terça-feira, dezembro 13, 2011

FRAGA FORA DA SPFW - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 13/12/11

Após 17 anos desfilando na SP Fashion Week, Ronaldo Fraga está fora da próxima edição da semana de moda, em janeiro. Diz ele: "Tenho convicção de que a moda acabou".

BRAÇO NA BLUSA
Alegando cansaço e vontade de se dedicar a outros projetos, o estilista afirma que hoje se busca "novas funções para arquitetura, corpo, roupa. Não é criando três braços numa blusa que isso vai acontecer". Convidado a falar no museu Victoria & Albert, em Londres, em janeiro, ele depois vai lançar livro com desenhos de várias coleções.

CABECEIRA
O clima entre José Serra e Aécio Neves, do PSDB, que andava ruim há muito tempo, nos últimos dias ficou péssimo.

ANÚNCIO
A pesquisa Datafolha que mostrou no domingo Serra com rejeição de 35% entre os paulistanos jogou balde de gelo em publicitários historicamente ligados ao PSDB que tentavam convencer o partido de que ele seria o melhor candidato.

NA MESMA
Serra disse ontem a interlocutores que continua na mesma: não é candidato.

RELATIVIDADE
O Conar, órgão que regulamenta a publicidade, determinou que a Unip (Universidade Paulista) pare de veicular anúncios em que diga ser a que mais aprova no exame da OAB, como já fez. A universidade terá que dizer que seus dados referem-se aos números absolutos de aprovações, e não ao percentual de aproveitamento.

RELATIVIDADE 2
A Unip teve 230 aprovados no último exame, mas inscreveu 3.020 alunos -aproveitamento de 7,6%. A UnB, com 43 inscritos, aprovou 29 (67,4%). A USP teve 191 alunos aprovados, ou 63,4% dos 301 que prestaram o exame.

A CARA DO PODER
O brasileiro Romero Britto fez um quadro com a imagem do presidente colombiano, Juan Manuel Santos. Britto entregou a obra na semana passada, em Bogotá. E a primeira-dama, Maria Clemencia Rodriguez, encomendou pintura de toda a família.

IVETE E A VOZ
Ivete Sangalo, já apontada como possível jurada da versão brasileira do reality show musical "The Voice" que a Globo pretende produzir, hoje encabeça o páreo para ser a apresentadora do programa. Para o júri, foram sondados nomes como o do produtor Rick Bonadio.

GRÃO EM GRÃO
A TV Cultura bate bumbo por ter alcançado o quinto lugar no Ibope em SP por nove dias úteis seguidos. Sua audiência variou de 1,0 a 1,4 ponto no Ibope, igualando ou superando, por um ou dois décimos, a RedeTV!.

TRABALHO INFANTIL
O garoto João Pedro Carvalho, 11, que fez participações no "CQC", pode ser a nova atração do programa em 2012. A agente dele, Mara Moraes, diz que um contrato com a TV Bandeirantes está em negociação. A emissora afirma que a participação ainda "está sendo avaliada".

ARTE VIP
O Brazil Golden Art, primeiro fundo de investimentos do país com foco em arte contemporânea brasileira, apresenta parte de sua coleção a partir de amanhã na Galeria Estação. Estarão expostas obras de Waltercio Caldas, Tunga, Antônio Dias e Tatiana Blass, entre outras.

ENCONTRO DE PINCÉIS
As artistas Vivian Lembo, Katia Fiera e Thereza Salazar foram à abertura da exposição "Segunda Coletiva", da qual fazem parte. O artista Rogério Borovik circulou pela galeria Smith.

A RECUPERAÇÃO DE GIANE
O ator Reynaldo Gianecchini recebeu alta do hospital Sírio-Libanês, onde se trata de um câncer, e passou a tarde de domingo na Vila Madalena. Tomou sorvete e passeou pela feira de arte. Sorridente, Giane disse que se sente bem. "Estou aproveitando as poucas horas livres que tenho. Mas sou a pessoa mais sem novidades do mundo."

CURTO-CIRCUITO
Fabio Feldmann lança hoje, às 19h, o livro "Sustentabilidade Planetária: Onde Eu Entro Nisso?", na Livraria da Vila da Lorena.

A marca Under faz hoje, às 21h, desfile no Jockey.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: