sábado, dezembro 10, 2011

Eleição para mascote - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 10/12/11

O fato de o Saci ter uma perna só, e o futebol ser jogado com as duas, não é, para o ministro Aldo Rebelo, empecilho para que se escolha o personagem brasileiro como mascote da Copa de 14: — O Saci é um craque. Com uma perna só, faz mais que muita gente com duas.

Segue...

O ministro do Esporte diz que a escolha do mascote da Copa será numa eleição pela internet: — Nas minhas consultas, os três mais cotados para a vaga de mascote são, respectivamente, a onça pintada, o Saci e a arara.

Dr. Serra

Quinta, num encontro de sindicalistas do PPS, em São Paulo, José Serra falou de sua fama de hipocondríaco. Sem mandato, o tucanão ofereceu, “a preços módicos, serviços médicos”: — Se alguém aqui tiver problema de estômago, cobro R$ 20, faço diagnóstico e dou remédios. Ah, alergia também! São duas coisas que me infernizam na vida.

Aspásia 2012

A deputada Aspásia Camargo deve ser escolhida para disputar a prefeitura do Rio pelo PV.

Calma, gente

O árbitro Pericles Bassols, o de Vasco 1 x 1 Flamengo, domingo, não tem ido à academia onde sempre malha, na Barra, no Rio. Seria, digamos, cuidado, pois teria sido ameaçado por vascaínos após ignorar um pênalti.

Década de cultura
Ana de Hollanda anuncia terça agora as 53 metas do Plano Nacional de Cultura para os próximos dez anos. A ministra pretende aumentar o número de espaços culturais e a quantidade de livros lidos fora da escola.

O PARQUE NACIONAL
 da Tijuca lança amanhã, quando festeja 150 anos de reflorestamento, um guia das aves que habitam suas matas. Estarão nele belezuras como o saíra-sete-cores da foto do alto, o tangarazinho da imagem à esquerda e este belo tucano de-bico-preto. O parque também vai pôr no ar um novo site com informações sobre sua fauna e sua flora (parquedatijuca.com.br)

Não tem fraude
O Inmetro verificou esta semana o globo, as caçapas e as bolas que serão usados no sorteio da Mega Sena da Virada, cujo prêmio é de R$ 170 milhões. Diz estar tudo sob controle.

Voo ‘hermano’

A Gol inaugura dia 12 agora sua segunda loja em Córdoba, na Argentina. Quem comprar até dia 19 um bilhete para o Brasil vai pagar só 39 dólares pela passagem de volta. Será o quarto ponto de venda da voadora na terra de Cristina Kirchner.

Especial de Roberto

A TV Globo não terá especial de Roberto neste Natal, mas a TV Senado, sim. Não do Rei, mas de Roberto... Menescal, um dos pais da bossa nova. Vai ao ar dias 24 e 25, com participações de Wanda Sá e grupo vocal BeBossa. Mestre Menescal gravou em Brasília, no Teatro da Caixa.

Grande hotel
A 6a- Vara Empresarial do Rio deu vitória ontem ao grupo Accor, que disputa na Justiça com o BHG (leia-se GP) o controle do Hotel Sofitel, em Copacabana.

Bispo do samba

Dom Orani Tempesta, o arcebispo do Rio, vai inaugurar a ampliação da Passarela do Samba, dia 8 de janeiro.

Morar no Porto

Segunda, a Caixa Econômica e a britânica Tishman Speyer assinam o contrato do primeiro grande empreendimento imobiliário do Porto Maravilha. Ficará em frente à Cidade do Samba. O projeto será do arquiteto Norman Foster, o renomado inglês que, entre outras obras importantes mundo afora, fez o novo estádio de Wembley.

Guimas faz 30

O Guimas, tradicional restaurante da Gávea, no Rio, não vai abrir para o almoço hoje, quando completa 30 anos. É que promoverá uma confraternização com os funcionários, vários deles com quase o mesmo tempo de casa.

A tragédia do crack

Com a operação de ontem na cracolândia da Favela do Cajueiro, em Madureira, a Secretaria de Assistência Social de Paes chegou, acredite, à marca de 3 mil usuários de crack retirados desde março desses locais. O secretário Rodrigo Bethlem acha ainda mais alarmante o número de pessoas com problemas na Justiça misturadas a esta horda de viciados: 201 ficaram detidas pelos mais diferentes crimes (de roubo a homicídio, de tráfico a estupro). Meu Deus...

MARIA MELILO,
 a ex-BBB que será a nova participante do “Casseta & Planeta”, exibirá hoje (repare) seu, digamos, talento no “Altas Horas”, do nosso apresentador fofo Serginho Groisman

VALÉRIA E JANETE

(Rodrigo Sant’anna e Thalita Carauta) gravam o especial de Natal do “Zorra Total”, da TV Globo. A dupla, para variar, deve roubar a cena no humorístico

PONTO FINAL

Lula é uma das 100 personalidades brasileiras mais influentes de 2011, segundo a “Época” que chega hoje às bancas. Seu perfil na revista, acompanhado desta foto, foi escrito pelo amigo e médico Roberto Kalil Filho, que revela episódios como o do descobrimento da doença. Kalil conta que insistiu para Lula fazer exames e foi xingado. “É uma honra ser xingado pelo presidente”, respondeu.

Nenhum comentário: