sábado, dezembro 10, 2011

"O JORNALISMO NA INTERNET É PATÉTICO" - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 10/12/11
"Mas só vou responder o que eu quiser", avisou Rafinha Bastos quando provocado para uma conversa. Antes do papo, subiu ao palco na festa de inauguração do Espaço Mofarrej, casa de eventos de SP que tem entre os sócios sua mulher, Junia Pereira. Agradeceu a presença do público e "ao pessoal da Folha, que tá aqui esperando que eu fale mal dos outros. Eu não vou falar, tá? Já vou avisando".

Rafinha e Junia dão um beijo e o comediante, que se afastou do "CQC", da Band, após dizer que "comeria" a cantora Wanessa e seu bebê, dispara: "Tô comendo bem. Não preciso comer bebê de ninguém". "Uma piada é uma piada, né, gente?", disse Junia à coluna.

"O Rafinha é um cara que se posiciona, dá a cara a tapa. Um contraponto que fazia bem ao programa", dizia Felipe Andreoli, do "CQC". "Quando ele saiu, fizemos uma reunião. Falei o que eu achava e perguntei ao Rafinha qual era a posição dele." E qual era? "Ah, pergunta pra ele". Abaixo, a entrevista com Rafinha:

Folha - Vai virar cantor?
Rafinha Bastos - Vou. No dia 19, lanço um CD pela internet, no meu site. Canto direitinho, mas quando eu estava no programa ["CQC"], achava que ser cantor e apresentador era meio Maurício Mattar. Agora é a hora certa. Duas faixas eu compus. As outras não são minhas, mas combinam com o meu momento. Uma das músicas se chama "Oração para Todos". Eu fiz há duas semanas.

E a carreira internacional?
Surgiram convites de clubes de comédia, principalmente nos EUA. Mas não me apresentei ainda. Não quero fazer qualquer coisa, simplesmente traduzir meus textos em bar. Mas, vai, pode agora fazer as perguntas que eu não vou responder.

Como está o "CQC" sem você?
Me dou bem com todo mundo, mesmo com os que deram entrevista [criticando a piada dele]. É muita babaquice querer me posicionar. E quem disse que eu saí? Nada do que foi dito [na mídia] faz sentido. Tudo o que eu quero é esperar a hora certa para falar. E tem 99% de chance de eu não falar. Tudo o que se diz a meu respeito dá acesso [audiência na internet]. Por isso você está fazendo essa matéria. Se fizerem uma foto do Rafinha Bastos chupando picolé na beira da estrada, ficará entre as mais lidas. É quase uma curiosidade mórbida para saber onde eu tô. E não vai acabar tão cedo.

Por quê?
Tem pessoas mais engraçadas que não têm o mesmo destaque. Vou te dizer por quê. Porque seis meses atrás fui eleito a pessoa mais influente da internet. Por isso tem matéria. É clique. Você pode escrever um negócio aqui? Promete?

Sim.
O jornalismo na internet está ficando cada vez mais patético. As pessoas estão ficando desesperadas por merda. E eu, infelizmente, estou alimentando isso, quieto, sem dizer nada. Aliás, agora estou falando e me contradizendo.

CADEIRA VAZIA
Em meio a denúncias de corrupção na polícia, o secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, diz que só nomeará o novo adjunto da pasta em janeiro, "com calma".

O anterior, Arlando Hossepian, deixou o cargo no final de novembro.

SALVEM O BUQUÊ
A noiva de Thomaz Alckmin, Taís, quase ficou sem buquê. O original havia sido deixado no hotel Emiliano, onde ela iria se arrumar, mas desistiu. Um novo foi confeccionado na hora, com rosas brancas que compunham a decoração da igreja.

É NATAL
Um debate entre os pré-candidatos tucanos à prefeitura que aconteceria anteontem e foi adiado por causa do casamento na família Alckmin deve ser realizado só em janeiro. O partido tentou transferir o evento para a próxima quinta, mas nessa data o clube Banespa, na zona sul, onde seria o encontro, será ocupado por um evento de final de ano.

ZOROPA
A cantora Tulipa Ruiz faz pela terceira vez no ano shows na Europa. Já passou por Paris e segue para Copenhague, Lisboa e Londres.

Ela também se apresentará na Europalia, a mostra de artes brasileiras na Bélgica, na semana que vem.

UM MILHÃO DE AMIGOS
O Centro Cultural Banco do Brasil de SP recebeu nesta semana seu visitante de número um milhão.

DOIS POLOS
A modelo e atriz Mayana Moura se prepara para lançar o primeiro CD, "Bipolar", em fevereiro.

O disco tem como produtores os músicos Edgard Scandurra e Tatá Aeroplano e é um projeto da grife Ellus.

NOITE DAS ALIANÇAS
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o deputado Paulo Maluf (PP-SP) ocuparam as primeiras fileiras da igreja São José, no Jardim Europa, no casamento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), com Taís Fantato, anteontem. A filha do noivo, Isabella, 7, foi a dama de honra da cerimônia.

CURTO-CIRCUITO

A Smith Galeria abre hoje coletiva de artistas como Eduardo Alves da Costa, Fátima Tosca, Finok, Sonia Müller e Vivian Lembo. Às 15h, na r. João Moura, 417.

O livro 
"Emanoel Araujo - Escultor" será lançado hoje, às 10h, na DAN Galeria.

Nova edição da revista "Dicta&Contradicta" será lançada na segunda, às 19h30, na Mercearia São Pedro.
Os bares Blá e Anexo comemoram aniversário com festa hoje, às 20h. 18 anos.

Martha Medeiros inaugura na terça, às 17h, loja nos Jardins.

A Nossa São Paulo lança na quarta o estudo "Mapa da Participação Cidadã".

Christian Blanco participa da corrida de esqui 24 Horas de Tremblant, no Canadá.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: