sábado, janeiro 28, 2012

Filha de peixe, peixinho é: Carol, a vaidosa - JORGE BASTOS MORENO - Nhenhenhém

O GLOBO - 28/01/12


Fernando Haddad deixou o MEC e, também, o celular que usou por anos como ministro de Estado.
E foi para São Paulo,comemorar seu aniversário junto com o da cidade.
Na pressa, levou o celular da filha Carol, de 11 anos, muito desenvolta e de comportamento parecido com o do pai.
Na cidade, o agora candidato do PT à sucessão de Kassab teve, finalmente, o seu primeiro encontro com o prefeito, que está insinuando apoio do PSD a Haddad, desde que possa indicar o vice da chapa.
Eis que, no meio da conversa, o telefone do ex-ministro, melhor, o de Carol, toca. Haddad tira o aparelho do bolso e o desliga, diante de um estupefato prefeito:
— O senhor também usa a “Hello Kitty” no celular?!
Já que falei nela, Carol foi atração no jantar de despedidas do pai com um grupo de jornalistas. Um deles brinca:
— Carol, você é muito carismática! Você será uma grande líder!
E a “Haddadinha”, rápida na resposta:
— Sabem que na escola dizem a mesma coisa!
Diante da gargalhada geral, o pai a socorre:
— Filha, não dê bandeira! Disfarça, como seu pai!

Agente
Em nome da presidente Dilma, Lula ligou esta semana para um importante líder comunitário do Rio, convidando-o a assumir a Secretaria da Igualdade Racial, no lugar de Luiza Bairros.

Rocha
O PT quer tirar Sérgio Machado do comando da Transpetro, onde está há nove anos.
É bom, então, que saibam desta história:
Eleito presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, na primeira audiência com Lula, pede a cabeça de Machado:
— Ele trabalhou contra mim! — contou.
— Vou demiti-lo já!
Foi a Temer, a Sarney e Jucá descobrir quem era o padrinho do sujeito.
Não era nenhum deles.
Lula não teve dúvidas: mandou demiti-lo. Mas voltou atrás quando descobriu quem era o padrinho:
— O senhor estava me procurando, presidente? — ligou-lhe Renan Calheiros.

Recuo
Então, pago para ver!
Uma coisa é Dilma peitar o PMDB da Câmara. Outra é enfrentar Renan Calheiros. No caso do bravateiro Henrique Alves, que ameaçou Dilma por causa da demissão do presidente do Dnocs, o que pode se dizer é que...
O leão miou!

Sem festas
Ontem, dia do seu aniversário, Cabral recebeu telefonemas de cumprimentos de Dilma, Lula, Sarney e de outras autoridades do país. Mesmo assim, nada o animou, por conta da tragédia. Vaidades Dilma quer surpreender o país, indicando um nome expressivo da sociedade para comandar a Secretaria da Mulher.
Em Brasília, a opinião corrente é a de que, neste governo, não há espaço para Marta e Mercadante serem colegas de Ministério. Aguardemos!

Desprestígio
Para se ter uma ideia de como anda a insatisfação dentro do PMDB com o governo, repare no que disse um cardeal do partido, apagando com um balde de gasolina o fogo amigo: — Estão reclamando do quê? Nós estamos bem servidos. Se um de nós precisar de alguma coisa no Ministério da Agricultura, o Mendes Ribeiro dá um saco de semente. Se precisar do Ministério do Turismo, o Gastão Vieira dá um ticket de viagem. E, na Secretaria de Estratégias, o Moreira dá um seminário.

Lady Gaga
Sobre a entrevista de Fernando Henrique, na qual ele defende a candidatura de Aécio Neves à Presidência da República e não a de José Serra, a quem responsabiliza também pelos fracassos eleitorais do PSDB, o ex-governador só fez este comentário a uma pessoa da sua intimidade:
— Tá gagá!

Praia
Miami é a Davos do Aécio.

Inveja
O Brasil esta semana foi Quinzé ( Malvino Salvador) de “Fina Estampa”. A mãe de Quinzé, a arrogante Griselda, ganhou na loteria, mas quem levou o prêmio foi o filho, ao disputar um UFC na cama com Teodora Bastos, papel da grande atriz Carolina Dieckmann. Paredinha A Vale ganhou ontem, em Da-vos, o título de “a pior empresa do ano”, em votação promovida por um site de ambientalistas. A coluna ouviu Murilo Ferreira, presidente da empresa: — Conseguiram 25 mil votos contra, enquanto o BBB recebe 40 milhões de votos para tirar alguém da casa.

Férias
Até março.

Nenhum comentário: