sexta-feira, março 09, 2012

Operação casada - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 09/03/12

O PR enxerga na vacância da direção-geral da ANTT a chance de arranjar lugar honroso para Paulo Sérgio Passos. O atual ministro dos Transportes ajudou a formatar o modelo da licitação do trem-bala e é especialista no tema. Também é objeto de desconfiança interna na sigla a atuação do senador Blairo Maggi (MT) na negociação para que o partido retome a pasta. Maggi, que chegou a negar convite para ser o ministro, estaria dando sinais dúbios de que pode aceitar a proposta.

Com o veto a Bernardo Figueiredo, a agência ficará temporariamente a cargo de Ivo Borges de Lima, que dividirá as tarefas com o diretor Jorge Luiz Bastos.

Quem é quem Bastos é ligado ao ex-senador Wellington Salgado (MG), da tropa de choque de Renan Calheiros (AL) na presidência do Senado. Já Borges é da cota de Gim Argello (PTB-DF).

Celestial Do Twitter de Roberto Requião (PMDB-PR), que liderou motim contra a recondução de Figueiredo à ANTT: "Goste ou não Dilma, sou seu anjo da guarda".

Quase parando Dilma quer evitar novo susto no Código Florestal. A presidente ainda não se convenceu de mudanças no texto que veio do Senado. Aliados afirmam que, se o governo desistir da votação, há risco de obstrução. A começar pela bancada ruralista, que ameaça boicotar a Lei Geral da Copa.

Onde pega Em conversa com Michel Temer, Dilma admitiu a insatisfação na base e mostrou preocupação sobretudo com a presidência do Senado em 2013. O PMDB rachou: Renan versus Eduardo Braga (AM), Eunício Oliveira (CE) e Vital do Rego (PB).

É comigo? A presidente prometeu acelerar a liberação de emendas, mas não tratou de cargos com o vice.

Não leva O PC do B pode esquecer se espera ver Norberto Rech nomeado diretor na Anvisa. O Planalto avalia que o partido está bem representado no Esporte.

DR Piada que circulou na Esplanada ontem, diante do Dia Internacional da Mulher é que hoje vigora no governo o "modo feminino de governar": Dilma e suas ministras sempre querem saber onde os ministros estão, com quem falaram e por quanto tempo.

Casa da Moeda O nome que Fernando Haddad passou a defender para a tesouraria de sua campanha é o do deputado Paulo Teixeira. Já a direção do PT gostaria de ter um tesoureiro escolhido no grupo que antes gravitava em torno de Marta Suplicy.

Lulômetro Foi o presidente do PT-SP, Edinho Silva, quem sondou Lula sobre a escolha de Ricardo Berzoini para a coordenação da campanha de Haddad. Mas o pré-candidato ainda quer consultar o padrinho sobre o tema.

Merenda Alexandre Padilha (Saúde) encerra hoje, na escola pública em que estudou em São Paulo, o programa de combate à obesidade infantil. Ele almoçará com as crianças e autoridades.

Vacina Para o roadshow que fará com José Serra em cinco núcleos do PSDB a partir de amanhã, Andrea Matarazzo coleta lista de reivindicações de cada bairro, além de prospectar focos de hostilidade ao pré-candidato. A ideia é evitar constrangimentos como o do evento organizado por Bruno Covas.

Visita à Folha Fernando Grella Vieira, procurador-geral de Justiça de São Paulo, visitou ontem a Folha. Estava com Arnaldo Hossepian Junior e Márcio Elias Rosa, procuradores de Justiça, e Marcos Martins Paulino, professor da Faap.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

Voto secreto é uma espécie de voto de alcova: nasce a partir da infidelidade conjugal. E há, no nosso Congresso, os que são verdadeiros mestres nesta arte.

DO PRESIDENTE DO PTB, ROBERTO JEFFERSON (RJ), ironizando a frase do presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), segundo quem o modelo de votação secreta desperta em alguns parlamentares o que chama de "vontade de trair".

contraponto

Confusão ecumênica

Durante celebração dos 30 anos de sacerdócio do padre Sérgio Stein, pároco da Vila Prudente, zona leste paulistana, no sábado passado, autoridades eram chamadas a ocupar as primeiras fileiras.

Após inicio da missa, a vereadora Edir Sales (PSD) entrou na igreja. O padre interrompeu sua fala e anunciou:

-Gostaria muito de agradecer a presença nesta missa da vereadora Edir Macedo.

A correligionária de Gilberto Kassab corrigiu, alto:

-Macedo não, Sales. Macedo é de outra igreja.

Nenhum comentário: