quinta-feira, dezembro 15, 2011

João Gilberto doente - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 15/12/11


Amigos de João Gilberto, que cancelou a turnê comemorativa de seus 80 anos, torcem para estarem errados. Mas temem que o gênio da MPB, pena, nunca mais se apresente nos palcos. João está doente e cada vez mais isolado. É somatório de problemas físicos e psicossomáticos — que vão da necessidade sempre adiada de uma cirurgia no ciático à reclamação de dores no braço, de gripes e da voz.

Segue...

Soma-se a profunda tristeza com a natimorta turnê. Deu tudo errado. O acordo para os shows havia sido feito por Cláudia Faissol, mãe da caçula de João. Foram afastadas pessoas próximas do artista, como Otávio Terceiro e Edinha Diniz, e até gente da família.

Para concluir...

Pouco conhecidos no eixo Rio-São Paulo, os empresários (OCP Comunicação e Maurício Pessoa Produções) não conseguiram patrocínio. Nem mesmo pela Lei Rouanet. A turnê de 2007, por exemplo, tinha apoio do Itaú. Finalmente, os preços dos ingressos (até R$ 1.400) afugentaram o público, já cético sobre a disposição de João de se apresentar.

No mais...

João não merece.

Mau agouro

Jorge Ferreira, o Jorjão do Feitiço Mineiro, de Brasília, ligou para saber do amigo Lula e contou ter feito um samba para Sócrates pouco antes de sua morte. “Tudo bem Jorjão”, reagiu Lula. “Mas, pelo amor de Deus, não faça samba para mim agora!”

Amor de Oscar
Oscar Niemeyer, que hoje faz 104 anos, é um apaixonado. Sua mulher, Vera Lúcia, fez plástica no rosto com o cirurgião José de Gervais. Feliz pelo sucesso da operação, o mestre desenhou para o doutor a gravura de uma mão que segura uma flor.

A REFORMA DO Maracanã abriu uma
vista inédita da Zona Norte do Rio para o Cristo Redentor. Repare nas fotos do coleguinha Custódio Coimbra, feitas ontem da Avenida Radial Oeste. No pé em que as obras estão agora, com as antigas arquibancadas do estádio vazadas pela demolição, o monumento, que é o principal cartão postal da cidade, pode, pelo menos temporariamente, ser admirado pelos cariocas que vivem na outra ponta do Túnel Rebouças

Faltam 910 dias
De olho na Copa de 14, o ministro Alexandre Padilha promoverá vacinação contra sarampo e rubéola para quem trabalha no setor de turismo, como a turma dos hotéis. Começa em 2013, ano da Copa das Confederações.

Polêmica LGBT

Luiz Mott, o antropólogo e ativista da causa gay, nega-se a participar da 2a- Conferência Nacional LGBT, hoje, em Brasília. Discorda da política da União e diz que “não será conivente com mais esta encenação bufa do atual governo e de seus sequazes, que se contentam com migalhas e vendem sua dignidade por um prato de lentilhas”.

Aliás...

Mott afirma que nunca antes na história deste país “tantos gays foram assassinados, espancados e morreram de Aids”.

Amigo do rei
O TRE-RJ exonerou o chefe da 245a- Zona Eleitoral de Campo Grande, Renato Martins, e abriu processo administrativo que pode resultar em sua demissão. O funcionário, professor de um cursinho para concursos, é acusado de dizer aos alunos ser “amigo íntimo” do presidente do TRE, Luiz Zveiter, de quem “poderia até receber informações privilegiadas sobre gabaritos”.

E mais...

A exoneração foi comunicada publicamente ao servidor, na sala de aula, pelo próprio Zveiter.

Retratos da vida

A 16a- Câmara Cível do Rio condenou a Maternidade Walter Franklin e um médico a indenizarem um casal e sua filha em R$ 51 mil por “abusos sexuais”. Segundo a ação, a mulher estava em trabalho de parto na clínica, em Três Rios, RJ, quando o médico plantonista “começou a acariciar sua genitália, suas nádegas, a alisar e elogiar seus seios, tentou introduzir o pênis ereto em sua boca e se masturbou até ejacular em seu rosto”. Meu Deus...

Poxa, madame

Ontem, uma madame alourada, de uns 30 anos, foi a um salão na Barra, no Rio, fez cabelo, unhas e... partiu sem pagar.
A dondoca acabou na 16a-DP.


Cena carioca
Sábado, numa sessão do infantil “O Gato de Botas” na sala 8 do UCI do New York City Center, na Barra, quando as luzes se acenderam no fim, um casal foi surpreendido quando a moça ainda estava, digamos, com a boca na... botija do rapaz.

Nenhum comentário: