quarta-feira, janeiro 25, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“É emocionante vê-lo aqui de volta”
Presidente Dilma, diante do antecessor Lula na cerimônia de troca de ministros

DNOCS: GUERRA NO PMDB SOBRA PARA BEZERRA

Inconformados com a degola de Albert Gradvhol, diretor de Gestão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o PMDB cearense ameaça se juntar a descontentes para convocar o ministro Fernando Bezerra (Integração) a se explicar de novo, no Congresso, sobre denúncias de corrupção. A bancada reclama que Gradvhol serve de “bode expiatório” para salvar o pescoço do diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, indicado pelo líder do PMDB, Henrique Alves (RN).

NEM PENSOU...

Apesar da pressão do Planalto e da recomendação da Controladoria-Geral da União, o ministro não cogita afastar o protegido do líder.

... DUAS VEZES

Já Cristina Peteleiro, indicação de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), foi demitida da diretoria de infraestrutura do Dnocs em dezembro de 2011.

FOGUEIRA

Nos bastidores, peemedebistas dizem que no Dnocs a maioria das irregularidades vem do Rio Grande do Norte, de Henrique Alves.

É CRIME ELEITORAL

Agora, o ex-ministro Fernando Haddad deve poupar-se de holofotes. Sua campanha eleitoral antecipada pode até sepultar a campanha.

DF: 8 MORRERAM À MÍNGUA EM HOSPITAIS PÚBLICOS

Tem toda pinta de “carteirada póstuma” a celeuma com a morte de Duvanier Ferreira, secretário do Ministério do Planejamento. Após a presidenta Dilma ordenar “apuração rigorosa”, a Polícia Civil ameaçou indiciar por homicídio os donos de dois hospitais. Tratamento bem diferente mereceram em 2011 oito anônimos pobres coitados, que morreram em hospitais públicos no DF sem atendimento médico.

DOCUMENTADO

As mortes por falta de atendimento médico na rede pública foram notificadas pela Defensoria Pública ao Ministério Público do DF.

SINA DE POBRE

Nos ofícios, a Defensoria Pública do DF pediu inquéritos para investigar as mortes. Mas o ano acabou sem qualquer inquérito instaurado.

VÍDEOS NA POLÍCIA

A polícia obteve vídeos de Duvanier chegando e saindo dos hospitais caminhando e até dirigindo. Morreria em seguida, de parada cardíaca.

RODA DO TEMPO

O ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, que deu uma pirada e sumiu, sonha voltar à BR Distribuidora, que assumiu em 2007 no lugar de Maria das Graças Foster, agora na presidência da estatal-mãe.

VAI ENCARAR?

Ninguém se meta a gracinhas: o empresário Colin Foster, marido da chefona da Petrobras, Maria das Graças Foster, além de grão-mestre maçônico na Inglaterra, é “prata pesadíssimo” no Jiu-Jitsu.

BRASIL IMPOSSÍVEL

Faz quatro dias hoje na gaveta a carta que a blogueira cubana Yoani Sánchez entregou na embaixada brasileira em Cuba, pedindo a Dilma que facilite com o governo cubano sua saída, e volta segura, para casa.

O NEGÓCIO CERTO

Adversários do governador Tarso Genro (PT) juram que ele foi a Cuba, com o Estado sob crise, para cuidar da transferência do amigo Cesare Battisti. O terrorista pretenderia montar em Havana... uma pizzaria.

GOVERNO NÃO É ESTADO

Após envergonhar o Brasil garantindo impunidade ao terrorista Cesare Battisti, Tarso Genro agora posa de vítima. Por astúcia ou ignorância, o ex-ministro da Justiça atribui ao “governo corrupto” de Silvio Berlusconi a ação contra Battisti no STF, na verdade movida pelo Estado italiano.

ASSIM É FÁCIL

O Sindicato dos Petroleiros-RJ bancou a viagem de Cesare Battisti ao Fórum Social Temático, em Porto Alegre (RS), onde ontem o terrorista vendeu seu livro. Nem a editora nem ele coçaram o bolso. Só o nosso.

TORTURA NA COPA

Uma campanha na internet sugere chamar de “Gorduchinha” a bola da Copa de 2014, homenageando o ex-locutor Osmar Santos. Na África do Sul foi só Jabulani. Já imaginou um alemão falando “Gorduchinha”?

QUEM É MESMO? 

A presidente Dilma trocou as bolas na posse dos novos ministros de Ciência e Tecnologia e Educação. Chamou o governador de Brasília de Agnelo Rossi, e o ex-ministro da Educação de Paulo Haddad.

PENSANDO BEM...

...“Graça” a presidente da Petrobras, definitivamente, não é. 

PODER SEM PUDOR

VOO DA INCERTEZA

Em campanha para presidente, Tancredo Neves voava para Belém com um grupo tão numeroso quanto barulhento. Cansado, precisava de silêncio para dormir, mas o falatório não permitia. Com os olhos perdidos nas nuvens, ele murmurou: “A política é tão incerta quanto a vida...” Ninguém entendeu. Sem tirar os olhos da janela, Tancredo se encarregou de explicar:

– Inimigos a vida toda, Nereu Ramos (PSD) e Jorge Lacerda (UDN) foram morrer juntos, no mesmo desastre de avião...

Finalmente conseguiu que todos ficassem em silêncio até a aterrissagem.

Nenhum comentário: