quarta-feira, março 21, 2012

O que é isso, presidenta? - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 21/03/12

Mal comparando, se uma miss eleita discursasse a favor do aborto ou uma freira fizesse topless na missa de domingo, a estranheza seria a mesma.
Nunca antes na história da Noruega alguém premiado com o Nobel da Paz havia defendido ideias que poderiam muito bem ser da lavra de um Jair Bolsonaro qualquer.
A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, laureada em 2011 por sua luta pelos direitos da mulher, disse em entrevista ao jornal britânico ‘Guardian’ que 1 ano de cadeia é pouco para punir a “sodomia voluntária” em seu país.
A “presidenta”, como diriam em Brasília, deixou a “militância do bem” numa espécie de saia justa global. “O Nobel da Paz subiu no telhado!” – só se falava disso ontem em Oslo.
Celebridade de primeira grandeza dos direitos humanos justificando o endurecimento das leis africanas de criminalização da homossexualidade, convenhamos, é como líder do movimento ‘Ocupem Wall Street’ pregando o estado mínimo e o livre mercado no Zuccotti Park. Maluquice total!
Pra você ver o que a ronda zodiacal inaugurada esta semana pelo ingresso do Sol no signo de Áries é capaz de fazer com as pessoas. Cuidado com o que falas ao vento por aí!

Pai do ThorNão satisfeito com o lugar de destaque que ocupa na mídia como o homem mais rico do Brasil, o insaciável Eike Batista tem se esforçado um bocado para virar capa de revista como o Pai do Ano em 2012.

A confirmarDepois de renunciar à presidência da CBF e a cargo no Comitê Executivo da Fifa, Ricardo Teixeira teria deixado de ser ex-genro de João Havelange.

PropinodutoA fraude generalizada que o ‘Fantástico’ denunciou na contratação de empresas pelo sistema de saúde no Rio não muda, basicamente, nada no esquema:
Licitação pública vai continuar sendo o jeito mais seguro de se roubar no Brasil.

Nem todas!A polícia de São Paulo está na pista de uma certa “gangue das loiras” de classe média alta.
Até que enfim, mas precisa tomar muito cuidado para não generalizar!
A Marília Gabriela, por exemplo, já não pratica sequestro relâmpago faz tempo.

EsclarecimentoCompromisso com a Fifa não obriga o Brasil a liberar a maconha nos estádios durante a Copa do Mundo.
E não se fala mais nisso, ok?

Efeito bumerangueJosé Serra disse dia desses que a promessa que assinou em 2004 de não ambicionar a presidência da República quando concorria à Prefeitura de São Paulo era apenas “um papelzinho” de nada. Desconfia até que possa ter sido o mesmo que, durante a campanha ao Planalto, voltou-se contra sua cabeça em forma de bolinha – lembra?

BandeiraSenadores do PR decidiram estrear na oposição votando a favor do governo. Aí tem! 

Nenhum comentário: