: “Consegue fazer a cesta?" E o nosso Nelson: “Consigo. Mas... não vou tentar. Porque, se eu errar, vou ter de abaixar para pegar a bolinha. E, se abaixar, não levanto mais!” Maravilha.

Nenhum comentário: