sexta-feira, dezembro 23, 2011

PAPEL NA GAVETA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 23/12/11


A corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não tem conseguido acessar todas as declarações de bens de desembargadores do Tribunal de Justiça de SP (TJ-SP), iniciativa que está entre as que causaram polêmica nesta semana. Alguns dos magistrados não disponibilizaram os documentos à própria corte, como prevê a lei.

SEMPRE ATENTOS
A informação circulou nesta semana no TJ paulista e causou desconforto entre os desembargadores que obedecem à regra. Acham que, muitas vezes, a corte acaba virando alvo por descuido de outros colegas que, acreditam, simplesmente se esqueceram de entregar os documentos.

FAGULHA
De um dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a reação de colegas seus no tribunal contra o CNJ: "Enquanto a corregedoria inspecionava e chutava cachorro morto nos tribunais do Piauí, ninguém reclamava". Quando as inspeções passaram a ser feitas na Justiça paulista, "o circo pegou fogo". A tese foi encampada ontem pela corregedora Eliana Calmon.

CONSPIRAÇÃO
Réus do mensalão acompanham de perto, e com preocupação, o racha do STF e a disputa de bastidores de alguns dos ministros com a corregedoria do CNJ. Alguns sustentam a tese de que, ao noticiar os ataques de lado a lado, a imprensa quer desgastar ministros que em tese poderiam absolver alguns dos acusados.

NA CORRIDA
A advogada Rosana Chiavassa apresentou sua pré-candidatura à presidência da OAB-SP, marcada para 2012. Ela já disputou o cargo em 2003.

BATUTA
O maestro Roberto Minczuk regeu a Orquestra Sinfônica Brasileira na Sala São Paulo na terça. O "Concerto Parceiros" incluiu clássicos de Nino Rota e Ennio Morricone.

HISTÓRIA
O livro "Arquivo Histórico de São Paulo: História Pública da Cidade" foi lançado anteontem, na instituição. O secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, o municipal, Carlos Augusto Calil, a diretora do arquivo, Liliane Lehmann, e Marcos Monteiro, da Imprensa Oficial, compareceram.

CHEGA MAIS
Está em curso um movimento de reaproximação entre Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a TV Record, que tem levado ao ar reportagens críticas ao cartola. Teixeira, que declarou recentemente que só dava importância ao que era divulgado no "Jornal Nacional", da Globo, conversou nos últimos dias com emissários da televisão de Edir Macedo.

CHEGA MAIS 2
A CBF já se dispôs a abrir espaço generoso para a Record na cobertura dos bastidores da seleção brasileira na Olimpíada de 2012, com amplo acesso aos jogadores.

A emissora tem os direitos de transmissão das partidas.

GAROTO DE IPANEMA
Marcelo Serrado, o Crô de "Fina Estampa", pretende estrelar um musical sobre bossa nova com a dupla de diretores Charles Möeller e Claudio Botelho, em 2012.

Ele já idealizou o espetáculo "Tom & Vinicius", em que interpretava Tom Jobim.

CURTO-CIRCUITO
A festa "(Belvedere) Red", com o DJ David Hopperman, acontece hoje, às 23h45, na A.F.A.I.R. Classificação: 18 anos.

A banda Saco de Ratos se apresenta hoje, às 23h, no Café Noir. 16 anos.

O Instituto se apresenta hoje no Studio SP da rua Augusta. 18 anos.

A grife Victor Hugo inaugura hoje loja no shopping Rio Barra Design, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: