segunda-feira, janeiro 02, 2012

À TOA NA VIDA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 02/01/12

Chico Buarque conta histórias de viagens que fez à revista de bordo da Gol deste mês. Em novembro, ele foi à Argentina. "Foi a primeira vez na vida em que eu estava em Buenos Aires sem trabalhar, só vagabundeando. Não tinha show nem ensaio, não tinha entrevista, não tinha compromisso com nada nem horário para nada. As cidades melhoram muito quando você está à toa na vida..." Os shows cariocas da nova turnê do compositor começam no dia 5, no Vivo Rio. A Gol é a transportadora oficial da temporada.

REFRESCO DE VERÃO
O Ministério do Turismo abriu negociações com a Receita Federal para tentar reduzir as alíquotas de impostos para o setor, a exemplo do que já foi feito com carros e produtos da linha branca, como geladeiras e fogões. A ideia é diminuir o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de empresas que forneçam materiais e serviços para hotéis, por exemplo. O Leão resiste à ideia.

DIREÇÃO
Para convencer os técnicos, o ministro Gastão Vieira mostra pesquisa da Fipe que revela que, a cada ano, 1,7 milhão de fronhas, 1,6 milhão de lençóis e 1,5 milhão de toalhas são repostos em hotéis e pousadas. E também 116 mil telefones, 108 mil chuveiros e 100 mil televisores. O turismo é responsável pela aquisição de 160 mil carros por locadoras de automóveis, cuja frota aumentou 14% em 2010.

NA BAIXA
Vieira está encaminhando também ao Confaz, o conselho que reúne secretários estaduais da Fazenda, proposta para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. Alega que, na baixa temporada, os aviões viajam mais vazios. O corte no imposto poderia reduzir o preço das passagens no período.

BOLA
Voltou a circular com força no fim da semana a informação de que Ricardo Teixeira pode deixar definitivamente a CBF. Faria isso na esteira da decisão da Justiça suíça de suspender o sigilo do dossiê ISL, o maior escândalo de corrupção da história da Fifa. O dossiê revelaria que Teixeira e João Havelange devolveram dinheiro de propinas após fazerem, junto com a entidade, acordo para encerrar sob sigilo investigação criminal, em 2010.

BOLA 2
A CBF não se pronuncia oficialmente desde que o caso explodiu.

Interlocutores de Teixeira afirmam, no entanto, que ele não pretende se afastar da entidade.

BOLO E GUARANÁ
Marcelo Médici retorna ao Teatro Faap com a peça "Eu Era Tudo pra Ela... E Ela me Deixou", na sexta, 6, data de seu aniversário. "As duas primeiras semanas já estão esgotadas, um presentão", afirma o ator.

É DOS CARECAS
O ator Caco Ciocler vai aparecer de cabelo e barba raspados na peça "A Construção", de Franz Kafka, que estreia em janeiro. Adotou o visual para viver um autor atormentado.

É DOS CARECAS 2
E Vicente Celestino (1894-1968), intérprete do clássico "O Ébrio", será vivido no palco por um ator careca. Ricca Barros usará uma peruca para protagonizar "Vicente Celestino, a Voz Orgulho do Brasil", que estreia no dia 13 no teatro Anhembi Morumbi.

SP PARADA
A agenda pública do prefeito Gilberto Kassab na sexta, véspera de Réveillon, tinha um só compromisso: "Soltura de balões" da Associação Comercial de SP, no Pátio do Colégio.

AO PÔR-DO-SOL...
As modelos Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta circularam pela festa It's Miller Time, no Praia Café de la Musique, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. O DJ americano Orazio Rispo e Rico Mansur fizeram o som da balada, que aconteceu ao longo do anoitecer na ilha.

...E NOITE ADENTRO
E os atores Selton Mello e Colin Egglesfield foram ao clube Posh, na mesma praia, em Florianópolis. A modelo Cintia Dicker e a DJ Lara Gerin também circularam pela balada.

CURTO-CIRCUITO

A peça "Ciranda" reestreia na sexta, às 21h30, no teatro Renaissance. Classificação etária: 12 anos.

As inscrições das oficinas de criatividades do Sesc Pompeia serão abertas no sábado, às 10h, no local.

A peça "12 Homens e Uma Sentença" reestreia no dia 13, às 21h, no Tucarena. Classificação: 12 anos.

Jacques Wagner e Thomas Shannon confirmaram presença em festa da Ford, na quarta, em Brasília.

Arlindo Cruz se apresenta na sexta no Citibank Hall (RJ), a partir das 22h. Classificação: 15 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: