sexta-feira, dezembro 30, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Jucá, Sarney, Renan e Jader no Senado... Meu Deus!”
Senador Pedro Simon (PMDB/RS), demonstrando desconforto com correligionários

RENAN SE SALVOU DE UMA RASTEIRA DO PMDB

O Planalto acompanha de perto, e sem se envolver, a disputa interna que se trava dentro da bancada do PMDB no recesso parlamentar. O senador Eduardo Braga (AM) conseguiu oito assinaturas dos 16 senadores peemedebistas. Com mais uma adesão, ele destituiria o senador Renan Calheiros do cargo de líder. Renan só não perdeu a função porque o senador Eunício Oliveira não topou aderir.

POR UM TRIZ

Após verificar que não teria o apoio do senador Eunício Oliveira, Eduardo Braga teve que desistir da sua tão sonhada liderança.

CONTANDO VOTOS

A posse de Jader Barbalho na última quarta (28) no Senado, dá um fôlego novo a Renan, que passa a ter um senador a mais a seu favor.

OFF NO CARIBE 

Após o episódio, Braga está incomunicável. Resolveu esfriar a cabeça com a família no Caribe, de onde só retorna após o Ano Novo.

TUDO NA MESMA 

O ministro Aldo Rebelo (Esporte) conversou com a presidenta Dilma e não vai mais transferir o programa Segundo Tempo para o MEC.

É FOG

A notícia de que o Brasil superou o PIB do Reino Unido abalou os ingleses: leitores do Daily Mail propõem ao governo cortar a ajuda de 

£ 730 mil, dos £ 13.6 milhões “disponíveis”, do dinheiro dos contribuintes.

SE ELEIÇÃO FOSSE HOJE, AGNELO PERDERIA DO PSOL 

Após um ano de governo, o desgaste do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) foi tanto, que se a eleição fosse hoje ele perderia até para Toninho do PSOL, terceiro colocado em 2010. Pesquisa Mark/CH realizada entre 20 e 22 de dezembro com 595 pessoas mostra Agnelo derrotado pelos ex-governadores Joaquim Roriz (PSC) e Cristovam Buarque (PDT) em qualquer cenário.

O QUARTO

Barrado pela Ficha Limpa, Roriz lidera com 31,4%, seguido por Cristovam (22,7%) e Toninho (11,3%). Agnelo teria 10,9% dos votos.

ESPONTÂNEA

Os ex-governadores Joaquim Roriz e Cristovam Buarque vencem a pesquisa espontânea para o GDF, com 15,5% e 6,6% respectivamente.

REJEIÇÃO EM ALTA

Agnelo Queiroz só vence, segundo a pesquisa Mark/CH, a “rejeição”: tem 31,1%, seguido por Roriz (12,6%) e Toninho do PSOL (5,4%).

‘O POVO SABE’ 

Roriz afirma que “o povo reconhece o que fez por Brasília”, e percebe que “Agnelo tem fraquejado”. Ele espera o julgamento da Ficha Limpa, mas se diz preparado para ser candidato ao governo do DF em 2014.

SUSPENSE 

O segundo lugar agradou o Senador Cristovam Buarque (PDT), que deixou no ar uma possível candidatura ao governo se o cenário não mudar. E foi mais longe ao dizer que se o PDT se livrar das amarras com o PT e PMDB, quer estar preparado para disputar a Presidência.

ANIMAÇÃO 

Toninho do PSOL se animou com a pesquisa e atribui o resultado ao povo que “não suporta corrupção e está decepcionado”. Ele pretende se candidatar novamente, só não sabe se ao governo do DF.

GIBI SIBERIANO

Os gibis caríssimos e inúteis, que, certamente por vergonha, não são distribuídos pela Infraero – atribuindo o caos dos aeroportos a Estados e municípios – provocou a licença da chefe da área de comunicação da estatal, sem previsão de volta. Deve esfriar a cabeça na Sibéria.

FILHO DE PEIXE

Daniel, 9, filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), vai longe: com a língua de fora roubou a cena da posse do pai, quarta (28), tirando o ex-ficha suja do foco. Merece a Disneylândia. Com grana do papai.

JINGLE BELLS

Moradores de São Gonçalo (RJ) ganharam de brinde de Natal um calendário com fotos da prefeita Aparecida Panisset (PDT) e do secretário de Desenvolvimento, Adolpho Konder, candidato a sucedê-la. 

Deve ser para ninguém esquecer a data da eleição em 2012.

EFEITO COLATERAL

A imprensa boliviana está de olho no projeto do presidente cocaleiro Evo Morales de “flexibilizar” a lei de licitações em obras para o “bem do povo”. Ele garantiu que os advogados do governo estarão “vigilantes”.

PENSANDO BEM... 

...Acusando os EUA de complô contra a saúde dos presidentes amigos, o câncer de Chávez não é na pélvis, mas no cérebro. 

PODER SEM PUDOR

EVO QUER FUNAI

Durante encontro de magistrados federais no Rio de Janeiro, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) revelou sua confiança sobre tantas visitas ao Brasil do presidente da Bolívia, o cocaleiro Evo Morales, aquele que promoveu o afano dos investimentos brasileiros em seu país: – Vem tanto, fala tanto do Brasil, é tão obcecado pelo Brasil, que desconfio que ele está querendo trocar a presidência da Bolívia pela da Funai”.

Nenhum comentário: