quarta-feira, dezembro 28, 2011

VIM DA BAHIA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 28/12/11
O compositor e multi-instrumentista Lucas Santtana, 41, acaba de finalizar seu quarto CD, "O Deus Que Devasta mas Também Cura". O álbum terá participações da cantora Céu e dos músicos Gui Amabis e Curumin e está previsto para ser lançado em março de 2012. O baiano, que é sobrinho de Tom Zé, terminou recentemente um namoro com a atriz Camila Pitanga.

LISTA DE PRESENTES
A "Revista de História" da Biblioteca Nacional de janeiro mostrará lista de 233 policiais e militares que teriam torturado presos políticos no governo Ernesto Geisel (1974-1979). O documento, de 1976, faz parte do acervo pessoal do líder comunista Luís Carlos Prestes (1898-1989). Segundo Vivi Fernandes de Lima, autora da reportagem, ele teria sido elaborado por um comitê de solidariedade aos perseguidos políticos e teve como base depoimentos de torturados.

LISTA 2
A lista não foi divulgada na época por causa da censura, segundo Lima. Entre os citados estão militares que aparecem em outras listas, como o então major Carlos Alberto Brilhante Ustra. A mulher de Ustra, Joseíta, disse à coluna que seu marido não se manifesta sobre o tema, seguindo determinação de seus advogados. Os nomes serão divulgados no site da revista a partir do dia 1º.

LINHA DO TEMPO
Jânio Quadros Neto, neto do ex-presidente Jânio Quadros, foi convidado pelo prefeito Gilberto Kassab, de SP, para assessorar a administração em eventos internacionais. Bem relacionado, ele é amigo e tem contato direto com o estafe de astros como Madonna, que ciceroneou quando ela fez turnê no Brasil, e Bono. Foi Jânio quem mediou o encontro do líder do U2 com o ex-presidente Lula e com Dilma Rousseff neste ano.

REFORÇO
"Ele é um jovem muito qualificado, pode nos ajudar bastante", diz Kassab.

NÃO FALTA TÉCNICO
A Prefeitura de SP formaliza hoje a cessão de um terreno de 16 mil m² para a construção de uma unidade do Senai ao lado do Itaquerão, o futuro estádio do Corinthians. A obra está orçada em R$ 50 milhões, e a escola terá cursos nas áreas de ferramentaria, eletroeletrônica, panificação e confeitaria e corte e costura.

BOCA DO LIVRO
A Feira do Livro de Frankfurt vai organizar uma conferência sobre tecnologia, cultura e alfabetização em SP, em agosto de 2012.

VOAR VOAR
Os socialites cariocas André Ramos e Bruno Chateaubriand farão uma festa de Réveillon em sua casa na Gávea, no Rio, no sábado. À meia-noite, eles soltarão 10 mil balões brancos. A pista de dança será montada em cima da piscina. O som ficará a cargo dos DJs Marc Andrew e André Calvete.

É SOM DE PEIXE
Os DJs Rodrigo Vieira, filho da atriz Susana Vieira, e João Lee, filho da cantora Rita Lee, vão se apresentar na Rio Music Conference 2012, evento de música eletrônica que acontece em fevereiro na capital fluminense.

O BAILE TODO
O grupo Instituto, que tem como integrante Daniel Ganjaman, fez show no Studio SP, no fim de semana. Os rappers Criolo e Sombra participaram. O empresário Alexandre Youssef, sócio da balada, comemorou o aniversário na ocasião, ao lado da namorada, a atriz Leandra Leal. O produtor musical Bid passou por lá.

CURTO-CIRCUITO
Wagner Tiso e o grupo Som Imaginário se apresentarão em janeiro no Sesc Belenzinho. Nos dias 13 e 14, às 21h, e no dia 15, às 18h. Classificação etária: 12 anos.

O shopping sazonal Casa Grande Boulevard Mall, no Guarujá (SP), será inaugurado hoje, com coquetel na praia da Enseada.

A chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, fará o cardápio de três ceias de Réveillon em Trancoso. Ela levou cem funcionários para a Bahia.

A cineasta Lina Chamie filmará o longa "São Silvestre" durante a corrida paulistana, no sábado.

A marca TRESemmé abrirá salão de beleza na Riviera de São Lourenço até o dia 28 de janeiro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: