terça-feira, novembro 01, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Só serei governo pelo voto”
DEPUTADO ACM NETO (BA), NEGANDO QUE PRETENDA TROCAR O DEM PELO PMDB

‘GUERRA’ INTERNA PODE PARAR SISTEMA DA INFRAERO 
A direção da Infraero tenta controlar uma guerra interna provocada por erro de avaliação. Há um ano e meio, os arquitetos e engenheiros tiveram 30% de reajuste salarial, mas a estatal não agraciou analistas de sistemas e administradores. Revoltados, eles ameaçam “pane” nos “Sistemas de Missão Crítica”, porque a Infraero deu reajuste expressivo para exatamente à equipe que será descartada com as privatizações.

CONTROLE TOTAL 
Os Sistemas de Missão abrangem os painéis nos saguões, esteiras, comercial, estacionamento, financeiro e, sobretudo, a torre de controle.

CHANTAGEM? 
Com salário baixo e tecnologia ultrapassada, a categoria já deu provas, em outros anos, de que pode paralisar tudo e provocar caos no Natal.

ALERTA 
O Departamento de Coordenação e Governança detectou movimentos de grupos insatisfeitos e alertou para eventual boicote ao sistema.

PLANO DE VOO 
Acuada, a direção da Infraero anunciou ter contratado uma empresa para elaborar, a jato, um Plano de Classificação de Cargos e Salários.

RR: ACUSADOR RESPONDE POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA 
O governador tucano de Roraima, José Anchieta Jr., vai processar criminalmente Gerson Denz, ex-funcionário do PSDB que teria se ligado à oposição – chefiada pelo “ficha suja” Neudo Campos – para acusá-lo de usar o jato oficial na distribuição de dinheiro da campanha. Não apresentou provas. Em Boa Vista, Denz responde inquérito policial por se apropriar de dinheiro do partido, e estaria tentando se vingar.

BATALHA JUDICIAL 
Com nova acusação ao governador, a oposição tenta atrapalhar suas chances no julgamento que enfrentará no Tribunal Superior Eleitoral.

ELE, GAFANHOTO 
O ex-governador Neudo Campos, chefe da oposição em Roraima, chegou a ser preso na Operação Gafanhoto, da Polícia Federal.

EXPLORAÇÃO 
Em Brasília, ontem, um cliente ficou revoltado: teve de pagar nove reais por 23 minutos de estacionamento no shopping Conjunto Nacional.

TRABALHADORES DO BRASIL 
O megaempresário Eike Batista dá no Twitter sua receita de sucesso: “Quando se conquista com o próprio trabalho e suor, não se deve ter vergonha do que se conquistou!”. Com ajuda do BNDES, então...

PRIMEIRA REAÇÃO 
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN), que torce por Lula, venceu um câncer de laringe há doze anos. Diz que a primeira reação é a de injustiçado. “Por que eu?” Depois, o tratamento dá confiança.

LONGE DE CASA 
Sírios que vivem no Brasil se reuniram com o embaixador em Brasília apoiando o ditador Bashar al Assad contra “a conspiração” nas ruas para derrubá-lo, diz a agência estatal Sana. Mais de 20 mil pessoas foram mortas nos protestos, segundo organismos humanitários.

SOLIDARIEDADE 
O Instituto Lula, criado para “buscar soluções para os problemas estruturais da realidade social brasileira” criou e-mail de apoio ao ex-presidente na luta contra o câncer: saudelula@icidadania.org.

OS PAIS MERECEM 
O deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) propôs em projeto de lei o aumento de R$ 2 mil para até R$ 5 mil o valor da dedução no imposto de renda para quem tem filhos em escolas e faculdades particulares.

EFEITO ORLANDO 
A União Nacional dos Estudantes e PCdoB abriram o cofre para tentar reeleger sua turma no DCE da Universidade de Brasília. Perderam feio. E o reitor, o Zé do MST, terá dificuldades na disputa da reeleição.

CONTA OUTRA 
O cocaleiro Evo Morales promete devolver em até três meses os quase 2 mil carros roubados no Brasil e “legalizados” depois. Terá que combinar com o tráfico, que criou negócio paralelo com a roubalheira.

DIA DAS BRUXAS 
Piada nas redes sociais, ontem, 31: “Parabéns pelo seu aniversário, ministra Iriny Lopes (Mulheres). Mês passado ela perdeu processo no Conar para proibir anúncio “ofensivo” com Gisele Bündchen. 

PERGUNTA NO ENEM 
Quando vão anular o ministro da Educação? 

PODER SEM PUDOR 
CIÚMES DE VOCÊ 
Certa vez, o então governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, foi escolhido representante do Sudeste em uma reunião de governadores, realizada em Brasília, para evitar ciúmes entre os governadores de São Paulo, José Serra, e o rival mineiro Aécio Neves. Mas a tentativa de evitar os ciúmes desapareceu quando Hartung pediu emprestado o jatinho do governo de Minas Gerais e Aécio, que não é bobo, mandou o avião, com o capixaba a bordo, fazer escala em Belo Horizonte, a fim de que chegassem juntos à reunião. Assim, o ciumento Serra descobriu que não se deve subestimar o jeito mineiro de fazer política.

Nenhum comentário: