terça-feira, abril 10, 2012

Queda 2 - SONIA RACY

O ESTADÃO - 10/04/12


Depois da queda dos juros nos bancos estatais, promovida por pressão de Dilma, a presidente retoma um outro problema: o da briga entre Aldemir Bendine, do BB, e Ricardo Flores, da Previ.

Passou a tormenta, mas nada ficou esquecido. Pelo que se apurou, se depender da vontade dela, nenhum dos dois permanece nos atuais cargos.

Agora vai?
A bitributação de produtos no comércio entre EUA e Brasil pode estar com os dias contados – depois de 40 anos.

Para Gabriel Rico, CEO da Amcham brasileira, que participou da reunião de Antonio Patriota com Hillary Clinton em Washington, ontem, o “tom foi muito positivo”.

Alquimistas
Os alckmistas estão preocupados. Se o PSD não tiver tempo de TV – e Serra insistir em um nome da legenda de Kassab para vice –, o Democratas pode apoiar Gabriel Chalita.

A assessoria de Rodrigo Garcia, pré-candidato do DEM, garante que sua candidatura à Prefeitura, hoje, está mantida.

Tradição
Michel Temer desembarca esta semana em Sampa – durante interinidade na presidência – para compromisso inadiável. Comandar aula inaugural da Faculdade de Direito de Itu, da qual foi mestre.

Canteiro de obras
Parafraseando Alckmin, Andrea Calabi contabiliza os investimento do Estado de SP – de 2012 a 2015 – em R$ 100 bilhões. Sendo que R$ 86 bilhões virão da administração direta.

Múltipla escolha
Corre entre professores da Columbia que a universidade americana, que terá braço instalado no Rio, tinha São Paulo como primeira opção.

Mas não teria encontrado receptividade por aqui.

Sem lenço…
O que farão os milhares de angolanos no Brasil quando a ONU anunciar, no meio do ano, que eles não são mais refugiados de guerra? Como a maciça maioria desses imigrantes vive em SP, a Secretaria de Justiça está editando cartilha para orientá-los na regularização de suas situações.

A princípio, há dois caminhos: pedido de naturalização brasileira ou de visto permanente.

Tipo exportação
Gilberto Gil ataca de curador. Está à frente da organização de festival de música latina que acontece no fim do ano – no Carnegie Hall, em NY.

Entre os nomes que representam o Brasil estarão Paulinho da Viola, Orquestra Imperial e Arnaldo Antunes. Além de, claro, o próprio Gil.

Oficial
O que conversaram José Eduardo Cardozo e Márcio Thomaz Bastos, advogado de Carlinhos Cachoeira, semana passada? “Sobre a implantação do Prêmio Innovare”, contou, ontem, o atual ministro da Justiça.

Avec elégance
O mercado de luxo não está nem aí para a crise. Dados da consultoria global Michael Page indicam que a contratação de profissionais especializados no segmento aumentou 58% entre 2010 e 2011.

Quem vem
Os ucranianos do Kazaky, queridinhos de Madonna, apresentam seu som pop em maio.

No clube Infinity – novo projeto de Rodrigo Zanardi.

Óleo quente
No Mercadão de SP, Rubens Barrichello virou nome de bolinho de bacalhau e pastel.

Parte do marketing da Fórmula Indy, que acontece dia 29.

Na frente
Márcio Elias Rosa, novo procurador-geral da Justiça, convidou Arnaldo Hossepian para assumir o cargo de subprocurador geral de Relações Externas.

Paôla Mansur Flecha de Lima e Ana Paula Gaz recebem hoje para almoço, com desfile de Vanessa Montoro. Na agência Selections.

Patricia Lunardelli e Flavia Mezzavilla pilotam inauguração da loja Areaoito. Quinta-feira, nos Jardins.

Roberto Paz, da Gucci América Latina, ganha homenagem na casa de Ana e Sergio Magalhães. Dia 16, no Parque Cidade Jardim.

Cristina Canale lança livro hoje. Na Casa do Saber.

Lilian Pacce comemora nova fase de seu site, o canal Moda do MSN. Com festa, hoje, no Club Yacht.

Paula Martins abre seu apartamento para jantar em torno de Suzanne Clements e Inácio Ribeiro. Em conjunto com Vogue Brasil. Hoje.

A Espaço Arte MM promove leilão com 150 0bras. Hoje, no Hotel Quality.

O canal Discovery faz pré-estreia da nova produção Planeta Gelado. Hoje, no MuBE.

E a Rio+20 ganha apelido nada animador: Rio-20…

Nenhum comentário: