terça-feira, fevereiro 21, 2012

Michel Teló rouba a cena de Jennifer Lopez - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 21/02/12
Já passa das 4h da madrugada quando o prefeito Eduardo Paes, do Rio, "invade" o cercadinho onde o cantor Michel Teló foi instalado no camarote da Brahma para tentar assistir em paz aos desfiles do Sambódromo. "Dança, prefeito", pediu a coluna. Paes joga os braços para cima, começa a rebolar na frente do músico e a cantarolar: "Delícia, delícia, assim você me mata! Ai, seu eu te pego, ai, ai, se eu te pego!".

Alguém na arquibancada joga uma bandeira enrolada e acerta no peito do prefeito. Que continua dançando.

A atriz Suzana Vieira grita: "Ai, que bom, gente, peraí, peraí!", e corre para abraçar Teló. Apresenta a ele Sandro Pedroso: "Esse é o meu namorado, marido e amigo!". Teló pede o contato de Sandro para convidá-los para um show. "Aí você me chama e eu danço com você no palco", diz a atriz.

Sandro abraça o prefeito: "Amo você!".

Teló ri de toda a cena. Cochicha com a coluna: "Carnaval é muito bom procês, né?"

A noite marca a estreia do cantor no barulhento e agitado mundo dos camarotes "vips comerciais". São os espaços que empresas alugam no Sambódromo para convidar "clientes, famosos e gostosas" (como já definiu Jorge Paulo Lemann, um dos donos da Ambev, que fabrica a Brahma) para o Carnaval. Os famosos são o chamariz e a garantia de exposição da marca em sites e jornais.

E Teló é o diamante do momento. Não por acaso, a Ambev enviou um jato particular a Vinhedo, onde ele fazia show, para buscá-lo na noite de domingo e carregá-lo até o Sambódromo. Parceiro da empresa em rodeios em que canta, Teló diz que viajou ao Rio sem cobrar cachê.

E acabou roubando a cena de Jennifer Lopez, que cobrou R$ 2 milhões para circular pelo camarote. Quando ele chegou, ela já tinha saído. E poucos se lembravam que passara por lá.

De diretores da cervejaria a modelos como Tamires, "da agência 40°", de jogadores como Edmundo e Vagner Love à economista Marcela Abdelai, que vai se "casar em maio em Las Vegas com a sua música" -todos apareciam para tirar fotos com Teló. "Só hoje já fiz 300. A gente escolhe umas 20 e coloca no site", explicava Igor Duarte, fotógrafo do cantor. "Deixa ele descansar um pouquinho", pedia Teófilo Teló, seu "irmão, amigo e empresário". Em vão.

Teló se dizia ainda espantado com o sucesso recente -"Ai, se Eu te Pego" estourou em meados do ano passado (ver entrevista ao lado). "Artista é como um copo de chope" filosofava Teófilo, erguendo sua tulipa. "Quanto mais alto, mais difícil de manter lá em cima. A gente nunca viveu isso."

"Sandro! Vem, amor! Vem, amor!", pedia Suzana Vieira para que o marido se juntasse ao grupo que tirava fotos com o cantor.

"A primeira vez que eu beijei o Sandro foi aqui nesse camarote", contava ela. "Eu tinha visto um gato na [escola de samba] Grande Rio. Ele tava me seguindo. Mas eu não sabia se queria ficar com ele antes de beijar ele. Aí vim para cá [camarote da Brahma] e pedi para o José Victor [Oliva, que organiza o espaço há 21 anos]: 'Cê manda buscar o gato?'. Aí trouxeram o Sandro."

"E ele ficou com você naquela noite?", pergunta Oliva. "Nããão. Já eram 6h da manhã. A gente tava suado", diz Suzana. Sandro desmente: "Fiquei, sim, muito. Senão ela não tava aqui comigo hoje!". Os dois dizem que vão se casar. "Comprei um apartamento em frente à praia. Só um quarto para nós dois e uma sala. A família que fique no hotel Sheraton!", gargalha Suzana. "Fiz uma garçoniere!", prossegue. "Vou alugar a minha casa [de seis quartos] por uns R$ 20 mil." "O importante é não brochar de cabeça", aconselhava a atriz aos amigos.

'SOU FEIO, MAS TÔ NA MODA'

O que Michel Teló falaria para Jennifer Lopez se tivesse se encontrado com ela no Sambódromo? 'Delicious", respondeu. E "quem você gostaria de pegar"? "Tô de boa, tô de boa." Seguido por repórteres a noite toda, o cantor conversou com um grupo deles já no fim da madrugada de segunda no Sambódromo. Abaixo, um resumo:

Folha - Você está sendo muito assediado por mulheres aqui hoje. Você acha que ficou mais bonitinho depois do sucesso?
Michel Teló - Eu sou feio, mas estou na moda (risos). Na verdade, é legal quando o mundo tá te vendo. Atores, atrizes que eu conheço [de longe] hoje vêm tirar fotos comigo. Isso é bacana, é um reconhecimento.

Qual deles mais te surpreendeu?
A [atriz] Suzana Vieira começou a dançar hoje para mim aqui. Não é qualquer pessoa, né? É alguém por quem eu tenho todo o carinho e respeito.

O sucesso e o assédio feminino podem ter influído para o fim do seu casamento com Ana Carolina, anunciado neste mês?
O assédio sempre foi natural. Mas este momento de muito trabalho acabou nos distanciando. Eu estou me mudando agora para São Paulo. Mas a minha casa era em Campo Grande (MT). E eu fui só cinco vezes para lá no ano passado.

Em que bairro de São Paulo vai morar?
No Brooklin, num apartamento duplex. Meu irmão mora por ali, é perto do aeroporto. Eu ainda não conheço muita gente em SP. Só a galera dos sertanejos. Mas quero fazer amigos.

Passou a se preocupar com segurança?
Eu não ando com segurança. É que eu levo uma vida normal. Mas a gente vai começar a tomar algumas medidas. Tranquilas, mas necessárias. Eu sempre digo: em primeiro lugar, a minha segurança é Deus.

'NÃO SOU O TIPO QUE BEBE CERVEJA'

A cantora e atriz americana Jennifer Lopez, 42, chegou às 22h10 no Camarote Brahma da Sapucaí, anteontem. Ela conversou com alguns jornalistas. A seguir, as perguntas da coluna:

Folha - Você gosta de cerveja?
Jennifer Lopez - Não, eu não sou o tipo que bebe cerveja, mas tenho muitos amigos que bebem [risos].

Então por que você aceitou fazer essa campanha [da Brahma]?
Porque era sobre o Brasil, sobre o Carnaval, sobre a celebração da vida. Era mais sobre essas coisas boas do que qualquer outra. E eu nunca tinha estado no Carnaval. Pensei que era uma boa maneira de ter essa experiência.

Ganhou muito dinheiro?
Hã? 'Sorry?' [Desculpe?]. Eu não sei. Eu não penso muito nessas coisas. E acho que falar disso é de mau gosto.

Quais os benefícios de se relacionar com alguém mais novo [seu namorado, Casper Smart, tem 24 anos]?
Ah! Ra-ra-ra [ estica o braço em direção à repórter, fecha a mão em um gesto de acabou].
A assessoria fala: "Obrigada, gente. Acabou!". Um dos dois seguranças que vieram dos EUA com J.Lo grita: "Todo mundo pra fora, agora!".

Pouco antes, Luciana Gimenez, apresentadora da RedeTV!, tinha deixado a salinha onde Jennifer estava irritada. "Rolou uma confusãozinha lá dentro, estresse, deixa acabar."

A confusão é que J.Lo só falou com a TV Record, porque ela terá um programa de show de talentos dentro de uma atração da emissora.

A cantora vai para o cercadinho VIP ver as escolas de samba. Arrisca dançar. O fotógrafo da coluna a flagra mordendo um pastel. Ela vira de costas. "Disse que ela era bonita e ela respondeu: 'Você que é", diz Deborah Secco sobre a atriz.

À meia-noite, quando as duas horas de presença na festa combinadas em seu contrato vencem, Jennifer deixa a Sapucaí.

LOIRA DEMAIS

Cooper Hefner, 21, substituiu o pai, Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy", que viria ao Brasil escolher, entre quatro modelos, a nova garota-propaganda da cervejaria Devasa. E conversou com a coluna:

Folha - Quanto vocês estão recebendo da cervejaria para estar aqui?
Cooper Hefner - Quanto? [Vira-se para sua assessora e repete em voz alta] Quanto estamos recebendo para estar aqui? Bem... [A assessora faz movimentos negativos com a cabeça] Não, não, não podemos falar sobre isso.

Por que não?
[A assessora responde] Não seria apropriado e não é algo sobre o que gostaríamos de falar.

É "top secret"?
[Hefner] Exatamente, é "top secret".

Como foi crescer vendo seu pai cercado de mulheres, algumas mais jovens que você?
Quer dizer, elas eram mais jovens que eu quando eu era mais jovem. Todo mundo olha para mim e diz: "Como pode isso ser normal?". Mas isso é tudo o que vocês sabem, e é como minha vida é. Não há nada diferente comparado com a vida de outras pessoas.

O Brasil tem muitos tipos de belezas, mulheres negras, orientais. Mas no concurso da Devassa só estão concorrendo loiras.
Eu notei isso! Eu não sei o motivo. Quero dizer, pergunte à Devassa. Em Los Angeles há um verdadeiro "melting-pot" [caldeirão de misturas], onde há diferentes pessoas, culturas e belezas. [O Brasil] É muito similar a isso. Mas eu realmente não sei por que a Devassa escolheu quatro mulheres loiras. Eu não posso realmente responder, porque não sei a resposta.

Esse "melting-pot" deveria estar representado no concurso?
Sim, acho.

As mulheres brasileiras são mais sexy que as outras?
Quando uma brasileira me pergunta se as brasileiras são as mulheres mais sexy, eu vou dizer que, aaabsolutamente, elas são as mais sexy do mundo, sim.

E que características das brasileiras atraem mais o leitor americano de "Playboy"?
Diria que a mesma coisa que nos atrai nas mulheres de Los Angeles. É negra, é branca, misturada, é diferente. O Brasil e o Rio têm isso, definitivamente. É simplesmente inacreditável estar aqui no Carnaval. E essa é apenas a primeira noite. O Brasil é maravilhoso, maravilhoso.

A "Playboy" brasileira ainda é a que mais vende no mundo?
Sim, sim. Nós temos 34 edições estrangeiras. Eu tenho que dar uma olhada nisso, mas eu sei que está indo muito bem.

E o que explica?
É o mesmo motivo pelo qual o Carnaval é um sucesso. As pessoas querem estar em um estilo de vida festivo. Querem ser parte de algo especial, se divertir e relaxar. Levar a vida, você sabe, sem ter nada mais com o que se preocupar. Isso é um sucesso e é por isso que a "Playboy" é um sucesso.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e MÔNICA BERGAMO, do Rio, e THAIS BILENKY, de São Paulo

Nenhum comentário: