quarta-feira, março 28, 2012

DOSSIÊ SOUZA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 28/03/12
O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o "Paulo Preto", prepara um dossiê para ser distribuído nestas eleições. Considerado "homem-bomba" em 2010 por ser supostamente detentor de segredos do PSDB, ele pretende fazer ação preventiva para não se transformar em personagem na campanha.

DOSSIÊ 2

Souza faz levantamento de ações judiciais em que saiu vitorioso. Em primeira instância, na Justiça, condenou Celso Russomanno (PRB-SP), o apresentador de TV Paulo Henrique Amorim (que o chamou de "Paulo Afrodescendente") e o ex-petista Paulo de Tarso Venceslau por texto publicado. Os três recorrem para tentar reverter as condenações.

DOSSIÊ 3

Souza processa ainda o tucano Eduardo Jorge, que teria declarado que ele arrecadou dinheiro sem autorização do partido (Jorge nega que tenha dito isto). E representou contra a presidente Dilma Rousseff, que o citou nos debates de 2010.

OS INFILTRADOS

O vereador Netinho (PC do B), pré-candidato a prefeito, surpreendeu outros postulantes ao cargo com sondagem para acordo em que centrassem fogo em José Serra (PSDB-SP) na campanha. A ideia era reunir Gabriel Chalita, Celso Russomanno e -surpresa!- até Soninha (PPS-SP). Assessores de um dos candidatos ficaram perplexos: Soninha é amiga e tida como aliada de Serra em um eventual segundo turno.

PELUSO ACELERADO

De saída da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso acelera a pauta: depois de marcar o julgamento da permissão de aborto em casos de anencefalia para 11 de abril, decidiu agendar também a votação sobre ação que questiona a demarcação de terras ocupadas por 3.000 comunidades remanescentes de quilombos no Brasil.

DIÁRIO

Cesare Battisti autografará seu livro "Ao Pé do Muro" no dia 18 de abril, na Livraria da Vila da Vila Madalena. A obra foi escrita durante os quatro anos em que o italiano ficou preso no Brasil.

OLHA A POSE
A atriz Jennifer Lopez veio a São Paulo para o lançamento do programa "Q'Viva! O Escolhido", produzido pela Endemol para a Record. A cantora Daniela Mercury estava entre as personalidades que participaram do coquetel no hotel Unique, anteontem.

DESFILE TAMANHO P

A atriz Tania Khalill e o cantor Jair Oliveira levaram as filhas Laura e Isabela ao evento de moda infantil Sony Fashion Weekend Kids. A atriz Júlia Gomes, de dez anos, também passou pelo shopping Iguatemi, em São Paulo.

À LUZ DO DIA

O restaurante judaico Z-Deli da alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América, foi palco de um assalto por volta das 16h30 de sábado. Quatro homens armados roubaram o Rolex de um cliente e dois celulares que estavam sobre sua mesa e fugiram num Honda Fit.

GANGUE DO ROLEX

Vizinhos disseram que donos de Rolex têm sido vítimas de assalto na região. A Z-Deli reforçará a segurança.

LÍNGUA SOLTA

De Zeca Baleiro à próxima revista "Bravo!" sobre Caetano Veloso, com quem se estranha desde que o baiano disse, há dez anos, que uma música sua era "chata": "É uma comadre linguaruda, né? Adoro o Caetano, mas a atuação dele nos bastidores é passível de crítica. Essa coisa de querer ser sempre o juiz. Ninguém perguntou, então não fala, pô".

TEMPOS IDOS

O presidente da CBF, José Maria Marin, na visita que fez a Aécio Neves, na semana passada, disse que apoiou o avô dele, Tancredo, na eleição indireta à Presidência, em 1985, contra Paulo Maluf. O cartola chegou ao governo de SP, em 1982, justamente por ser vice de Maluf.

HERMANA MARIA

A atriz e diretora Maria Ribeiro começa as filmagens do documentário sobre a turnê de retorno dos Los Hermanos no dia 15. Ela registrará os ensaios da banda no Rio, e depois viajará com o grupo para Recife. O primeiro show da turnê será no dia 20, na capital pernambucana.

PALCO DE CORES

O maestro Júlio Medaglia foi à estreia para convidados da peça "Vermelho", no teatro GEO. Dinah Fagundes, filha do ator Antonio Fagundes, que estrela o espetáculo, também foi à sessão.

CURTO-CIRCUITO

O livro "Pintura Brasileira Séc. XXI" (Ed. Cobogó) será lançado hoje na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho, às 19h.

A designer de joias Yael Sonia comemora 15 anos no Brasil com almoço, hoje, no Bistrô Charlô.

A galeria Deco abre hoje, às 19h, as exposições "Encontros: Tomie Ohtake e Nobuo Mitsunashi" e "Olhares Oblíquos".

O compositor André Faria faz show na sexta, às 22h30, no Studio SP, na rua Augusta. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: