quinta-feira, abril 12, 2012

SP CONTRA A LIGA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 12/04/12

O São Paulo jogou uma pá de cal na ideia de alguns clubes de criar uma liga de futebol para organizar os campeonatos nacionais, esvaziando a CBF. "Não é hora disso", diz Juvenal Juvêncio, presidente do Tricolor. Ele acha que é preciso dar apoio e estabilidade ao novo presidente da entidade, José Maria Marin.

PORTA ABERTA
Eleonora Menicucci, ministra de Políticas para Mulheres, pode se encontrar com Lula amanhã. Ela participa de um encontro de trabalhadoras metalúrgicas em São Bernardo e deve depois fazer "visita de cortesia" ao ex-presidente, de acordo com a assessoria dele.

PORTA ABERTA 2
A visita ocorre dois dias depois de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter começado a analisar a permissão de aborto em casos de anencefalia, questão considerada crucial pela ministra e por setores que apoiaram a sua nomeação para o ministério.

PORTA ABERTA 3
Criticada por religiosos por sua posição favorável à descriminalização do aborto, Menicucci foi considerada um símbolo positivo por crianças da paróquia Santa Teresinha, em Higienópolis, em São Paulo. Em cartazes sobre o Dia da Mulher, elas colaram foto da ministra ao lado de personalidades que seriam exemplo de força e sucesso como Dilma Rousseff e Gisele Bündchen.

NO BRASIL
A top model Naomi Campbell procurou ontem médicos paulistas para uma consulta. Marcou hora com o infectologista David Uip, com a ginecologista Marianne Pinotti e com o ortopedista Sergio Rudelli.

MUDANÇAS
André Mantovani assumiu o cargo de vice-presidente de gestão da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Ele é ex-diretor-geral do canal MTV.

QUERO SANGUE
E quem ouviu as conversas de Lula com petistas para incentivar a criação da CPI de Cachoeira diz que ele está com "sangue nos olhos". O ex-presidente diz acreditar que ela pode esclarecer como surgiram não apenas o mensalão, mas vários outros escândalos de seu governo que teriam como origem arapongagens do grupo do contraventor.

QUERO SANGUE 2
O eventual envolvimento de petistas com Cachoeira seria um efeito colateral suportável, tem dito Lula, diante dos benefícios de uma CPI.

SOMA
O senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) disse anteontem em conversas com interlocutores com quem tem se aconselhado que não cai sozinho no escândalo de Carlinhos Cachoeira. Calcula que tombem, como ele, pelo menos outros dez deputados federais, de PSDB, PMDB e PT, por envolvimento com o contraventor.

CÂMERA, AÇÃO
Carolina Dieckmann foi escolhida, depois de participar de leituras, para o elenco de "A Pele do Cordeiro", longa de Paulo e Pedro Morelli. O filme começa a ser rodado em maio, em São Francisco Xavier (SP), com Maria Ribeiro, Caio Blat, Paulinho Vilhena, Lee Taylor, Juliano Ribeiro e Martha Nowill. "É uma história sobre sonhos da juventude e desilusões da maturidade", diz Paulo.

NAMORO NO CADERNO
A peça "Música para Cortar os Pulsos", de Rafael Gomes, vencedora do prêmio APCA 2010 na categoria jovem, sairá em livro pela LeYa até o final do mês. A obra tem dez capítulos batizados com títulos que remetem às fases de um relacionamento amoroso.

VOO LIVRE
O estilista Heitor Werneck foi à pré-estreia para convidados do longa "Essa Maldita Vontade de Ser Pássaro", estrelado por Cynthia Falabella, anteontem, no MIS.

LETRA VIVA
O ex-governador José Serra foi ao lançamento do livro "Código Penal Comentado", do deputado estadual Fernando Capez e da advogada Stela Prado, anteontem, na Escola Paulista de Direito.

CURTO-CIRCUITO

A Prada promove almoço hoje no Nonno Ruggero do shopping Cidade Jardim.

Michel Teló faz show hoje, às 23h, no Villa Country. Classificação: 18 anos.

O Spa Lapinha hospeda os atores do Festival de Cinema da Lapa (PR).

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: