segunda-feira, abril 09, 2012

CLAUDIO HUMBERTO


"O grande problema é chegar naqueles que não aparecem" 
Ministra Tereza Campello (Desenvolvimento Social) sobre brasileiros em miséria


Seleção de Marina

Com a pretensão de se candidatar à Presidência da República em 2014, a ex-senadora Marina Silva articula um novo partido após as eleições municipais deste ano. Ela já deu início às conversas e quer montar um time com o senador Pedro Simon (PMDB-RS), os deputados Antônio Reguffe (PDT-DF) e Alessandro Molon (PT-RJ), além do ex-tucano Walter Feldman (SP) e de Heloísa Helena (PSOL-AL).


Enquadrada

A ex-senadora revelou a amigos que deixou o PV por sentir que a sigla faria com ela o mesmo que o PSB fez com Ciro Gomes em 2012.


Ausente

O senador José Sarney ainda não explicou por que e onde passou a semana em que esteve desaparecido de Brasília.


Nunca é demais

Do incomparável Millôr Fernandes, em entrevista à revista Bravo, em 2008: "Freud ficaria besta com o Lula: é o ego maior do mundo".

Passe alto

Presidente do PPS, Roberto Freire garante Soninha Francine na briga pela prefeitura de São Paulo. Apoio a Serra só no segundo turno.


No comando

Dois ministros que atuaram anos como advogados e na linha de frente da OAB vão comandar, a partir de abril, o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral: Carlos Ayres Britto e Cármen Lúcia Antunes Rocha. Britto foi conselheiro federal da OAB e Cármen foi da Comissão de Estudos Jurídicos do conselho. Detalhe: ambos nasceram no interior: ele em Propriá (SE), ela em Montes Claros (MG).


Zuzo bem

Liberou geral para bebuns seja nos estádios na Copa, ou no trânsito, sem bafômetro. Nos Estados Unidos, além do teste, o cidadão pode passar pelo famoso "faz um 4 aí".

Caso de polícia

O Senado está no encalço de servidora comissionada, para que ela devolva R$ 542 recebidos a mais na rescisão do contrato. Faz falta...


Até que enfim

O ministro Celso Amorim (Defesa) aproveitou a viagem de Dilma Rousseff para os Estados Unidos para tirar férias. O nubustri Fernando Bezerra (Ministério da Integração) também. Voltam na segunda-feira, dia 16, ao batente em Brasília.

Jurando inocência

O governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), mesmo viajando, recebeu do diretor da Codeplan, Salviano Guimarães, e-mail explicando que nada tem como convênio da ONG Pró Natureza com o Ministério da Pesca. Diz que deixou a presidência da ONG antes do contrato.


Na retaguarda

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, agora avisa que "queremos atos e não mais só palavras". Depois das "palavras" do iracundo secretário-geral Jérôme Valcke, tudo indica que vem aí o tal "chute no traseiro".


Filhote de camelo

Do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira, sobre a demora do Planalto em nomear o deputado Brizola Neto ministro do Trabalho: "Está parecendo filhote de camelo, que espera 20 meses para nascer".


Hello América

Além da capital, Washington, Dilma também vai a Boston, na viagem desta segunda, para divulgação dos programas "Brasil sem Fronteiras" e "Brasil-EUA: Parceria para o século 21", com o presidente do CNPq.


Xô, poluição

A ONG Natureza Verde, que não tem verba de governos, vai propor ao governador Sérgio Cabral isenção total de ICMS e IPVA, por cinco anos, para veículos, motocicletas e scooters elétricos.


Estranho no ninho

Cresce a desconfiança no PMDB de que a briga entre Rodrigo Garcia e Gilberto Kassab foi forjada. No partido, atribui-se à Garcia o papel de "principal embaçador" da aliança DEM-PMDB nas eleições paulistanas.


Pano pra manga

O deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB) será relator do Código Brasileiro de Aeronáutica. Discutirá nada menos que mudanças aeroportuárias, privatizações, capital estrangeiro, punição para atrasos em vôos etc.

PODER SEM PUDOR

Todo cuidado é pouco
Costa Rego fez fama como jornalista no Rio de Janeiro e, na década de 20, voltou para Alagoas, sua terra natal, para se eleger governador. Fez um governo austero, mas, incorrigível mulherengo, enfrentou problemas. Seu secretário da Fazenda era Epaminondas Gracindo, avô do ator Gracindo Júnior. Certo dia, ele tomava o café da manhã e viu Costa Rego abrindo a porta de sua casa e ir entrando com a maior naturalidade.
- Espere aí, governador! - gritou Epaminondas - Com essa sua fama de garanhão, o senhor não pode entrar na casa de uma família de respeito.
Governador e secretário despacharam na calçada.

Nenhum comentário: