sábado, outubro 29, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Novo personagem
SONIA RACY
O ESTADÃO - 29/10/11

Na contestação da sentença arbitral que deu, recentemente, a Daniel Dantas o direito mde comprar 3% das ações com direito a voto, a Bradespar (uma das donas da mineradora) tem um torcedor a seu favor: Benjamin Steinbruch. O empresário, por meio do contrato assinado na época do descruzamento da Vale com a CSN, em 1997, é corresponsável pela decisão da empresa que gerou esta gigante briga judicial com Dantas.

Personagem 2
Agora, se a Justiça disser que a sentença é definitiva, Dantas poderá ser, novamente, sócio da Vale.
Um prejuízo de mais de R$ 200 milhões a quemtiver (por decisão legal) que vender as ações para ele a um preço (também por decisão legal) bem inferior ao de mercado.

Mosqueteiros
Desta vez, não haverá briga. Tanto Alckmin como Serra e Aloysio Nunes vão estrelar as inserções do PSDB na TV nos dia 2 e 4 de novembro.

Agulhada
O Hospital das Clínicas está contratando dois médicos brasileiros que trabalham nos EUA para o primeiro transplante multivisceral do Brasil – ou seja, de vários órgãos ao mesmo tempo. Previsão? Início do ano que vem.
Já há fila de espera.

Agulhada 2
Comandante do projeto, Luís Carneiro Albuquerque só não está feliz com uma cláusula do contrato da empreitada, assinado com o Ministério da Saúde. A que exige prestação de contas por unidade. Algo como agulha por agulha.

Tipo exportação
Jô Soares acaba de lançar seu As Esganadas e os direitos já foram vendido para a França. O livro será publicado na terra de Sarkozy pela editora Les Deux Terres. Em 2013.

Ansiedade
Mal foi libertado, o soldado Gilad Shalitjá está cotado para o Nobel da Paz.

Corrida
O Teatro da Vertigem pediu, e o MinC aprovou. Poderá captar até R$ 2 milhões para seu novo espetáculo, Bom Retiro.

First time
AntônioManuel será ohomenageado da Pinta Art Fair de Nova York, em novembro. O artista da Galeria Nara Roesler expõe pela primeira vez nos EUA, no Americas Society.

Renascer de Celico

Mais à vontade em contar o que a levou a romper com a igreja evangélica Renascer, Caroline Celico, 24, explicou em conversa com a coluna: “Foi um baque quando percebi que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus”.

Na cidade para divulgar seu CD e DVD gospel em uma maratona de programas na televisão, trouxe na bagagem, além de seus filhos, um novo projeto: o site Amor Horizontal, voltado a doações de produtos a ONGs que atendem crianças brasileiras, previsto para estrear antes do fim do ano. Que será bancado com recursos da venda do CD e do DVD.

O que mudou em você?
Acabo o DVD com a seguinte pergunta: “Para que denominações, para que religiões, se só há um nome, que é Jesus?”. Antes, achava que uma religião era melhor que outra, que estava mais certa que todo mundo. Não sei se por terem me ensinado assim. Hoje, pra mim isso é uma mentira.
Quando aconteceu o clique? Foi um baque perceber que estava querendo agradar mais a pessoas do que a Deus. Olhando as atitudes dos meus líderes, percebi situações em que a palavra não condizia com a atitude.

Como foi convencer o Kaká a cantar no CD?
Não convenci. No nosso casamento, um casal cantou Presente de Deus, música que o Kaká fez pra mim. E eu queria eternizá-la. Não dava pra cantar sozinha, então ele concordou e me deu essa prova de amor.

É verdade que vocês se casaram virgens?
Sim, era um sonho meu. E tive a sorte de me casar cedo, com 18 anos, com mais oportunidade disso acontecer, digamos assim. Mas não vejo como fórmula secreta para um bom casamento. Foi um pacto que fizemos para que fosse especial. Achava coisa de princesa.

É raro achar um homem que aceite isso...
É mesmo. O Kaká me contou, depois, que também queria muito uma mulher que quisesse se casar virgem. Começamos a namorar, ele tinha 20 anos e eu 15. Com seis meses de namoro, pensei: “Vou ter de falar. Porque esse cara, cinco anos mais velho, o que ele vai querer da vida?”. Ficava desesperada, falava: “Gente, ele vai terminar comigo”.

Foi difícil?
Oh... muito. Graças a Deus ele foi morar longe.
E como está o astral do Kaká? Ele voltou a jogar bem, já fez gol, está super feliz.

Você acha que ele pensa em voltar para o Milan?
Não sei... mas eu amo o Milan. As pessoas do clube são como uma família, sabe?

O Mano convocou Kaká para amistosos da seleção. Qual a importância, para ele, de participar da Copa de 2014?
O Mano gosta do Kaká e o Kaká gosta do Mano. É difícil o Kaká se dar mal com alguém. Mas não posso falar por ele, é uma grande responsabilidade, um peso. Deixo isso para ele mesmo.
PAULA BONELLI

Contemporânea
Obras de Mira Schendel chegam ao Instituto Moreira Salles, em dezembro. Com curadoria de Maria Eduarda Marques.

Além do axé
Sabine Lovatelli, do Mozarteum, está hoje em Trancoso para missão especial: explicar a amigos e parceiros como será o primeiro festival de música erudita do País realizado junto às falésias.

O anfiteatro começa a ser montado em novembro para que orquestras j ovens nacionais e alguns dos melhores solistas internacionais façam, em março, apresentações gratuitas durante sete dias.
Em tempo: os músicos darão aulas básicas nas escolas públicas da região e pelo País.

Tabelinha
O “cruzeiro do centenário” do Santos, marcado para março, será lançado segunda. Com torneio de futebol a bordo – de videogame.
Cada campeão terá a chance de desafiar, no joystick, os craques Neymar e Ganso.

Na frente

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-libanês comemora 90 anos com jantar, dia 9, no Monte Líbano. Ao som da Big Band e de Carlinhos de Jesus.
Dudu Bertholini e Isabela Capeto emprestam sua criatividade para a Anacapri. Segunda, no Manioca.
Marcos Casuo, clown brasileiro do Cirque du Soleil, faz apresentação única no HSBC Brasil. Amanhã.
A grife 284 fará festa hoje. Na Ballroom.
Abre, hoje, a exposição Homenagem ao Quadrado. Na Dan Galeria
Correção: a reunião da Anatel aconteceu quinta.
Lotada de trabalhos, a Assembleia paulistana arrumou tempo para aprovar uma nova lei. Decretou 10 de novembro como Dia dos Inativos da Polícia Militar.

Nenhum comentário: