sábado, março 03, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“O Brasil se chama Estados Unidos do Brasil”
José Serra (PSDB) que ignora a denominação de República Federativa do Brasil

BEIRA-RIO PODE VIRAR ‘CASO FORD’ DE GENRO

A omissão do governador gaúcho Tarso Genro (PT) no impasse que paralisou as obras e ameaçou excluir o Estádio Beira-Rio da Copa das Confederações, provocou a interferência pessoal da presidente Dilma, indignada também com a empreiteira Andrade Gutierrez. O Planalto vê semelhanças com a idiotice petista, no governo de Olívio Dutra, que levou o Rio Grande do Sul a perder uma fábrica da Ford para a Bahia.

GRATIDÃO BAIANA

Na Bahia, o petista Olívio Dutra até já foi alvo de irônicas homenagens. O PT-RS também rejeitou a Laminadora de Aço e a Good Year.

FIM DA BRINCADEIRA

A construtora divulgou nota atribuindo o atraso ao Banrisul, banco do governo gaúcho. Dilma explodiu: “A brincadeira acaba aqui”.

VADA A BORDO, TARSO

Após ouvir poucas e boas, Tarso Genro voltou a conversar com a Andrade Gutierrez. E agora ele promete que o estádio ficará pronto.

INTERFERÊNCIA DECISIVA

“É o meu clube, meu Estado!”, gritou a colorada Dilma. A empreiteira, que recebeu R$ 393 milhões da União em 2011, prometeu resolver.

CRISE COM MILITARES É A SEGUNDA EM DOIS ANOS

O novo embate de Dilma com militares – agora com adesão de civis a manifesto – foi um repeteco da crise instalada no final de 2009 com o texto da Comissão da Verdade sobre apuração de violações de direitos humanos na Ditadura. O então ministro Nelson Jobim (Defesa) ameaçou sair com os comandantes militares, obrigando Lula a mudar o texto para “conflitos políticos” e não “repressão política”.

DE NOVO

O PV fará convenção neste sábado (3) em Brasília para eleger a nova direção e reconduzir José Luiz Penna ao 13º ano em seu comando.

REDUÇÃO DE DANOS

Eleonora Menicucci (Mulheres) foi à posse de Crivella. Tenta amenizar o embate com evangélicos após se declarar favorável ao aborto.

CARIMBO NA TESTA

Evangélicos levaram revistas à posse de Marcelo Crivella, com elogios a Dilma e descendo a lenha no pai do kit gay, Fernando Haddad.

A PELE QUE HABITO

Militares, “tsunami” de dólares, doença de Lula e demissão de ministros abalam, enfim, a fama de “durona” da presidente Dilma, que chora até na substituição de um ministro do qual queria se livrar há muito tempo.

LAICO SÓ NO PAPEL

A posse do novo ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), por pouco não virou culto evangélico no Planalto. Enquanto discursava, os presentes validavam suas palavras: “Glória a Deus!”.

COM KASSAB, NÃO

A bancada do PCdoB pode desfazer bloco na Câmara com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O partido não quer se misturar com o PSD de Gilberto Kassab, que fará parte da aliança.

SENADOR OPORTUNISTA

O governador Eduardo Campos defende incentivos às importações de produtos da China, desde que seja pelo porto de Suape. Já o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE), que é contra isso desde os tempos de CNI, só fala no assunto fora de Pernambuco, longe do governador.

NA TORCIDA

A imprensa francesa não disfarça a euforia com o rompimento do contrato da Força Aérea dos EUA com a Embraer para comprar 20 Super Tucano. Aposta que poderá reverter em favor dos caças Rafale.

RECONHECIMENTO

Os jornalistas Fernando Menezes, que há 18 anos criou o importante Prêmio Cristina Tavares Correia de Jornalismo, e Evaldo Costa, que o chancelou no sindicato da classe, foram homenageados e aplaudidos de pé pelos colegas, esta semana, em Recife.

‘MINHA PALAVRA’

O jornalista mineiro Paulo César de Oliveira lança no Rio de Janeiro, neste sábado, o livro Minha Palavra (Record), sobre sua trajetória. No dia 19 será a vez de BH, São Paulo no dia 21 e Brasília no dia 28.

O FILHO DO DONO

Filho de Fidel e médico da seleção, Antonio Castro, nunca jogou, mas é o novo vice-presidente da Associação Internacional de Beisebol Amador. Talvez para evitar fuga de atletas.

PENSANDO BEM...

...No Brasil, a melhor forma de melhorar é deixar tudo como está. 

PODER SEM PUDOR

O PODER ENGORDA?

Ministro do Trabalho e da Previdência no governo João Goulart, Almino Afonso estava no cargo há apenas dois meses, mas já havia engordado. Ao encontrá-lo na Câmara, o deputado José Maria Alkmin não perdoou:

– Almino, pelo jeito o poder engorda mesmo. É só dar uma olhada em você.

– A tese é pelo menos discutível – respondeu Almino, irritado.

– Por quê?

– Você sempre esteve no poder ou perto dele e, mesmo assim, continua magro como um palito.

Nenhum comentário: