sábado, março 03, 2012

ARTE POP - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 03/03/12


O pintor e cineasta americano Julian Schnabel negocia uma grande exposição no Masp, para 2014. Ele está em SP, hospedado na casa do diretor Hector Babenco e da atriz Bárbara Paz. A mostra de Schnabel, que fez o filme "O Escafandro e a Borboleta" e em 2011 participou da Bienal de Veneza, pode contar também com uma releitura, feita por ele, de alguma das obras do acervo do Masp.

MEU CARO AMIGO
Schnabel está visitando museus da capital paulista e do Rio de Janeiro. Babenco planeja filmar nos EUA um longa baseado no livro "Tigre, Tigre", de Margaux Fragoso, sobre pedofilia, e convidou o americano para fazer a direção de arte. Bárbara e ele hospedaram o artista porque o hotel Fasano estava lotado.

OLHOS NOS OLHOS
Anteontem, Schnabel foi à estreia da turnê de Chico Buarque na capital paulista. Após o show, conversou com o cantor no camarim e disse que ficou "emocionado" e que não conseguia tirar os olhos dele.

CRIOLO DOIDO
Quem também esteve no camarim foi Criolo, autor de uma versão de "Cálice" apresentada no show. Chico se desculpou com o rapper por ter cantado no contratempo da música: "Fiquei nervoso com você na plateia".

AUTÓGRAFO
O banqueiro Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco, assistiu ao show de Chico na mesma mesa em que estava Roberto Civita, da editora Abril. Os dois ganharam CDs autografados.

BIS
E no bis de Chico, muita gente gritou: "Canta Lucio Dalla". O italiano, autor de "Caruso" e de "Gesú Bambino", que Chico adaptou como "Minha História", morreu anteontem.

VOZ DE DEUS
Depois da mobilização da bancada evangélica, o governo brasileiro enviará ao Irã um pedido para que a pena de morte não seja aplicada ao pastor Youssef Ndarkhani, condenado por renunciar ao islamismo e aderir ao cristianismo. Segundo o Itamaraty, a solicitação será por "questões humanitárias" e não deve se referir "a um caso isolado", mas a um posicionamento do país contra as execuções em geral.

ESTADO DE ALERTA
O Conselho Nacional do Ministério Público aponta a falta de diálogo da Polícia Civil com as promotorias como um dos principais entraves às investigações de homicídios no país. Segundo diagnóstico do órgão, só em 14 Estados os inquéritos são encaminhados diretamente para um promotor. E só em 12 ocorrem reuniões periódicas entre a polícia e o MP.

OITO PEIXES
Deve ser de R$ 800 o valor que os presidentes das Câmaras dos 39 municípios da Grande SP pedirão para o salário mínimo metropolitano, piso que tentarão criar para a região. A proposta será discutida amanhã.

OLHA AÍ, É O MEU GURI
A turnê "Chico", do cantor Chico Buarque, estreou anteontem sua temporada paulistana na casa de shows HSBC Brasil. Na plateia para assistir à apresentação, estavam o artista e diretor americano Julian Schnabel, o banqueiro Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco, o cineasta argentino Hector Babenco, as atrizes Bárbara Paz, Regina Braga e Xuxa Lopes, o músico Kassin e a editora de livros Irene Paris Buarque de Hollanda, sobrinha de Chico.

ENSAIO DE FÔLEGO

A top Nathalie Edenburg, 19, radicada em Nova York, aproveitou sua experiência com ioga para fazer posições da prática durante sessão de fotos para a marca Yogini, que tem uma linha voltada à filosofia. E meditou para se manter concentrada enquanto posava com roupas de lã no verão, em um hotel, em São Paulo.

CURTO-CIRCUITO

Os amigos de Alberto Dines farão um encontro na segunda para comemorar os 80 anos de idade e os 60 de carreira do jornalista. Às 20h30, na Cervejaria Nacional, em São Paulo. No dia 10, às 13h, a data será comemorada no restaurante La Fiorentina, no Rio, por ex-funcionários do "Jornal do Brasil".

O Estúdio Anacã terá hoje, a partir do meio-dia, programação com caminhada e aulas de dança e movimento, no Jardim Paulistano.

A exposição "Culatra", de Deyson Gilbert, será aberta hoje, a partir das 14h, na galeria Mendes Wood, na rua da Consolação.

A marca LG promoverá na quinta e na sexta, no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, o lançamento de 350 produtos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: