sexta-feira, março 02, 2012

Bandeira Paulista - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 02/03/12
A conversa final entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para levá-lo ao Ministério da Pesca ocorreu na sexta-feira, em Brasília. Dela participou também Marcos Pereira, presidente do PRB e patrono da candidatura de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo. "Fica mais difícil fazer oposição ao governo federal [na campanha] agora que estamos no governo", admite Pereira.

BANDEIRANTE

O petista Fernando Haddad será poupado. Já em relação ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e à prefeitura de Gilberto Kassab (PSD-SP), a oposição será forte. "Não tenha dúvida", diz Pereira, que é pastor licenciado da Igreja Universal e já foi diretor de relações corporativas da TV Record.

BANDEIRANTE 2

Pereira diz também que Dilma fez elogios a Russomanno. "Ela disse que gosta do Celso, que ele é simpático." O presidente do PRB afirma também que a presidente prometeu reforçar o orçamento da Pesca.

TATU COM A BOLA

Dos três animais que disputam o posto de mascote da Copa de 2014, o tatu-bola é o favorito da maior parte do comitê organizador. Os concorrentes são o jacaré e um felino, provavelmente a onça. Os charme do tatu seria poder se transformar em uma bola de futebol.

NARIZ TORCIDO

Apresentado ao bichinho, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez ressalvas. Sua assessoria, no entanto, diz que ele não manifestou preferência por nenhum dos três mascotes.

A PEREIRINHA
Julia Fajardo, 27, filha dos atores Vera Fajardo e José Mayer, o Pereirinha de "Fina Estampa", atuará pela primeira vez com o pai no musical "Um Violinista no Telhado", que estreia no dia 16, no Teatro Alfa. "A gente se segura pra não misturar as coisas. Meu pai é maravilhoso, me dá muitas dicas", diz. A atriz, contratada da Record por três anos, entrará na minissérie "Rei Davi" como Tamar, filha de Davi.

AMADO EM ALEMÃO

A editora alemã Fischer Verlag vai traduzir e relançar títulos de Jorge Amado na Feira do Livro de Frankfurt, em 2013. "Tenda dos Milagres", "Mar Morto", "Capitães da Areia", "Dona Flor e Seus Dois Maridos" e "A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água" serão apresentados no evento, que homenageará o Brasil, com patrocínio do Ministério da Cultura.

GOELA ABAIXO

A ONG Trânsito Amigo vai fazer campanha na mesa do bar. A agência AGE Isobar criou rótulos imitando os de três marcas de cerveja, mas trazendo no lugar dos nomes os principais traumas causados por acidentes de trânsito: fratura exposta, retina descolada e crânio rachado.

GOELA ABAIXO 2

A campanha começará neste final de semana nos bares Ô Fiô, no Morumbi, e The Joy, no centro, e vai até a Páscoa. Serão 300 garrafas por noite. A ONG quer, mais para a frente, colar nas paredes dos estabelecimentos cartazes e pôsteres da campanha, que também imitam os anúncios comuns das marcas de cerveja.

BREGA, EU?

Gaby Amarantos, chamada de Beyoncé do Pará, fará um show na festa de lançamento da nova programação da TV Globo, no dia 5, em São Paulo. Durante a apresentação, ela terá a companhia da atriz Cláudia Abreu, que interpretará uma cantora brega na próxima trama das sete da emissora.

DIA DE PRINCESA

O estilista belga Olivier Theyskens, que assina o vestido de noiva de Carol Trentini, também está fazendo um outro modelo para a top usar durante a festa de seu casamento com Fábio Bartelt, amanhã, em Itajaí (SC). Depois da cerimônia, Theyskens viajará oito dias pelo litoral catarinense.

DASPU NO PALCO

A atriz Alexia Dechamps estreou a peça "Filha, Mãe, Avó e Puta" no CCBB, com direção de Guilherme Leme. A autora, Gabriela Leite, da Daspu, foi à sessão.

CURTO-CIRCUITO

Agnaldo Farias, Noemi Jaffe e Paulo Miyada debatem hoje, às 19h, a obra de Mattia Denisse, no Instituto Tomie Ohtake.

A Mostra São Paulo, de joias, acontece hoje e amanhã no Centro de Eventos São Luís, das 9h às 20h.

O torneio de tênis Itaú Masters Tour será lançado hoje, às 9h30, na loja da Asics da rua Oscar Freire.

O shopping Santana Parque fará na terça, às 13h30, sua sessão inaugural do CineMaterna, para mães levarem seus bebês.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: