terça-feira, janeiro 17, 2012

O CALDO ENTORNOU - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 17/01/12



O chef Eric Jacquin, da brasserie que leva seu nome, em Higienópolis, foi condenado a pagar R$ 62 mil de indenização a um funcionário que diz ter apanhado dele. Matheus Lima Alves, que trabalhava na cozinha, teria levado um tapa e um pontapé do francês. "Ele reclamou que meu cliente não havia cortado pedaços de pato na espessura correta e o agrediu", diz a advogada Maria Valéria Belluzzo.

SEGUNDO TURNO
A decisão é de primeira instância, da 2ª Região da Justiça do Trabalho. Jacquin ainda pode recorrer. Ele disse por meio de sua assessoria que não irá se manifestar sobre o assunto.

PORÕES DA TORTURA
O processo de tombamento da antiga sede do DOI-Codi em SP, na rua Tutoia (zona sul), iniciado em 2010 pelo então secretário-adjunto da Cultura, Ronaldo Bianchi, começou a ser relatado por Cristina Meneguello, doutora em história e professora da Unicamp. O 36º DP da capital está instalado no antigo sobrado do órgão de repressão do regime militar.

SER OU NÃO SER
Cláudio Fontana, ator da peça "Macbeth", programada para maio e que marcaria a volta de Ana Paula Arósio aos palcos, diz à próxima "Contigo!" que a colega desistiu do trabalho. "Ela está fazendo reformas no sítio e não poderia estar em SP." Em 2011, Arósio, que seria a protagonista da novela "Insensato Coração", pediu para deixar a trama.

NOSSA, NOSSA
O Teatro Oficina, de José Celso Martinez Corrêa, se rendeu ao sucesso de "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló. O grupo cantou a música nas três apresentações de "As Bacantes" em Liège, na Bélgica, no fim de semana, durante o festival Europalia.

EM FAMÍLIA
A primeira escola de samba a participar desta edição do reality show "Big Brother Brasil" foi a Grande Rio, que animou uma festa no sábado. A apresentadora Ana Furtado, mulher do diretor do programa, Boninho, é a atual rainha de bateria da agremiação. "Foi uma coincidência. Várias escolas já participaram do programa", diz a assessoria da Globo.

FLOR BRASILEIRA
A ilustradora carioca Bebel Franco, 44, que assina as imagens da coluna de Danuza Leão na Folha, desenvolveu uma estampa e uma arte inspiradas na flora brasileira para a loja de departamento Macy's, em Nova York. O trabalho virou o cartaz da festa das flores da rede, que começa no dia 25 de março e tem como tema o Brasil.

VALE-TUDO

DE MINISTRO A MALLANDRO

De camisa branca do SUS, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega ao HSBC Arena, no sábado, para o UFC Rio. É fã de MMA? "Sou fã dos lutadores que apoiam a luta contra a dengue", diz. Atletas como Vitor Belfort, José Aldo e Wanderlei Silva gravaram vídeos de combate à doença para o ministério. "Faremos parceria para outras ações, de vida saudável e de combate ao crack." Outro ministro, Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, este fã dos combates, evita fotos e entrevistas. "Estou me distraindo particularmente."

A atriz Daniele Suzuki deixou o filho, Kauai, de sete meses, sozinho pela primeira vez para ir às lutas. Já Joana Prado, mulher de Vitor Belfort, um dos astros da noite, deixou suas três crianças com duas amigas, que viajaram para Las Vegas, onde o casal mora, para cuidar delas. A ex-Feiticeira diz não sentir falta da carreira e acha "até estranho" ser chamada de Joana Prado. "Lá eu sou Joana Belfort, esposa, mãe e dona de casa. Já é trabalho demais."

Ela conta que, "por incrível que pareça", foi Belfort quem a consolou quando foi nocauteado por Anderson Silva com um chute no rosto, no ano passado, na luta que popularizou o MMA no Brasil. E não se incomoda que o marido carregue o estigma daquela derrota. "Nos EUA, ninguém fala disso." Silva chega com Neymar, seu colega de agência 9ine. A empresa, aliás, deve homenagear o craque com festa na quarta, em SP, pelo prêmio de gol mais bonito do ano. Uma equipe da Fox Sports pede que o lutador americano Jon Jones, de camisa da seleção, grave uma vinheta falando "Libertadores", torneio que será transmitido pelo canal. Ele tenta: "Libortadores", "Leibetodores", "Libertadodes".

Já passa de 1h quando o ator Marcello Novaes aparece no tapete vermelho. Diz que esqueceu o convite do camarote e é impedido de entrar. Por telefone, pede ajuda aos amigos lá dentro. Bruno Gagliasso o atualiza das lutas pelo celular: "Caramba, o cara apagou aqui! Acho que ele morreu, Marcelão!".

Daniele Suzuki sai antes dos principais combates. "Bebê chamou, acabou." Encontra Novaes na porta e saca o telefone: "Ele tá sozinho aqui fora. Pede para alguém vir buscar". Até Sérgio Mallandro se mobiliza. "Peraí que eu vou te arranjar um do meu camarote." Não precisou. Após 40 minutos e depois de recusar um ingresso para outro setor da arena, Novaes conseguiu um convite. (DIÓGENES CAMPANHA, ENVIADO AO RIO)

Curto-circuito

Reestreia hoje a comédia "Cada Um com Seus Pobrema", de Marcelo Médici. Às 21h, no Teatro Frei Caneca. 12 anos.

A ESPM inicia no dia 23 a Semana da Pesquisa.

O DJ cubano Julio Moracén retoma hoje as picapes do Azucar, a partir das 21h. 18 anos.

Nando Reis faz o "Bailão do Ruivão" no dia 28, no Credicard Hall. 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA (interino), LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: