sexta-feira, maio 04, 2012

DE VOLTA PRA CASA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 03/05/12

O Tribunal de Justiça de SP devolveu a lista de candidatos que o Ministério Público enviou à corte indicando seis nomes para uma vaga aberta no colegiado. É a primeira vez na história que isso ocorre.

DE VOLTA 2

A lista foi repelida porque nela foram incluídos três promotores. Na hierarquia jurídica, eles estão abaixo dos desembargadores do TJ, pois atuam na primeira instância, em processos apreciados por juízes. "Seria um menoscabo aos magistrados que percorrem toda uma carreira para chegar ao tribunal", diz Ivan Sartori, presidente do TJ-SP. O MP deve enviar outra lista à corte.

CIRCULANDO

E o nome de Sartori figura entre os de candidatos à vaga de Cezar Peluso no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele se diz "envaidecido", mas afirma não conhecer a movimentação em torno de uma eventual indicação.

PONTE AÉREA

O governador Sergio Cabral (PMDB-RJ), do Rio, desmarcou jantar em que seria homenageado em São Paulo. Alegou compromisso com delegações estrangeiras que visitarão seu Estado.

LETRAS

E o ex-governador Anthony Garotinho, do Rio, que tem postado em seu blog vídeos de Cabral em festas e jantares na Europa, diz que agora dará um tempo nas imagens, que mostram também Jordana Kfuri Cavendish, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, morta em 2011. A família dela entrou na Justiça pedindo a retirada dos vídeos.

PRÓPRIO PUNHO

"Vou agora me concentrar nas conexões", diz Garotinho. Ele afirma que publicará ainda nesta semana anotações de um doleiro apreendidas em outra operação policial, a Castelo de Areia.

PROVA DE MÃE

Depois de "Mulheres Ricas", a TV Bandeirantes pretende estrear neste ano novo reality: "Quem Quer se Casar com Meu Filho?". A atração, produzida pela Cuatro Cabezas, mostra cinco candidatos à procura de uma mulher. Mas quem toma a decisão final de com quem devem ficar é a mãe deles.

ÚLTIMA TESOURADA

O salão de beleza Beka, desde 1966 na rua Oscar Freire, fechará as portas no próximo dia 12.

O advogado Carlos Emiliano Filgueiras, da família proprietária do hotel Emiliano, na mesma rua, comprou o estabelecimento há três anos. E desistiu do ramo da beleza. "É muito difícil", diz. Ele não venderá o prédio.

VERNISSAGE

A artista carioca Maria Klabin, mulher do cineasta Walter Salles, deve participar ao lado do marido do coquetel de abertura da SP-Arte, no dia 9, na Bienal do Ibirapuera. Suas obras estarão expostas no estande da galeria Silvia Cintra+Box 4.

VÉU E GRINALDA
Edu Federice

A modelo Keij Lemos posa no hotel Hyatt para a primeira edição da revista "Yes Wedding", que chega hoje às bancas encartada com a "Harper's Bazaar". A publicação abordará o universo casamenteiro e trará ideias de lua de mel e diferentes tipos de cerimônias.

Esta edição vem com ensaios fotográficos de dois casamentos: o primeiro, na Estação Julio Prestes, com show de Claudia Leitte. O segundo, íntimo, em uma praia de Punta del Este. "Ambos são chiques e bacanas, mas seguem linhas diferentes", diz Fernanda Suplicy, idealizadora do projeto.

QUASE LÁ

A negociação para que a cantora Sandy faça o próximo filme do diretor Marco Dutra ("Trabalhar Cansa") está adiantada.

Embora ainda não tenha assinado o contrato, ela já leu o roteiro e influenciou o cronograma das filmagens, marcadas para agosto. É que, nesse mês, tanto ela quanto os atores globais Antonio Fagundes e Fábio Assunção, já confirmados no longa, estarão com as agendas livres.

CONTROLE REMOTO

A cantora Mariana Aydar foi à festa Mixtape Multishow, no Cine Joia, anteontem. As apresentadoras Miá Mello, Didi Wagner e Luisa Micheletti, entre outros convidados, também circularam pelo evento.

CAVALEIRO

O ator Lima Duarte recebeu homenagem no Jockey Club de São Paulo. Ele estava acompanhado das filhas Julia Martins e Mônica Martins Maluf, entre outros convidados.

CURTO-CIRCUITO

Sarah Oliveira comemora hoje a estreia da terceira temporada do programa "Viva Voz", no restaurante Capim Santo.

Margareth Menezes e Diego Figueiredo farão show de voz e violão na segunda, às 21h, no Reserva Cultural. 18 anos.

A peça "Coisa de Louco", de Fauzi Arap, estreia na terça, às 21h, no teatro Santa Catarina. Classificação etária: 14 anos.

O Trio Ternura, grupo comandado pelo ator Thiago Martins, tocará no domingo, a partir das 19h, no clube Eleven. Classificação etária: 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: