quinta-feira, novembro 10, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Eu aplaudo a PF me investigar, vou pedir que investigue mesmo”
AGNELO QUEIROZ, GOVERNADOR DO DF, AFIRMANDO QUE TERÁ CHANCE DE PROVAR A INOCÊNCIA

“BANCADA DA ÉTICA” PODE DEIXAR O PDT DE LUPI
Ficou tão ruim a situação no PDT que o partido pode perder três representantes na minoritária “bancada da ética” no Congresso: Antonio Reguffe (DF), deputado federal de maior votação proporcional do País, e os senadores Cristovam Buarque (DF) e Pedro Taques (MT). Eles estão entre os pedetistas envergonhados e indignados com o escândalo envolvendo assessores íntimos do ministro Carlos Lupi (Trabalho), e se isolaram por apoiar a investigação das denúncias.

TRUCULÊNCIA 
Além das preocupações éticas, os três têm criticado o fato de o PDT ter sido reduzido a um partidinho de “propriedade” de Lupi.

PDT ENCOLHE 
A atitude autoritária de Carlos Lupi, esmagando a oposição interna à sua “liderança”, é outro fator que provoca o esvaziamento do PDT.

MORRENDO PELA BOCA 
Do tipo falastrão, o ministro do Trabalho irritou Dilma mais ainda, ao “duvidar” que ela o demita e ao afirmar que só sai do cargo “à bala”.

MUDANÇA ESTRANHA 
O ministro Gilberto Carvalho cansou de ouvir Paulinho da Força (PDT-SP) falando mal de Carlos Lupi; não entende por que agora o defende.

USP IGNOROU O PRÓPRIO REGIMENTO CONTRA BADERNA 
Crise, pancadaria e gasto público teriam sido evitados no episódio da Universidade de São Paulo, onde alunos fazem greve para fumar maconha sem ser incomodados, se o reitor João Grandino Rodas conhecesse o regimento geral da USP, mantida com o dinheiro do contribuinte: o artigo 75 prevê cancelamento da matrícula em razão de “motivos disciplinares”. Como depredação do patrimônio, por exemplo.

PORTA DA RUA 
O inciso 22 do artigo 39 garante à USP “deliberar sobre aplicação da pena de desligamento de alunos, assegurando amplo direito de defesa”.

PERGUNTA NO CAMPUS 
Como será regularizado o fornecimento de maconha durante a greve dos “revolucionários” da USP?

INVADERS 
O advogado dos maconheiros da USP, Vandré Paladini Ferreira, também defende o MST e outros movimentos que apoiam “ocupações”.

“LARANJA” NO IMPEACHMENT 
Além do DEM, PSDB e PSOL, um “laranja” protocolou, ontem, um quarto pedido de impeachment do governador do Distrito Federal: Rogério Dias Pereira, que foi assessor do tucano Raimundo Ribeiro na secretaria de Justiça... Do governo Arruda. Ribeiro é dirigente do PSDB-DF.

TÁ FEIA A COISA 
Pesquisa do Instituto O&P Brasil no Distrito Federal, entre os dias 4 e 7, indica que 43,3% aprovam o governo Dilma Rousseff, mas apenas 15,4% fazem o mesmo juízo do governador Agnelo Queiroz; “ruim” e “péssimo” somam 64%.

COM A MÃO DE ADAMS 
Luís Adams (AGU) foi convencido pelos ex-presidentes do STF Nelson Jobim e Gilmar Mendes a advogar junto à Dilma a desembargadora Suzana Camargo para vaga no Superior Tribunal de Justiça. Ela tem outro padrinho, o próprio presidente do STJ, ministro Ari Pargendler.

INTERESSANTE 
O Ministério da Justiça renovou, em setembro, o título de Organização Civil de Interesse Público (Oscip) do Instituto Mineiro de Desenvolvimento, envolvido em suposto faturamento no Trabalho.

CORTINA DE FUMAÇA 
Ao pagar R$ 39 mil de fiança dos invasores da USP, a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) absorveu nova categoria na luta da “classe trabalhadora”: testadores voluntários de Cannabis sativa.

MEU AVOZINHO 
Eurodeputado do PSD no Brasil, Carlos Páscoa questionará o governo português sobre a denúncia de sonegação do INSS e FGTS do servidor brasileiro José Roberto Moreira no consulado em São Paulo.

ALÉM DOS BUEIROS... 
Do Rio de Janeiro, agora são contêineres que explodem nos portos. A imprensa europeia diz que três operadores morreram no Brasil, na China e no Vietnã, origem da carga defeituosa contendo gás de manutenção.

TITIA, NÃO! 
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) diz que conhece “bem” Anderson Alexandre, o assessor cuja cabeça foi oferecida por Carlos Lupi, no escândalo de achaque a ONGs, mas não é tia dele.

PENSANDO BEM...
Como diria seu falecido líder, Leonel Brizola, o ministro Carlos Lupi está costeando o alambrado. 

PODER SEM PUDOR
“ZOIÃO” MISTERIOSO 
Quando foi candidato a prefeito de São Paulo, em 1992, Eduardo Suplicy fazia comício no distante bairro Cidade Kemel e foi desafiado por “Chicão”, líder comunitário:
– O senhor se diz candidato dos trabalhadores, mas não sabe o que é “zoião”!
– ...Olhos grandes? –, arriscou Suplicy, com sua melhor expressão abilolada.
– Zoião são dois ovos estalados que o trabalhador come todo dia. O sr. não sabe porque nunca comeu em marmita...

Nenhum comentário: