sexta-feira, novembro 11, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“O passado passou, gente...”
PRESIDENTE DILMA, SE RECUSANDO A COMENTAR A VERBORRAGIA DO MINISTRO CARLOS LUPI

ATRÁS DE ORLANDO, PF CERCA O SECRETÁRIO 
A incursão da Polícia Federal à ONG Instituto Cidade, de Juiz de Fora (MG), cercou o secretário nacional de Educação, Esporte e Lazer do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, braço do ex-ministro Orlando Silva. Natural da cidade, Wadson é padrinho da ONG e endossou repasses de R$ 9,5 milhões. Enquadrado pela CGU, ele segurou os documentos que a controladoria solicitou e irritou o órgão.

NA MIRA 
A CGU ficou intrigada com o pedido do ministério para abrir uma investigação interna. Não perdeu tempo e contatou a PF.

AMIGO$... 
Orlando e Wadson eram carne e unha na gestão da pasta. Wadson ficou como olheiro do ex-ministro junto ao atual, Aldo Rebelo. 

...E CABO$ 
José Augusto Silva, presidente da ONG, e Jefferson Monteiro, secretário, são amigos e ex-cabos eleitorais de Wadson, filiado ao PCdoB.

POR ORA 
A assessoria do ministério informou que Wadson desconhece as denúncias e não foi procurado pela polícia.

CABRAL OFUSCA BELTRAME COM PRISÃO DE “NEM” 
“Desaparecido” nas maiores tragédias do Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ocupou os holofotes ontem para festejar a prisão do traficante Antonio Francisco Lopes, o “Nem”, pego por um policial militar. Desta vez, quem estava viajando era o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que voltou às pressas cinco dias depois de embarcar para a Alemanha, por conta da Olimpíada.

A HORA E A VEZ 
Ambos vivem de indiretas mútuas, como já noticiou a coluna. O criador das UPPs enfrenta resistência à parceria com o Exército nos morros.

NO FUNDO DO POÇO 
A ausência de José Mariano Beltrame abriu espaço para Sérgio Cabral recuperar o prestígio com Dilma Rousseff, abalado após as ameaças sobre os royalties do petróleo.

CARA DE UM, FOCINHO... 
Os R$ 5 mil de recompensa por “Nem” não animaram ninguém, nem a polícia. O bandidão preso continua a cara do procurado nas fotos.

LIMPANDO A LOUSA 
Depois de fazer uma limpa no comando da Polícia Civil do Distrito Federal, o governo agora vai trocar todos os supervisores pedagógicos e administradores das escolas públicas. A lista foi entregue à Secretaria de Educação pelos diretores, que correm o mesmo risco.

EU SOZINHO 
O consulado de Portugal em SP pediu reforço policial contra o protesto do brasileiro José Roberto Moreira, pelo pagamento do INSS e do FGTS. Os policiais foram embora, solidários com o megafone de José.

PERSEGUIÇÃO 
O senador Clésio Andrade (PR-MG) está inconformado: Minas Gerais é o 15º Estado em investimentos do governo federal em rodovias, inclusive na recuperação delas, apesar de ter a maior malha de estradas do País.

FURÃO 
Desesperado com o assédio por causa de seus desmandos, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) usa o portal do ministério para vazar as informações pedidas pelos repórteres. Divulga perguntas e respostas.

ALERTA VERMELHO 
O deputado federal João Siqueira (PT-MG) disse à agência Bloomberg que o Brasil poderá ter uma estatal de energias renováveis, dado o “desinteresse” dos empresários. A proposta iria ao Congresso em 2012. Os “cumpanhêro” estão na torcida pela possível fonte de cargos.

BRECHA 
O voto do ministro Luiz Fux sobre a Lei Ficha Limpa abre caminho para a candidatura de quem renunciou para não ser cassado. Se o plenário o seguir, Joaquim Roriz pode se candidatar a prefeito de Luziânia (GO).

O AMIGO SOGRO 
Os imóveis despencados do Minha Casa, Minha Vida vão estrelar o programa de habitação da Venezuela, segundo o porra-
louca Hugo Chávez, que festejou a ida das empreiteiras. As mesmas, claro.

MERECIDO 
O gaúcho Jair Krischke, 73 anos, fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos, foi agraciado com a Comenda de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, do Senado Federal.

PENSANDO BEM... 
Finalmente Berlusconi deixa a zona. Do euro. 

PODER SEM PUDOR
EU BEBO, SIM 
Em 1993, o senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), grande apreciador de vinhos e dono de invejável adega, criticava o excessivo poder das estatais quando, em aparte, Esperidião Amin (PP-SC) forneceu mais alguns dados que enriqueceram o pronunciamento. Miranda agradeceu:
– Vossa Excelência é como vinho Bordeaux: quanto mais velho, melhor!
– Então – respondeu Amin, na bucha –, vê se me manda logo uma caixa.

2 comentários:

Meire disse...

A questão nao é o cabral. O governo federal nessa nova divisao aceitou perder muito pouco, enquanto do Rio tiraram grande parte da receita. Isso significa menos capacidade desses governos investirem.

Quando o RJ terá um interior de economia forte como SP se com essa atitude, de uma canetada só, cidades do interior ficaram bem mais pobres? As pessoas precisam deixar de fazer politicagem e pensar grande.

Esses recursos eram importantes para a economia de diversas cidades do Estado. Não adinta vir criticar o Cabral, porque isso poderia ter acontecido em qualquer gestão. Ele ainda ta segurando isso sem criar uma briga e piorar as coisas.


Se fosse o Garotinho, os royalties já teriam sido tirados faz tempo. da primeira vez Cabral ainda conseguiu que o Lula vetasse essa lei. Com Garotinho, o lula teria assinado sorrindo. hehe

Triste ver isso ser tratado com tanta politicagem pela internet. As pessoas pensam muito pequeno e querem mais é que tudo piore. Cabral tem conduzido isso de forma a nao fazer populismo e acho que está certo.

paty disse...

Essas ocupaçoes dao resultado. Nao ha o que se falar nesse sentido.

Obviamente um problema de décadas nao vai ser resolvido de uma hora pra outra. O caminho ao menos foi acertado.

Cabral esta fazendo o que ninguem fez ate hoje que é ocupar com força policial e de forma permanente. Antes ficavam governadores e secretários batendo cabeça.

Prisao do Nem só vem a a ser mais uma que deve ser elogiada, assim como a UPP da Rocinha.

A maior favela do Rio será ocupada. A mais perigosa, que era o compelxo, tambem foi ocupada. Cabral está é bem demais.