terça-feira, março 06, 2012

O choro de Dilma - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 06/03/12


Do historiador Marco Antonio Villa sobre o choro de Dilma na despedida de Luiz Sérgio do Ministério da Pesca:
— Nietzsche chorou. Sabemos por que. E Dilma? Chorou por quê?
Em tempo: “Quando Nietzsche chorou” é titulo do famoso romance de Irvin D. Yalom. 


O direito de saber
O pessoal do cinema elaborou documento em que se diz preocupado “com frequentes manifestações de militares, confrontando instituições democráticas e o próprio estado de direito”.
O manifesto — assinado, entre outros, por Ruy Guerra, Luiz Carlos Barreto, Tata Amaral, Murilo Salles, Lúcia Murat e Sílvio Tendler — “repudia ataques desses setores minoritários das Forças Armadas, que de forma alguma irão obstruir as investigações da Comissão da Verdade”.

Segue...
O documento foi encaminhado aos ministros da Defesa, Celso Amorim, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Cultura, Ana de Hollanda.

Tommy Brasil
O grupo Inbrands negocia assumir a operação da Tommy Hilfiger no Brasil.

Miami é um perigo
Parceira da coluna que está em Miami, ao comprar um computador na loja da Apple no shopping Dadeland, ouviu do vendedor: “Vou acompanhar a senhora até o carro, por segurança, pois não é recomendado circular com o computador.”
Deve ser terrível... você sabe.

Nelson por Nelson
A editora Nova Fronteira lança em abril o livro “Nelson Rodrigues por ele mesmo”.
A obra, de Sônia Rodrigues, filha de Nelson, que faria 100 anos em 2012, é uma espécie de autobiografia do escritor, a partir de trechos de seus escritos.

Fator Odebrecht
Chegou ao inglês “The Guardian” a polêmica entre a Odebrecht e os tropicalistas por causa daquele condomínio em Salvador que a construtora quer batizar de Tropicália.
O jornalão diz que Caetano e Cia. chamam o caso de “afronta” e exigem a troca do nome. Confira em http://bit.ly/Age99C.

‘Back to Piauí’
Juca Chaves entra em estúdio hoje para regravar sua música “Take me back to Piauí”, lançada há 40 anos, sucesso ultimamente nas pistas de dança da Inglaterra e do Japão.

Emprego dos sonhos
O chiclete Trident começa a selecionar hoje no Facebook um profissional para mapear as praias do país e registrar como a turma se diverte no verão.
Por 22 dias de viagem, o sortudo vai ganhar R$ 10 mil.


Alô, Padilha!
Quarenta leitos de UTI de hospitais federais estão fechados no Rio por falta de pessoal.



QUEM PRIMEIRO reparou, num sobrevoo de helicóptero, sábado, foram Boni, o craque da TV, e o nosso coleguinha Roberto D’Ávila. Uns navios atracados na saída da baía de Angra dos Reis deixaram vazar óleo e sujeira no mar, talvez ao lavar seus porões. Uma mancha se espalha por grande extensão. Ontem, outro parceiro da coluna enviou fotos feitas num passeio de barco ali perto, no fim de semana. Repare nas boias ao redor do casco. Segundo um especialista, servem para conter óleo. Alô, Ibama! Alô, Carlos Minc!

Um comentário:

Aleo disse...

Olá Murilo,
Sobre o "EMPREGO DOS SONHOS" o link é www.profissionaldoverao.com.br

Abs,