quarta-feira, março 28, 2012

A máfia e o Congresso - CAROLINA BAHIA


ZERO HORA 28/03/12

Foi só depois de muita pressão que a Procuradoria-Geral da República resolveu enviar ao STF o pedido de abertura de inquérito para investigar a relação do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e outros parlamentares com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Há quem diga que o procurador tinha conhecimento do escândalo desde 2009. Mesmo atrasada, essa ação é fundamental e, se for levada a sério, pode ser reveladora do submundo das relações entre políticos e a máfia dos caça-níqueis. Arauto da moralidade, na vida real Demóstenes ganhava presentes e trocava informações secretas com o bicheiro. Ontem, entregou a liderança do DEM no Senado, enquanto colegas de partido comentavam o que é evidente: a carreira política do Senador virou pó. Já que a instalação de uma CPI sobre o caso é considerada impossível, que ao menos essa investigação chegue até o fim.

Marina, morena
O sonho dourado do candidato petista à prefeitura de Porto Alegre, Adão Villaverde, é contar com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (foto) no palanque. Como candidata à presidência da República, ela fez significativa votação na Capital e conta com a simpatia de jovens ambientalistas e simpatizantes. Marina não é mais do PV, mas a aproximação do PT com o partido ajuda na estratégia para atrair a ex-ministra.

Relâmpago
No segundo dia como presidente da República em exercício, o deputado Marco Maia (PT-RS) fechou um acordo com as principais lideranças da Câmara para votar a Lei Geral da Copa hoje e o Código Florestal em abril.
Quem não perdeu a chance de alfinetar foi o líder do DEM, ACM Neto:
- Foi a presidente Dilma viajar para a intransigência acabar.

Descuido
O cerimonial do governador Tarso Genro tem deixado de fora da lista de discursos a participação da Senadora Ana Amélia Lemos (PP). O esquecimento quase ocorreu na abertura da Expoagro, em Rio Pardo. Alertado pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, Tarso concedeu a palavra à Senadora na última hora. Ana Amélia é apontada como a principal adversária do governador nas eleições de 2014.

PARA CONFERIR ali adiante Volta!
Apesar do reconhecido fisiologismo do PR, a presidente Dilma Rousseff ainda não desistiu de reconquistar o partido. Antes de viajar, ela voltou a convidar o Senador Blairo Maggi (MT) para ocupar um lugar na Esplanada, agora no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Fernando Pimentel, atual titular do MDIC, seria acomodado em outra pasta.

Republicano
Nada mais civilizado do que o encontro dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. São adversários políticos, mas não precisam ser inimigos.

Nenhum comentário: